Capa da Publicação

10 Melhores momentos do Capitão América no MCU!

Por Guilherme Souza

O Capitão América é um dos heróis mais importantes da Marvel, seja nos quadrinhos ou nos cinemas. O herói possui uma das franquias solo de maior sucesso nas telonas e se tornou um dos mais queridos pelos fãs do MCU.

Desde que fez sua estreia em 2011, o Capitão já viveu muitas aventuras grandiosas, e provou que ele é muito mais do que um homem que tomou esteroides poderosos com um escudo indestrutível.

Fica difícil listarmos apenas 10 momentos de destaque desse herói, mas isso é ótimo, pois prova que tudo o que apresentaram sobre ele até hoje, foi feito com extrema qualidade.

Imagem de capa do item

Protegendo a bomba com seu corpo

Steve Rogers estava destinado a ser o Capitão América muito antes de entrar para o Programa Supersoldado.

Embora as condições físicas de Rogers o impedissem de seguir seus sonhos, sua persistência e seu grande coração fizeram com que ele alcançasse feitos grandiosos. Isso fica extremamente evidente na cena em que ele tenta proteger seus colegas de batalhão da explosão de uma bomba, usando seu próprio corpo.

Imagem de capa do item

O soro do supersoldado

A história de origem do Capitão América no MCU possui muitos momentos icônicos, mas a cena em que vemos a transformação de Steve Rogers no super-herói americano é sem dúvidas uma das melhores.

Além de recriar com perfeição o momento dos quadrinhos, a cena mostra mais uma vez o quanto Steve Rogers estava disposto a se sacrificar por seu país.

Imagem de capa do item

Batalha de Nova York

A primeira vez que o Capitão América se junta com os Vingadores é inesquecível, e foi durante a invasão dos Chitauri em Nova York que tivemos a confirmação de que ele era o líder que a equipe merecia.

Vimos o Capitão coordenar as ações de seus colegas, além de tomar o controle da situação na hora de salvar os civis, mostrando que realmente era merecedor do título de super-herói.

Imagem de capa do item

Invadindo o navio

O segundo filme solo do Capitão América é considerado por muitos como um dos melhores filmes da Marvel Studios, e ele realmente é excelente.

O filme é tão bom que fica até difícil escolher apenas algumas cenas para esta lista. Logo no começo, já sabemos que coisas grandiosas estavam por vir, pois o momento em que o Capitão e Viúva Negra invadem um navio para resgatar agentes da S.H.I.E.L.D. já é de tirar o fôlego.

Além de termos o Capitão lutando furtivamente usando seu fiel escudo, vemos que ele não precisa do acessório para lutar bem, já que derrotou Batroc sem ele.

Imagem de capa do item

Cena do Elevador

Mais uma cena épica de Capitão América: O Soldado Invernal, onde o Capitão prova que literalmente, consegue lutar com uma das mãos amarradas.

Quando soldados da HIDRA se infiltram na S.H.I.E.L.D., o mundo do Capitão começa a desmoronar, e ele se torna um alvo fácil… pelo menos era o que os soldados de Alexander Pierce achavam. Em uma eletrizante sequência no elevador, vemos o Capitão lutando sozinho contra vários soldados enquanto está com um braço imobilizado.

Imagem de capa do item

Luta contra o Soldado Invernal

Sem dúvidas uma das melhores sequências de ação de todos os filmes da Marvel, a luta do Capitão contra o Soldado Invernal é de tirar o fôlego.

Vemos os dois dando tudo de si e mostrando o quanto eles estão no mesmo nível de combate. Além de tudo, essa cena conta com a incrível luta de facas, que deixou todos maravilhados.

Imagem de capa do item

Batalha no Aeroporto

O terceiro filme solo do Capitão mais uma vez elevou o nível, ao recriar um dos arcos mais famosos da Marvel nos Quadrinhos.

Capitão América: Guerra Civil colocava os maiores heróis do MCU em um confronto épico. Além de ser o momento em que vimos o Homem-Aranha pela primeira vez ao lado dos Vingadores, temos uma brilhante sequência de eventos que ficarão marcados em nossa memória para sempre.

Imagem de capa do item

Luta contra o Homem de Ferro

Quando Tony Stark descobre que Bucky foi o responsável por matar seus pais, ele não se importa de pagar na mesma moeda, e parte para cima de Bucky com a intenção de matá-lo.

Felizmente, o Capitão estava lá para impedir que Stark fizesse algo que se arrependeria pelo resto de sua vida, e isso faz com que os dois heróis entrem em um confronto mortal. O embate entre Stark e Capitão é emocionante e recria um dos momentos mais icônicos.

Imagem de capa do item

Enfrentando Próxima Meia-Noite e Corvus Glaive

Depois dos eventos de Capitão América: Guerra Civil, Steve Rogers se tornou um renegado e deixou para trás seus dias como ícone americano, mas isso não o impediu de agir secretamente.

A entrada triunfal do Capitão em Vingadores: Guerra Infinita é de arrepiar, e fica ainda mais impactante com a trilha sonora dos Vingadores. Vemos que tudo o que foi mostrado do herói nos cinemas ao longo dos anos, criou a imagem imponente e cativante dele, que nos faz aplaudir quando ele entra em cena.

Imagem de capa do item

Enfrentando Thanos

Todos sabíamos que o Capitão não era páreo para Thanos, ainda mais quando ele estava em posse de quase todas as Joias do Infinito, mas isso não impediu que Steve Rogers usasse todas as suas forças para tentar impedir o Titã Louco.

Rogers mais uma vez coloca sua vida à frente de todos, e mostra que está disposto a morrer por seus amigos e para o bem maior.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'