Capa da Publicação

10 Melhores momentos da saga Resident Evil!

Por Lucas Rafael

A franquia Resident Evil já está há anos no mercado dos games, e conta com uma trajetória agitada: são diversos altos e baixos em um catálogo repleto de jogos que não apenas influenciaram outros jogos, como ajudaram a moldar o gênero de ação e survival horror como conhecemos hoje.

Nesta lista, compilamos 10 melhores momentos desta franquia memorável. Como são muitos, vai faltar algum que você julga essencial. Joga pra gente nos comentários e contribua para a lista!

Imagem de capa do item

O primeiro zumbi - Resident Evil

Vamos começar a lista com um momento icônico: a aparição do primeiro zumbi de Resident Evil, uma franquia centrada principalmente em, bem, zumbis.

E o tratamento do game para a estreia dos zumbis é caprichoso: ele aparece agachado, com um close fechando em seu rosto permitindo que o jogador dê uma boa encarada naqueles lindos olhos sem vida. A cena é ainda melhor na versão remasterizada do primeiro jogo.

Imagem de capa do item

O primeiro cão zumbi - Resident Evil

Um momento que certamente deu o famoso cagaço nos jogadores de primeira viagem foi a aparição dos primeiros cão zumbis da franquia.

O canino morto-vivo salta viciosamente pela janela de um amigável corredor bem-iluminado, transformando o que devia ser uma caminhada de um lado para o outro em uma luta pela vida.

Imagem de capa do item

Nemesis na delegacia - Resident Evil 3

Toda aparição de Nemesis em Resident Evil 3 deixa o jogador apreensivo, mas quando ele quebra as janelas da delegacia rugindo STAARS você certamente correu pela sua vida, e ficou uma lembrança que não vai apagar tão cedo.

Imagem de capa do item

Primeira aparição de Licker - Resident Evil 2

Existem diversos momentos nos Resident Evils antigos em que a progressão dos níveis projeta um medo genuíno no jogador. Um destes momentos é quando você, como Leon, chena na delegacia após sair das ruas.

Um Licker aparece rapidamente em uma das janelas, deixando os jogadores de primeira viagem apreensivos a respeito do que está por vir, e ainda assim o encontro é surpreendente, fazendo da estreia dos Lickers em Resident Evil 2 uma aula de suspense e terror.

Imagem de capa do item

Duelo contra Jack - Resident Evil 7

Resident Evil 7 foi um grande retorno para as raízes da franquia. Um dos momentos iniciais que define o tom da aventura é a batalha inicial contra Jack Baker, que faz do vilão umas das ameaças mais insanas e incansáveis da franquia.

Imagem de capa do item

Lisa Trevor - Resident Evil

Lisa Trevor é uma das figuras mais hediondas e que melhor representa Resident Evil. Sendo vítima de testes da Umbrella, ela acabou ficando desfigurada grotescamente, usando os rotos de suas vítimas passadas para se cobrir.

Sendo um dos personagens mais aterradores da franquia, Lisa é ainda pior na remasterização para GameCube, onde ela sequestra o jogador e o envia de volta para a floresta.

Imagem de capa do item

Chegada na vila dos Ganados - Resident Evil 4

Resident Evil 4 é repleto de momentos memoráveis, sendo um game divisor de águas e de opiniões - muitas pessoas o amam, muitas pessoas acreditam que foi o começo do fim para a franquia.

De qualquer maneira, os pontos altos são tantos - os inimigos invulneráveis, chefes, puzzles - que resolvemos condensar tudo na chegada de Leon Kennedy na vila dos ganados. Quando você percebe que existe toda uma comunidade contra você, é assustador. E ao ouvir o som daquela serra-elétrica, as coisas só pioram. Resident Evil não é mais só assustador graças a zumbis.

Imagem de capa do item

A transformação de Birkin - Resident Evil 2

Resident Evil 2 trouxe a introdução do G-vírus, um mal capaz de infligir mudanças biológicas burlescas no corpo de suas vítimas em velocidade rápida.

É nas mãos desse vírus que vemos a transformação de William Birkins, um dos personagens mais imponentes e memoráveis de toda a franquia Resident Evil, cada vez mais se contorcendo em uma criatura disforme e aterradora.

Imagem de capa do item

Resident Evil: Revelations - O comandante de comunicação

Um dos momentos modernos de Resident Evil que é uma representação quase perfeita do que a franquia deveria focar em ser com mais frequência está presente em Revelations, na hora de batalhar o oficial de comunicação.

Primeiro que os gritos de socorro do ser são aterradores, e ao liberá-lo, vemos uma das criaturas mais grotescas de Resident Evil prestes a matar o jogador.

O fator agoniante que adiciona uma camada extra para a lutra é o fato do comandante ainda estar consciente no corpo da criatura, pedindo para que você acabe com aquilo logo e o mate de vez.

Imagem de capa do item

Regenerators - Resident Evil 4

Não podia faltar na lista as criaturas que renderam momentos de terror extremo para este humilde redator: os Regenerators de Resident Evil 4.

Seres com uma respiração horripilante e bastante complicados de se eliminar, como seu nome próprio nome indica, eram sinônimos de desespero no quarto título da franquia.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais