10 melhores momentos do Hulk no Universo Cinematográfico Marvel!

Capa da Publicação

10 melhores momentos do Hulk no Universo Cinematográfico Marvel!

Por Raphael Martins

Uma força irresistível. Um adversário incansável e virtualmente indestrutível. Um monstro. Alguém poderia dizer todas essas coisas e muito mais sobre o Hulk, mas ainda assim não fariam justiça ao “vingador mais forte”, que tanto em sua forma humana quanto monstruosa, é indispensável para os maiores heróis da Terra.

Continuando nossa série de listas sobre os seis Vingadores originais, chegou a hora de o gigante esmeralda ter seus 10 melhores momentos no MCU mencionados aqui. Vamos lá!

O vídeo não está mais disponível.

Hulk vs Abominável

O filme solo do Hulk foi o segundo longa do MCU, estreando no mesmo ano de Homem de Ferro. As coisas eram diferentes naquela época. O universo ainda estava se formando, Hulk não era exatamente um herói e Bruce Banner era vivido por Edward Norton, que daria lugar a Mark Rufallo logo depois deste filme.

Este foi o primeiro grande teste para o gigante esmeralda, a primeira grande batalha, a primeira vez em que ele usou sua enorme força para algo que não era simplesmente destruir coisas. Depois desse combate, Hulk se tornou, de fato, um herói.

Sempre com raiva

O primeiro longa dos Vingadores é cheio de cenas memoráveis, várias delas com o Hulk. Mas poucas geraram uma reação mais emocionada do público quanto esta em especial.

O Dr. Banner chega calmamente em uma moto, disposto a ajudar os heróis. Ao serem atacados por um Leviatã, o Capitão América diz ao cientista que essa seria uma ótima hora para ficar com raiva.

É aí que Banner revela o segredo de seu sucesso: ele está sempre com raiva.

Um amigo do trabalho

Thor: Ragnarok apresentou uma dinâmica diferente, colocando o deus do trovão e o colosso verde da Marvel trabalhando mais juntos do que nunca, gerando situações tão engraçadas quanto emocionantes.

Hulk, que estava desaparecido há dois anos, é agora tido como um herói no planeta Sakaar, onde compete em lutas de gladiadores e sempre vence.

A reação de Thor ao encontrar o amigo é impagável, e a de Loki mais ainda. Mas a alegria dura pouco e os dois tem um duelo titânico.

O vídeo não está mais disponível.

Hulk vs Hulkbuster

Depois de ter sua mente alterada pelos poderes da Feiticeira Escarlate em Vingadores: Era de Ultron, Hulk se torna ainda mais violento e instável, atacando tudo o que vê pela frente, inclusive civis inocentes.

Numa tentativa de parar o que não pode ser parado, o Homem de Ferro faz uso de sua arma secreta: a poderosa Hulkbuster, uma armadura feita especialmente para derrubar o gigante verde caso ele saísse do controle.

O combate entre os dois é emocionante, deixando um rastro de destruição por toda parte.

O vídeo não está mais disponível.

Hulk vs Fenrir

Bruce Banner passa boa parte de Thor: Ragnarok sem se transformar em Hulk, com medo de nunca mais conseguir desfazer a transformação. Mas é forçado a fazê-lo diante da ameaça de Fenrir, o lobo lendário da mitologia nórdica, libertado pela deusa Hela.

A criatura dá bastante trabalho, chegando até mesmo a perfurar a pele do herói com suas presas, mas acaba caindo diante de sua força.

Indo embora

Após a vitória dos Vingadores contra Ultron e seu exército de robôs, Hulk, com medo de machucar a Viúva Negra em mais um ato de descontrole, entra em um Quinjet e vai embora, sem avisar a ninguém.

É uma cena de partir o coração, onde vemos um lampejo de humanidade e sentimento em uma criatura que, a primeira vista, se resume apenas a força bruta e nada mais.

O vídeo não está mais disponível.

Pilotando a Hulkbuster

Após tomar uma coça de Thanos no início de Vingadores: Guerra Infinita, Hulk se recusa a aparecer pelo resto do filme, deixando Bruce Banner acuado em combate sem poder usar sua forma monstruosa.

Ou será que não? Em um momento engraçado e irônico, mas também épico, Banner usa a armadura Hulkbuster para lutar contra o exército de Thanos, justamente a arma que foi projetada unicamente para derrotá-lo. Sensacional.

Professor Hulk

Em Vingadores: Ultimato, vemos o Hulk de uma maneira nunca mostrada antes.

Após anos de pesquisa, Bruce Banner descobre uma maneira de lidar com sua condição como Hulk, adotando de vez sua forma monstruosa e verde, mas mantendo sua consciência genial.

Como era de se esperar, isso gera uma série de situações engraçadas. Afinal, ver o gigante esmeralda apertado e acuado na parte de trás de uma caminhonete não é algo que se vê todo dia.

Imagem de capa do item

Estalando os dedos

Após recuperarem todas as joias do infinito espalhadas por várias épocas diferentes, os Vingadores as colocam juntas em uma réplica da manopla do infinito, feita por Tony Stark para conter o poder delas. Mas quem poderia usá-las?

A escolha mais óbvia é o Hulk, e é exatamente o que ele faz. Usando a manopla, ele estala seus dedos e traz todos aqueles que morreram de volta à vida.

Mas isso não vem sem um preço, e Hulk perde um de deus braços como consequência disso.

Deus fraco

Loki foi o grande vilão do primeiro filme dos Vingadores, trazendo o exército Chitauri para a Terra, transformando o Gavião Arqueiro em seu lacaio e mexendo com a cabeça de todos à sua volta. Mas ele teve o que merecia nas mãos do colosso verde.

Ao ser confrontado por Hulk, o deus da trapaça tenta usar seu status de divindade para intimidá-lo, mas isso dá MUITO errado para ele.

Essa é uma das cenas mais engraçadas de toda a história do MCU até aqui, mas também é uma das que mais o público reagiu e vibrou.