10 Melhores momentos do Homem-Aranha de Tobey Maguire!

Capa da Publicação

10 Melhores momentos do Homem-Aranha de Tobey Maguire!

Por Guilherme Souza

Depois do sucesso obtido pela Fox com os X-Men, o segundo estúdio a investir em uma adaptação cinematográfica de um personagem da Marvel Comics foi a Sony Pictures com o Homem-Aranha.

A primeira trilogia, estrelada por Tobey Maguire e dirigida por Sam Raimi, é considerada até hoje uma das melhores adaptações de quadrinhos já feita. Mesmo com alguns altos e baixos, a trilogia é cheia de momentos icônicos – e hoje, iremos listar alguns deles.

Imagem de capa do item

A primeira vez escalando parede

Depois de ter sido picado por uma aranha geneticamente modificada, a transição de Peter Parker foi quase que instantânea e o garoto começou a perceber rapidamente que seu corpo já não era mais o mesmo.

O primeiro teste concreto de seus poderes aconteceu quando Peter viu que pelos microscópicos estavam crescendo na ponta de seus dedos e já que ele era capaz de disparar teias, talvez ele pudesse escalar paredes como uma aranha. E foi exatamente isso que ele fez.

Imagem de capa do item

Vai Teia!

Continuando os testes de seus poderes, vimos Peter tentando disparar suas teias de maneira adequada e pensando em uma maneira de se locomover com elas.

Além de ser extremamente hilária, a cena também conta com diversas referências a outros personagens de quadrinhos, tais como o Superman com o bordão “Para o alto e Avante” e ao Shazam, que na época, ainda se chamava Capitão Marvel.

Imagem de capa do item

A luta na gaiola

Mesmo com superpoderes, Peter continuava sendo um zero à esquerda sem dinheiro, porém viu a chance de mudar isso e de conquistar Mary Jane quando decidiu participar de uma luta premiada.

Antes da Luta, Peter começa a desenvolver o conceito de seu traje e temos uma bela recriação da cena dos quadrinhos, dos primeiros dias do “Aranha-Humana”.

Imagem de capa do item

Derrotando o Duende Verde

O grande inimigo de seu primeiro filme foi Norman Osborn, o Duende Verde, que acabou sendo também um dos melhores vilões de filmes de super-heróis.

Ao longo de todo o filme, Osborn faz jogos mentais com Peter Parker e chega até mesmo a descobrir sua identidade secreta. A batalha final entre os dois é espetacular e Willem Dafoe consegue entregar com maestria toda a carga dramática que o personagem precisa.

Imagem de capa do item

Enfrentando o Dr. Octopus no banco

O segundo filme do Aranha de Maguire é um dos mais aclamados pelos fãs e considerado um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos.

Depois de sua história de origem, o segundo filme mostra o Aranha enfrentando o temível Dr. Octopus, que foi perfeitamente representado por Alfred Molina. A cena em que os dois se enfrentam no banco é hilária e muito marcante, principalmente por conta da Tia May, que se mostra muito mais do que uma senhora indefesa.

Imagem de capa do item

Segurando o trem

Um dos momentos mais marcantes e emocionantes da franquia de Sam Raimi talvez seja o confronto entre o Aranha e o Dr. Octopus no trem, que resultou na clássica cena do herói segurando o trem com suas teias.

A cena mostra que o Aranha estava disposto a sacrificar sua própria vida para salvar pessoas inocentes e mostra que o título de “amigão da vizinhança” era mais do que merecido, pois os moradores de Nova York também estavam dispostos a se sacrificar por ele.

Imagem de capa do item

Jogando o traje na lixeira

No segundo filme, Peter viu que a vida de super-herói era mais difícil do que ele imaginava e que ser um vigilante mascarado implicava em ter de abrir mão de momentos de sua vida pessoal, incluindo Mary Jane.

Essa dúvida fez com que os poderes de Peter começassem a falhar, até que chegou o momento em que ele decidiu que se aposentar de sua vida de heroísmo seria a melhor escolha a se fazer. A cena em que Peter joga o traje no lixo foi retirada diretamente dos quadrinhos e recriada com perfeição.

Imagem de capa do item

Dançando no meio da rua

Por mais que o terceiro filme não seja o favorito dos fãs e que o longa realmente seja menos bem-resolvido do que os anteriores, ele ainda assim tem cenas muito boas e memoráveis, como por exemplo, a transição na personalidade de Peter quando ele se funde com o Simbionte alienígena.

Peter passa de um cara introvertido e tímido para alguém desinibido e confiante e isso fica bem claro quando o vemos dançando na rua e paquerando algumas mulheres.

Imagem de capa do item

Tirando o Simbionte

Quando Peter Percebe que o Simbionte estava se aproveitando dele, ele decide tirá-lo imediatamente e mais uma vez, a franquia de Sam Raimi faz uma bela homenagem aos quadrinhos.

A cena em que Peter tira o Simbionte na torre da igreja é uma recriação exata do nascimento do Venom nos quadrinhos, história escrita e desenhada por Todd McFarlane.

Imagem de capa do item

Lutando contra o Homem-Areia e o Venom

O Venom de Homem-Aranha 3 pode não ser dos melhores, mas não podemos negar que a cena em que ele e o Homem-Areia espancam o Aranha na frente de toda a cidade de Nova York é uma das mais chocantes já vistas.

A batalha entre o trio é grandiosa e realmente acreditamos que o Aranha não conseguirá sair dali com vida, mas felizmente, Harry acaba aparecendo para ajudá-lo.