10 Melhores momentos da franquia Resident Evil nos cinemas!

Capa da Publicação

10 Melhores momentos da franquia Resident Evil nos cinemas!

Por Guilherme Souza

Os filmes baseados nos jogos Resident Evil podem não ser bem o que os fãs esperavam, contudo, a franquia composta de seis filmes possuem alguns momentos bem marcantes e que remetem diretamente aos jogos. 

 

Hoje, iremos listar alguns dos melhores momentos da franquia estrelada por Milla Jovovich, que ajudaram os filmes a serem verdadeiros sucesso de bilheteria.

Rainha vermelha matando todos

Um dos momentos mais impactantes do primeiro filme acontece logo no início, quando o T-Vírus é liberado no laboratório subterrâneo da Umbrella Corporation em Raccoon City.

Como uma medida de segurança, a inteligência artificial do laboratório, conhecida como Rainha Vermelha, decide lacrar o laboratório e matar todos os que estavam lá, mas ela faz isso sem nenhuma piedade.

O vídeo não está mais disponível.

Corredor de lasers

Ainda no primeiro filme, vemos alguns soldados da Umbrella entrando no laboratório para investigar o que aconteceu, mas a Rainha Vermelha ainda estava monitorando o que acontecia por lá, sendo assim, o programa impõe uma série de obstáculos para os soldados.

Uma das cenas mais memoráveis acontece com o Sargento James Shade, que ao adentrar o corredor que leva ao servidor da Rainha Vermelha, acaba se deparando com uma série de lasers mortais, que o deixam em pedacinhos. A cena inspirou uma passagem do jogo Resident Evil 4.

Zumbis à solta

Quando o servidor da Rainha Vermelha é reiniciado, todas as salas se abrem, liberando assim todos os funcionários que estavam presos. Infelizmente, o T-Vírus os transformou em criaturas zumbificadas, sedentas por um pedaço de carne.

A cena em que os zumbis se libertam é muito impactante, por recriar bem a atmosfera dos jogos.

O vídeo não está mais disponível.

Os cachorros

Os cachorros zumbis são uma parte bem importante dos jogos da franquia Resident Evil e é claro que eles não podiam ficar de fora do filme.

Assim como nos jogos, a aparição dos cachorros é algo bem tenso, ainda mais por conta de sua velocidade e nível de ameaça. Além disso, é legal ver que eles reproduziram um dos momentos mais marcantes dos jogos, que é o cachorro atravessando a janela.

O vídeo não está mais disponível.

Licker na igreja

Já no segundo filme, a ameaça do laboratório da Umbrella foi espalhada pela cidade de Raccon, deixando tudo ainda maior e melhor.

Apesar de mesclar as tramas do primeiro e segundo jogos da franquia e de não adotar uma boa abordagem para o Nemesis, o filme é tido como um dos mais queridos pelos fãs e motivos para isso não faltam. A cena em que vemos o grupo de Jill Valentine tentando sobreviver a um licker na igreja certamente é uma das mais memoráveis.

O vídeo não está mais disponível.

A escola

No decorrer do segundo filme, vemos Alice e seu grupo tentando resgatar uma garotinha chamada Angela Ashford, como uma alternativa para saírem da cidade.

Angela estava escondida em sua escola, mas para a infelicidade de Alice, todos na escola estavam infectados pelo T-Vírus. Além da cena assustadora das crianças zumbis, temos também a eletrizante cena dos cachorros, que é complementada pela merendeira zumbi, no melhor estilo da cena dos velociraptors em Jurassic Park.

Claire e Alice contra o Axeman

Já no quarto filme da franquia, vemos Alice perdendo seus poderes e saindo em uma jornada em busca de sobreviventes. Durante sua exploração, ela acaba se reencontrando com Claire Redfield, uma amiga que conheceu no terceiro filme da franquia e uma personagem extremamente importante na trama dos jogos.

Em dado momento, vemos as duas em uma prisão de Los Angeles, que começa a ser invadida por zumbis e dentre as ameaças, surge a aberração conhecida como Axeman, um dos monstros mais ameaçadores dos jogos. As heroínas enfrentam o Axeman no vestiário da prisão, em uma cena eletrizante.

Fugindo da Umbrella com a ajuda de Ada

Já no quinto filme, vemos Alice presa novamente em um laboratório da Umbrella, mas desta vez, ela contará com a ajuda de Albert Wesker, seu antigo rival, para fugir do local.

Wesker envia ninguém menos do que Ada Wong para ajudar Alice, e a aparição da querida personagem dos jogos é nada menos do que triunfal. Além de extremamente sensual, a Ada dos filmes remete bastante à dos jogos em personalidade, aparência e em seus movimentos, que são mortais.

Luta contra Jill

Assim como no quinto jogo da franquia, o filme de Resident Evil 5 também adaptou a Jill Valentine maligna que estava sendo controlada pela Umbrella e a adaptação foi impecável.

Além de um visual extremamente fiel ao dos jogos, a Jill maligna também contou com o retorno da mesma atriz que a interpretou no segundo filme, para a alegria dos fãs. A luta entre Jill e Alice é extremamente marcante justamente por remeter ao confronto visto entre Jill, Chris Redfield e Sheva no jogo Resident Evil 5.

Alice e Claire contra o Dr. Isaacs

Por fim, temos o embate entre Alice e Claire contra o Dr. Isaac, o grande vilão da franquia.

Nos filmes, Isaac foi tido como o grande responsável por trás de tudo o que aconteceu a Alice - e assim como ela, ele também ganhou poderes através dos Vírus criados pela empresa.

A luta final contra ele certamente é eletrizante, ainda mais por recriar diversos momentos marcantes ao longo da franquia, tais como a morte no elevador e o corredor de lasers.