10 melhores momentos da primeira temporada de Titãs!

Capa da Publicação

10 melhores momentos da primeira temporada de Titãs!

Por Felipe Vinha

A primeira temporada de Titãs terminou sua exibição e já deixou saudades. O programa foi repleto de vários bons momentos, incluindo alguns pequenos spoilers que lidaremos nesta lista.

Hora de voltar e lembrar um pouco o que foi essa série e o que ela significou para os fãs da DC Comics no mundo todo.

Confira, a seguir!

Créditos: DC Universe

Imagem de capa do item

Foda-se o Batman!

Sim, a fatídica frase de Dick Grayson que foi vista nos trailers ficou bem contextualizada na telinha. Por mais que soe estranho ver Grayson revoltado com seu antigo mentor, a situação conversa bastante com sua atual situação de transição, deixando o papel de Robin para trás.

A cena de luta em si, também, foi bem interessante e bem filmada, além de super violenta.

Imagem de capa do item

Estreia Estelar

Estelar foi alvo de principais polêmicas antes da estreia de Titãs, principalmente por conta da etnia da atriz Anna Diop. Mesmo assim, logo na primeira vez que aparece, a personagem cala a boca de muita gente com uma participação bem simples, mas ainda assim eficaz. Diop estava claramente confortável no papel e interpretou a Estelar madura que estamos acostumados a ver nos quadrinhos clássicos dos Titãs.

Imagem de capa do item

Raveninha

Nesta primeira temporada a jovem Rachel ainda não é Ravena, mas está se tornando. Ver seus poderes em ação em todos os episódios foi bem interessante, pois foi algo que os produtores não economizaram - tanto em efeitos, quanto em momentos fortes e violentos.

Imagem de capa do item

O treinamento

A cena do treinamento, onde todos os personagens demonstram seus poderes uns para os outros, também ficou bem executada e mostrou bons efeitos especiais. É divertido também lembrar como Grayson reagiu, já que ele não tem super-poderes.

Imagem de capa do item

Rapina e Columba

A dupla Rapina e Columba marcou sua estreia live action na série e, no primeiro episódio que aparecem, surgem em uma cena de Flashback, lutando ao lado de Dick Grayson, ainda como Robin. O mais divertido é que eles foram bem caracterizados, principalmente em relação aos uniformes da dupla.

Imagem de capa do item

Patrulha do Destino

Outra estreia memorável em carne e osso que Titãs providenciou foi da bizarra equipe Patrulha do Destino. O melhor de tudo foi ver fidelidade ao material original, já que Mutano começa sua história com a equipe, como nos quadrinhos, para depois se juntar aos grupos que seriam conhecidos como Titãs. Tudo isso só serviu para nos deixar na expectativa pelo seriado da Patrulha.

Imagem de capa do item

A Liga reunida

Titãs também teve um momento singelo, quando Donna Troy e Dick Grayson, ainda crianças, escutam Bruce Wayne e Diana Prince, o Batman e a Mulher-Maravilha, "conversarem sobre um assunto da Liga", no andar de baixo. A Liga, claro, é a Liga da Justiça, o que nos dá a esperança de ver a equipe ao lado dos Titãs, em uma futura temporada.

Sem falar na "participação" de Batman no final dos episódios... Pode não ter sido o que esperávamos, mas é uma bela evolução em relação a outras séries!

Imagem de capa do item

Donna Troy ataca!

E, por falar em Donna Troy, vimos sua estreia de maneira tímida na série, mas ela veio a brilhar alguns episódios depois, quando tenta frear uma Estelar descontrolada, prestes a matar Ravena. Donna usa seu laço da verdade para impedir Estelar, da mesma maneira que sua mentora, a Mulher-Maravilha, usa o seu.

Imagem de capa do item

Dick como policial

Foi interessante ver Dick Grayson atuar como policial em boa parte da temporada. Tudo bem que muito disso já foi esquecido, mas vale lembrar que, originalmente, ele foi treinado pelo melhor detetive do mundo. Além disso, nos quadrinhos, em certa fase, Dick Grayson também atua como espião ao redor do planeta. Será que veremos este tipo de papel no seriado, algum dia?

Imagem de capa do item

Aquela cena pós-créditos!

Aahhhh, aquela cena pós-créditos! A última cena do season finale de Titãs deu a pista do que podemos esperar para um segundo ano: a possível participação do Superboy e de Krypto, o Super-Cão. Como isso será feito? Não sabemos, mas já dá para imaginar que a origem do herói terá relação com a Cadmus, como nos Novos 52 e também como no desenho Justiça Jovem.