Capa da Publicação

10 melhores memes baseados em super-heróis!

Por Lucas Rafael

São filmes e mais filmes de super-heróis abarrotando os horários dos cinemas todo ano.  Entre tanto conteúdo, em plena era pós-moderna digital, não é de se surpreender que expressões, frases e  cenas de conteúdo heróico acabem virando piadas ou reações online, servindo como “memes” que compartilhamos e comentamos através de fóruns e redes sociais.

Nesta lista, confira 10 melhores memes baseados em super-heróis!

Vão faltar alguns, então joga pra gente nos comentários e, quem sabe não rola uma parte 2?

Imagem de capa do item

Capitão América entendeu a referência

O meme geralmente usado em formato de imagem para reações é uma expressão usada por Capitão América em Vingadores quando Nick Fury solta uma referência do Mágico de Oz. O herói, que esteve congelado depois de anos, rapidamente entendeu o que o agente quis dizer.

A imagem é frequentemente usada por internautas para afirmar que entenderam uma referência, sacadinha ou trocadilho, sendo usada exaustivamente internet afora. Obrigado, Steve Rogers, por entender a referência.

Imagem de capa do item

Foto com Flash

Talvez um dos memes mais bobos da lista, mas que fará você soltar uma risadinha sem perceber.

Não há muita explicação para a piada,e só ver e se frustrar com o nível da bobeira ou dar uma risadinha.

É até meio bobo explicar o trocadilho, derivado da função flash de câmeras e do super-herói Flash da DC Comics.

O negócio é entender e dar aquela risadinha percebendo o quão idiota é a piada. Eu sei que você já riu dela uma vez na vida.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha apontando pra si mesmo

O meme tão icônico - que recebeu até uma referência em Homem-Aranha no Aranhaverso - se refere a um episódio do desenho do Homem-Aranha dos anos 60, onde há duas pessoas com a roupa do aracnídeo.

O episódio se trata de um vilão tentando impersonar o herói, confundindo quem estava ao redor quando os dois se encontraram.

É um verdadeiro clássico dos memes do Homem-Aranha, e não é difícil ver gente usando até hoje em dia para apontar hipocrisia, ou só pelo fator humor da imagem mesmo.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha antigo em geral

O desenho dos anos 60 do Homem-Aranha gerou muitos memes hilários além do citado antes. O motivo dessa fama é pelos dialógos absurdos contidos nos episódios e suas imagens que, se botadas fora do contexto, não fazem sentido algum.

O efeito humorístico aqui é ótimo. As expressões inexpressivas do Homem-Aranha, os traços meio datados e posições mirabolantes, tudo converge para o efeito de humor máximo.

Imagem de capa do item

Wolverine está apaixonado

Essa aqui sentimentaliza um dos heróis mais casca-grossa da Marvel Comics, se aproveitando de um momento de fragilidade emocional do Wolverine nos quadrinhos.

No meme, temos dois painéis hilários nos quais o herói alisa uma foto, lembrando alguém muito querido para seu coração peludo...

A graça do meme está em substituir a imagem do porta-retrato por qualquer outra coisa para fins cômicos. E acredite, a criatividade da galera vai longe.

Imagem de capa do item

J. Jonah Jameson

Novamente um meme do Homem-Aranha. Não temos culpa se a franquia possui tantos memes ótimos.

O chefe meio temperamental de Peter Parker já rendeu muitas risadas aos telespectadores. Desde os desenhos até os filmes, Jameson e suas reações exageradas facilitam a propagação de vários memes.

Não bastasse a interpretação de J.K. Simmons em si ser icônica, as expressões faciais escrachadas do personagem rendem ótimo conteúdo para ser utilizado como reação online.

Imagem de capa do item

Sr. Stark, eu não me sinto bem...

O estalo de Thanos é outra coisa que rendeu inúmeros memes neste maravilhoso local chamado interwebs. A dizimação de metade da humanidade por parte do Titã Louco atingiu um ápice emocional quando chegou a vez de Peter Parker se desintegrar nos braços de Tony Stark.

O meme passou a ser utilizado como zombaria para coisas que não deram certo (tem uma do logo do Gamecube se desintegrando com a fala de Peter Parker na legenda) ou para qualquer personagem da cultura popular em um momento de sofrimento em geral.

Normalmente, um efeito de desintegração parecido com o sofrido pelos personagens de Guerra Infinita é aplicado no alvo da imagem.

Imagem de capa do item

Dormammu, vim barganhar

O auge desse meme se deu durante a exibição de Doutor Estranho nos cinemas. Embora hoje em dia ele tenha esfriado, ainda dá pra esboçar uma risadinha com o quão ridículo ele é.

Ao final do longa, Stephen Strange passa uma eternidade torrando a paciência da entidade Dormammu para fazê-la ceder à sua vontade. O personagem se prende num ciclo no qual sempre retorna pedindo por uma barganha com Dormammu.

Tamanha repetição exaustiva foi explorada para uso memético. Seja para se referir à coisas persistentes ou para o fator repetição e si.

Imagem de capa do item

Zoações com o CoringaLeto

Imagens falam mais que mil palavras, diz aquele velho ditado. E ele está certo. A internet explodiu quando foi liberada a primeira imagem do Coringa de Jared Leto, pelo fato dele ser um tanto... moderninho demais?

É aquele papo de tudo que precisa ser reforçado em caráter imperativo ser mentira. Se o Coringa conta com um monte tatuagens malucas, incluindo um "damaged" na testa e "hahahas" escritos pelo corpo, bem, você vai achar que se trata, na verdade, de alguém tentando muito forte transmitir uma imagem. Não de uma mente insidiosa e anárquica.

Por fim, os usuários da interwebs deram um jeito de fazer justiça ao exagero visual do CoringaLeto através de uma série de montagens hilárias que extrapolam ainda mais seu visual ridículo.

Imagem de capa do item

Batman estapeando Robin

Esse aqui praticamente nasceu com a internet. Nele, temos Batman dando uma bofetada em seu ajudante, Robin. A graça está na quantidade enorme de falas alternativas para os dois personagens, frequentemente usadas para expressar indignação com algo, ilustrar piadas maldosas ou só trocadilhos bobos mesmo.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais