10 melhores momentos de Capitã Marvel!

Capa da Publicação

10 melhores momentos de Capitã Marvel!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Capitã Marvel finalmente chegou aos cinemas e todo mundo já pôde conferir o que a heroína mais forte do Universo Cinematográfico Marvel nos reservava.

Dentre muitas cenas marcantes do filme, separamos 10 momentos que com certeza te fizeram vibrar, se emocionar ou causaram aquele típico frio na barriga que só os filmes de super-heróis conseguem. Confira!

Imagem de capa do item

Carol adquire seus poderes

No primeiro encontro da heroína, na época uma piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, com Yon-Rogg, ela atira no núcleo construído pela Dra. Wendy Lawnson e acaba absorvendo a energia do objeto, numa cena arrepiante filmada em câmera lenta, que mostra a mulher sendo atingida e tomada pela força que a transformará em Capitã Marvel.

Imagem de capa do item

A criação da iniciativa Vingadores

Tá aí algo que a gente nunca achou que precisava ver: o surgimento da Iniciativa Vingadores. O responsável por isso, claro, é um jovem Nick Fury que acabava de lidar com sua primeira batalha cósmica na vida. Mas algo que o novo filme da Marvel nos proporcionou foi descobrir a grande inspiração por trás de tudo isso, e não poderia ser outra senão a super-heroína Capitã Marvel.

Ao final do filme, após se despedir de Carol, Fury percebe que a Terra precisará de defensores caso o mundo venha a ser atacado novamente por forças estranhas. E até mesmo a inspiração por trás do nome “Vingadores” vem do codinome de Carol Danvers na época em que era militar.

Imagem de capa do item

Capitã Marvel dá uma surra em Yon-Rogg

Poucas coisas satisfazem mais que vilão covarde apanhando. Especialmente se o vilão em questão for um marmanjo levando uma surra de uma mulher poderosa.

Yon-Rogg, o personagem de Jude Law no filme, até tenta, mas não consegue escapar do poder descomunal de Carol, que acerta o cara em meio a um discursinho chato, mostrando que paciência não é muito seu forte. Carol nos representa!

Imagem de capa do item

Goose assume sua forma

A gata Goose é a coisa mais fofa do filme, isso não há como negar. Quando Talos se assusta com ela e diz que o animal é de uma raça alienígena chamada Flerken, Nick Fury não dá a mínima, e nós também.

Mas, quase no final do filme, para defender seus amigos, Goose mostra que é sim um alien e utiliza sua boca de tentáculos para derrotar alguns Kree. Além disso, a gatinha tem uma dimensão escondida em sua barriga, onde inclusive armazena o Tesseract.

Imagem de capa do item

Capitã Marvel para os mísseis

No nível máximo do seu poder, a Capitã Marvel precisa parar os mísseis que Ronan, o Acusador enviou para a Terra. No filme, o vilão conhecido desde de Guardiões das Galáxias, não contava com a força da super-heroína, que destrói todos os mísseis ainda no ar, forçando o vilão e seu time a fugirem.

Imagem de capa do item

Tributo a Stan Lee

Desde Doutor Estranho, o logotipo inicial da Marvel são compostos por diversas cenas de seus filmes. Em Capitã Marvel, no entanto, essa abertura foi tomada inteiramente por Stan Lee. Vemos o quadrinista em diversas aparições em filmes do UCM, e o coração aperta ao lembrar que ele se foi. Depois da aparição do logo da Marvel, a tela fica preta e surgem os dizeres “Obrigado, Stan”.

Imagem de capa do item

Carol assume as cores da Capitã Marvel

Vers passa boa parte do filme usando o uniforme preto e verde da Starforce, mas quando ela finalmente aceita a missão de ajudar os Skrulls e se vira contra sua antiga equipe, ela opta por mudar as cores do seu uniforme. Numa cena divertida, ela vai alterando as cores até chegar no já clássico azul-vermelho-amarelo, deixando o espectador com um sorriso no rosto ao finalmente ver Carol como a Capitã Marvel que se conhece.

Imagem de capa do item

Monólogo de Maria Rambeau

Logo após reaver suas memórias do tempo na Terra, Carol se vê no dilema de se voltar contra Yon-Rogg e ajudar os Skrulls. E para tomar essa decisão, sua melhor amiga Maria Rambeau, é imprescindível.

Maria faz um belo discurso sobre como Carol já era uma mulher de atitude e poderosa antes mesmo de adquirir poderes alienígenas. A cena é um ótimo exemplo da relação emocionante e significativa das duas mulheres, tornando um dos melhores momentos do filme.

Imagem de capa do item

Carol Danvers se reergue

Um dos momentos mais inspiradores do filme é quando nos damos conta que a Capitã Marvel pode cair quantas vezes forem necessário, mas ela vai sempre se levantar. Ao enfrentar a Inteligência Suprema, Carol remove o implante de Kree que estava suprimindo seus poderes e se reergue diante das forças inimigas.

A montagem paralela da cena coloca Carol se levantando em fases diferentes da vida, desde a infância e adolescência, até mesmo em seu treinamento militar, onde ela era subjugada apenas por ser uma mulher num ambiente predominantemente masculino. A cena é, sem dúvidas, um dos pontos altos de Capitã Marvel!

Imagem de capa do item

Cena pós-créditos

Os espectadores já entenderam, há um tempo, que não se deve deixar os filmes da Marvel antes dos créditos! E em Capitã Marvel a espera vale muito a pena, já que logo na primeira cena pós-créditos temos um vislumbre de Vingadores: Ultimato. Na cena, é possível ver o primeiro encontro da personagem de Brie Larson com os outros Vingadores.