10 Melhores momentos da franquia Jurassic!

Capa da Publicação

10 Melhores momentos da franquia Jurassic!

Por Guilherme Souza

A franquia criada por Steven Spielberg, foi com certeza uma revolucionária dos cinemas, tanto em termos de efeitos especiais, quanto ao recriar criaturas que viveram há milhões de anos em nosso planeta.

Baseados no livro de Michael Crichton, os filmes evoluíram e se tornaram uma das maiores franquias da atualidade, mostrando não apenas criaturas reais, como dinossauros híbridos e geneticamente modificados. Colocamos alguns dos melhores momentos desses filmes que fazem a alegria dos amantes de monstros gigantes, portanto, se você é uma dessas pessoas, divirta-se!

Imagem de capa do item

Conhecendo o Parque

Quando doutores Grant e Ellie chegam ao parque e começam a fazer o tour, o espectador consegue sentir o mesmo espanto e deslumbre que eles, ao ver o gigantesco Braquiossauro e descobrirem que os dinossauros estavam de volta à vida.

Além disso, o resto da visita nos mostra como o os dinossauros conseguiram ser clonados em uma divertida animação narrada pelo Sr. DNA.

Imagem de capa do item

T-Rex saindo da jaula

Essa talvez seja uma das cenas mais icônicas e emblemáticas do cinema, o aguardado momento em que finalmente podemos ver o majestoso Tiranossauro Rex. Embora esse não seja um momento tão divertido para os protagonistas do longa, ela é construída de maneira genial, e toda a sequência é de tirar o fôlego.

Desde o momento em que o grandalhão anuncia sua chegada com a água trepidando, até a perseguição do jipe, temos a sensação de que o T-Rex existe e que ele estava naquele filme.

Imagem de capa do item

Raptores na cozinha

Quem não ficou tenso quando Tim e Lex estavam se alimentando na cozinha, quando uma sombra característica aparece na parede?

Tudo fica ainda pior quando descobrimos que os velociraptors são inteligentes ao ponto de abrirem portas! Essa com certeza poderia ser uma cena de filme de terror, se os garotos não tivessem conseguido se livrar desses assassinos pré-históricos.

Imagem de capa do item

Dilofossauro fofinho

Nedry, filho de John Hammond, bem que tentou passar a perna em seu pai e vender algumas espécies de dinossauros para um concorrente, mas como o próprio Hammond dizia, ”a vida encontra um meio”.

Ao iniciar sua fuga da ilha usando um dos jipes do parque, Nedry enfrenta uma tempestade que atrapalha sua visão e o faz bater, porém ele não contava que haveria um perigoso dinossauro à espreita. Enquanto amarrava o carro em uma árvore para conseguir desatolar, um Dilofossauro entra no carro e fica aguardando, quando Nedry retorna, dá de cara com o animal, que a princípio, parecia inofensivo, mas se mostra uma verdadeira ameaça.

Imagem de capa do item

T-Rex no trailer

O segundo longa da franquia, mostra o Dr. Malcolm tendo um novo contato com os animais pré-históricos (mesmo que contra sua vontade), para resgatar sua noiva, a pesquisadora Sarah Harding.

Ao longo do filme, vemos Sarah e sua equipe tomando algumas decisões questionáveis, como levar um filhote de T-Rex para seu trailer, mas isso tem um preço. A mãe do pequeno dinossauro aparece para resgatá-lo, e ela não está nada contente. Vemos a monstruosa T-Rex jogando o trailer penhasco abaixo, em uma cena cheia de tensão.

Imagem de capa do item

É uma gaiola!

O terceiro longa da trilogia principal traz o retorno de outros dois rostos conhecidos, os doutores Ellie e Grant. Embora Ellie fique segura em sua residência, o doutor Grant volta novamente para a Ilha de seus pesadelos, e vive novas aventuras ao lado dos monstros jurássicos.

Depois de resgatarem o filho de Paul e Amanda Kirby, o grupo de busca tenta encontrar uma maneira de chegar à praia e saírem da Ilha, mas tudo é uma ameaça, quando se está na Ilha dos Dinossauros. Ao tentarem atravessar uma passarela de um local com muita neblina, o Dr. Grant descobre que o local era na verdade, uma gaiola de Pteranodontes, e isso coloca as vidas do grupo em risco.

Imagem de capa do item

Espinossauro na água

No terceiro longa, descobrimos que existiam ameaças maiores do que o T-Rex, e elas se personificavam como o ameaçador Espinossauro.

O grandalhão passa o filme todo caçando o grupo do Dr. Grant, e em determinado momento, ele finalmente consegue. Embora a trama não tenha sido dirigida por Spielberg, é impossível não notarmos a referência a Tubarão, outro filme icônico do diretor, quando a crista do Espinossauro aparece na água, indicando que a ameaça estava próxima.

Imagem de capa do item

Mosassauro se alimentando

Jurassic World abriu as portas para novos caminhos na franquia, mostrando dinossauros maiores e espécies inéditas, temos um retorno ao clássico parque dos anos 90.

Com a introdução das espécies geneticamente modificadas, temos uma evolução de tudo o que conhecíamos até então, e um retorno a tudo o que nos fez amar essa franquia. O momento em que o gigantesco Mosassauro se alimenta é de cair o queixo, afinal, vemos que ele come nada menos do que um tubarão branco, que perto do dinossauro, parece uma sardinha.

Imagem de capa do item

Encontrando o parque antigo

Quando os garotos Gray e Zach estão fugindo da ameaçadora Indominus Rex e dos demais perigos de Jurassic World, eles chegam ao antigo centro de convenções do parque original, nos levando ao ápice da nostalgia.

Podemos ver o local em que o T-Rex derrotou os velociraptors, os jipes e até mesmo o óculos de visão noturna, usado por Tim na cena em que o T-Rex se liberta.

Imagem de capa do item

T-Rex vs Indominous Rex

O T-Rex é um marco da franquia e um dos dinossauros mais importantes, apesar disso, em Jurassic World, ele praticamente não aparece durante todo o filme, mas isso tem um motivo.

Nos momentos finais do Longa, a Indominous está prestes a liquidar Owen, Claire e os garotos, mas algo incrível acontece. Com a ajuda da velociraptor Blue, Claire liberta o Tiranossauro e o grandalhão parte para o confronto contra a Indominous, vemos então uma batalha emocionante das feras gigantescas, que termina com a aberração genética sendo devorada pelo Mosassauro.