Capa da Publicação

10 Melhores momentos da saga Maze Runner nos cinemas!

Por Guilherme Souza

Adaptando a saga escrita por James Dashner, a trilogia de filmes Maze Runner narra as aventuras de Thomas, um garoto que acorda desmemoriado em um labirinto gigante e que descobre que a salvação da humanidade está em suas mãos.

Os três filmes da franquias contam com cenas emocionantes e memoráveis, por esse motivo, listamos algumas das melhores. Caso se lembre de mais alguma, não deixe de comentar.

Imagem de capa do item

Thomas entra no labirinto

O primeiro filme da franquia é o mais misterioso e um dos mais intensos de todos. Com Thomas tentando entender o que estava acontecendo, vemos o garoto desvendando os mistérios de um labirinto hostil, povoado apenas por um grupo de garotos e criaturas ameaçadoras chamadas Verdugos.

Ainda sem uma função na Clareira, Thomas se mostra um verdadeiro herói quando parte em socorro de Minho e Alby, que não haviam voltado de sua exploração, mesmo contra as regras do acampamento. O momento é muito emocionante e nos deixa aflitos, por não sabermos se ele passará pela abertura antes que ela se feche ou não.

Imagem de capa do item

O Verdugo ataca

Fora do Labirinto, o trio de garotos está sob perigo, à mercê dos ataques do Verdugo. Com Alby machucado, resta a Thomas e Minho a missão de proteger o amigo enquanto tentam ficar a salvo.

Nos livros, o Verdugo é uma criatura repugnante e os filmes fizeram um ótimo trabalho em recriar isso. Fazendo a mistura perfeita entre uma lesma nojenta e um robô que é uma verdadeira máquina de matar.

Imagem de capa do item

Thomas e Minho voltando para a clareira

Quando Thomas desvenda o mistério sobre o labirinto, ele e minho conseguem encontrar o local que parece ser a fonte de energia das armadilhas, porém quando ativado, o labirinto ativa seus mecanismos de defesa e os dois precisam correr mais do que nunca por suas vidas.

A cena é extremamente empolgante e sufocante ao mesmo tempo, já que, por diversos meninos, vemos os dois meninos à beira da morte.

Imagem de capa do item

A morte de Chuck

Depois de todo o sofrimento para escaparem do labirinto, ainda restava mais um desafio. Gally nunca foi com a cara de Thomas, mas depois de ter sido picado por um Verdugo, o garoto perdeu completamente o controle e queria impedir seus amigos de deixarem o labirinto, mesmo que tivesse que matá-los para isso.

No momento em que Gally estava prestes a atirar em Thomas, o jovem Chuck entra na frente e se sacrifica para salvar seu amigo, protagonizando assim um dos momentos mais marcantes da saga.

Imagem de capa do item

Fugindo do abrigo

No início de Maze Runner: Prova de Fogo, vemos o que acontece com o grupo de Thomas depois de terem sido resgatados do labirinto. Os garotos são levados para uma espécie de abrigo onde se encontram com outros jovens sobreviventes, mas acontece que o conforto e segurança do abrigo não passavam de uma ilusão - e é naquele momento que os garotos descobrem que eram apenas uma espécie de ratos de laboratório.

Depois de tudo o que passaram no labirinto, Thomas e seus amigos não se entregariam tão facilmente e a cena deles fugindo do abrigo é excelente, digna de grandes filmes de ação com Tom Cruise e outros grandes figurões de filmes do gênero.

Imagem de capa do item

A tempestade

Quando saem do abrigo, o grupo de Thomas se depara com uma terra deserta e cheia de construções em ruínas. Aos poucos, os garotos começam a descobrir que nenhum lugar era seguro, mas o mundo aberto contém criaturas tão horripilantes quanto os Verdugos do labirinto.

Como se não bastasse os garotos terem de fugir dessas criaturas e das tropas do CRUEL, eles ainda tiverem de passar por uma tenebrosa tempestade de raios que quase os matou. A cena da tempestade é deslumbrante e muito realista, deixando o espectador grudado na cadeira.

Imagem de capa do item

Brenda é infectada

Durante sua fuga do CRUEL, Thomas e Brenda se encontram com um outro grupo de sobreviventes que também planeja destruir a organização, mas para isso, teriam que viajar até às montanhas.

Depois que Thomas consegue escapar novamente do CRUEL com a ajuda de Brenda, uma das integrantes do novo grupo de sobreviventes, os dois acabam ficando perdidos na cidade infestada de cranks. Durante um ataque dos monstros, Brenda acaba sendo mordida e fica infectada. A cena em que os Cranks perseguem Thomas e Brenda pelas ruínas dos prédios é incrível e lembra bastante o jogo The Last of Us.

Imagem de capa do item

A perseguição do trem

Depois de um acidente sofrido por Dylan O’Brien, ator principal da franquia, que fez com que a produção do terceiro e último longa da franquia tivesse que interromper sua produção por alguns meses, Maze Runner: A Cura Mortal foi lançado e pudemos conferir a conclusão das aventuras de Thomas.

Logo na abertura do longa, vemos Thomas e um grupo de sobreviventes tentando sabotar um trem que levava crianças para os laboratórios do CRUEL. A cena é visualmente impecável, além de não dever nada para as cenas de ação mirabolantes da franquia Velozes e Furiosos.

Imagem de capa do item

O Túnel

No terceiro filme, vemos a franquia flertando ainda mais com o terror e um belo exemplo disso é a cena em que Newt, Thomas e Caçarola precisam passar por um túnel infestado de cranks.

Temos aqui mais um momento angustiante e aterrorizante, que se encaixaria muito bem em qualquer filme de terror com zumbis que nos deixam sem dormir por algumas noites.

Imagem de capa do item

A morte de Newt

O ápice da franquia é, sem dúvidas, a morte de Newt. Se nos livros esse momento já era emocionante, no filme isso fica ainda mais intenso.

O melhor amigo de Thomas acabou sendo infectado e sabia que não conseguiria a cura, sendo assim, ele entregou um bilhete de despedida para Thomas. Newt acabou se transformando em um cranck e atacou Thomas, mas durante a luta dos dois, Newt acabou se suicidando para evitar machucar seu amigo, resultando em uma das cenas mais emocionantes da franquia.

Maze Runner: A Cura Mortal já está disponível no Telecine Play ! Se você ainda não assistiu ou quer rever a conclusão dessa aventura incrível é só acessar o site do Telecine Play.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'