Capa da Publicação

10 Melhores momentos do Groot nos filmes da Marvel!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

É inegável que o Groot se tornou um dos personagens mais queridos da Marvel nos cinemas, e mesmo dizendo apenas três palavras, esta simpática árvore consegue se comunicar muito bem e nos emocionar como ninguém.

Independente da fase evolutiva em que ele esteja, o Groot sempre consegue ser carismático e deixar sua marca. Pensando nisso, resolvemos listar os 10 melhores momentos desse incrível Guardião da Galáxia.

Imagem de capa do item

Fuga da Prisão

Sempre com a melhor das intenções, Groot queria ajudar Rocket, Quill, Gamora e Drax a fugirem da prisão. O problema é que ele acabou entrando em ação cedo demais, e os planos tiveram que ser improvisados.

A cena é, sem dúvidas, hilária e eletrizante ao mesmo tempo. E vemos que apesar de desajeitado, esse grandalhão consegue se defender muito bem.

Imagem de capa do item

Lutando contra os soldados de Ronan

Finalmente chega o momento em que Groot realmente entra em ação e mostra o quão poderoso ele pode ser.

Groot estende seus braços como se fossem tentáculos e empala uma série de capangas de Ronan. Como se não fosse o bastante, ele usa a “corrente de capangas” para bater em outros.

Imagem de capa do item

Salvando os Guardiões

Esse talvez seja uma dos momentos mais emocionantes dos filmes da Marvel. Mesmo que Groot seja um personagem completamente feito em CGI, é construído de forma excelente, que faz com que realmente criemos afeto por ele.

Groot se sacrificando para impedir com que seus colegas Guardiões morram, na queda da nave de Ronan é sem dúvidas muito tocante, e tudo fica ainda pior quando ele usa uma de suas vinhas para secar as lágrimas de Rocket.

Imagem de capa do item

Dançando Jackson 5

Depois do triste e belo momento em que Groot se sacrifica para salvar seus amigos, temos o divertido momento em que ele renasce e começa a dançar alegremente.

Ao som de “I Want You Back” dos Jackson 5, vemos o alegre brotinho Groot se remexendo em seu vasinho, enquanto tenta passar despercebido aos vigilantes olhos de Drax.

Imagem de capa do item

Dançando enquanto todos batalham

Continuando os incríveis momentos musicais da franquia Guardiões da Galáxia, o segundo filme da franquia mostra que ficou ainda mais grandioso logo em sua abertura.

Em uma belíssima cena em plano sequência, vemos a versão bebê de Groot dançando, enquanto seus companheiros Guardiões lutam com um monstro alienígena gigante. A cena já mostra que Baby Groot será a grande estrela do longa e que ele está pronto para derreter nossos corações.

Imagem de capa do item

Libertando Rocket e Yondu da cela

Outro momento em que o adorável Baby Groot ganha destaque no segundo filme dos Guardiões, é quando ele precisa libertar Rocket e Yondu de uma cela na nave dos Ravengers.

A desastrada arvorezinha comete alguns erros hilários na busca pela crista de Yondu, trazendo até mesmo um dedo decepado, o que é um pouco bizarro, se imaginarmos como aquele ser pequenininho e fofo conseguiu decepar um dedo.

Imagem de capa do item

Armando a bomba

Mais um momento em que groot demonstra ser atrapalhado ao executar os planos mirabolantes de Rocket, é quando ele precisa armar uma bomba que destruirá Ego, o Planeta Vivo.

Embora o Bebê Groot tenha dificuldades em entender as instruções de Rocket, ele acaba fazendo a escolha certa dos botões e ativando a bomba como deveria.

Imagem de capa do item

Ajudando a forjar o Rompe Tormentas

Em Vingadores: Guerra Infinita, Groot está na fase adolescente, isso faz dele um ser extremamente antissocial, respondão e mal-humorado. Mas ainda assim, ele consegue brilhar.

Quando Thor vai até Nidavellir para forjar uma nova arma, que é capaz de destruir Thanos, Rocket e o Groot adolescente o acompanham nessa jornada, e a árvore tem um papel fundamental nisso. Depois que o anão Eitri forja o machado, ele acaba não conseguindo encontrar um cabo para ele, porém Groot faz um com seu próprio braço, tornando-se parte da arma do Thor.

Imagem de capa do item

Batalha em Wakanda

Logo depois de forjarem o machado, Thor, Rocket e Groot vão até Wakanda para ajudar na batalha contra o exército de Thanos.

Mesmo em sua forma adolescente, Groot se mostra muito poderoso e consegue deter diversos inimigos, além de compartilhar um divertido momento com Steve Rogers.

Imagem de capa do item

Morte pela Manopla

Por fim, temos mais um triste momento em que temos de nos despedir novamente do adorado personagem.

Groot é uma das vítimas que morre, quando Thanos estala seus dedos usando a Manopla do Infinito. Porém diferente da morte do personagem no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, dessa vez, Groot não quer partir.

Segundo James Gunn, a última frase do personagem enquanto olha para Rocket significa “papai”, isso quer dizer que ele estava pedindo ajuda para seu pai adotivo.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'