Capa da Publicação

10 Melhores membros da Tropa dos Lanternas!

Por Guilherme Souza

A Tropa dos Lanternas Verdes possui alguns dos personagens mais importantes do Universo DC.

Dotados de poderes incríveis, esses policiais intergalácticos já foram responsáveis por protagonizar algumas das maiores histórias da editora.

Reunimos, em nossa lista, alguns dos membros da Tropa mais queridos pelos fãs. Obviamente que os Lanternas humanos têm grande destaque, mas isso não significa que os alienígenas também não sejam especiais.

Esta lista foi uma sugestão do leitor @Joaofubisco em nosso Instagram.

Imagem de capa do item

Hal Jordan

Hal Jordan é sem dúvidas o Lanterna da Terra mais famoso e um dos mais poderoso de todos. O veterano já atuou como mentor de Simon Baz e Jessica Cruz e já passou por maus bocados nas histórias do Universo DC.

Hal já provou que sua força de vontade é extremamente poderosa, e ele sem dúvidas merece ser o portador do anel de Abin Sur.

Imagem de capa do item

Simon Baz

Simon é um personagem relativamente novo nas histórias em quadrinhos da DC, mas já provou ser merecedor de ser um integrante da Tropa dos Lanternas Verdes.

Atuando ao lado de Jessica Cruz, esse Lanterna terráqueo ainda tem muita coisa para mostrar. Mas só o fato de ter reparado os danos cerebrais de seu cunhado usando o poder de sua força de vontade já foi o suficiente para que ele tenha nossa atenção.

Imagem de capa do item

Jessica Cruz

Parceira de Simon Baz, Jessica também é outra recente personagem do Universo DC dos quadrinhos.

Embora tenha aparecido recentemente, Jessica possui um arco de origem incrível, que a tornou muito merecedora de seu anel verde. A personagem demonstrou extrema coragem e já foi capaz de salvar o Flash da morte.

As histórias de Jessica e Simon têm sido uma das mais queridas dos leitores do arco Renascimento DC.

Imagem de capa do item

Kyle Rayner

Se tem alguém que “comeu o pão que o diabo amassou”, esse alguém foi o Lanterna Kyle Rayner.

Depois de ter que superar o choque de encontrar sua namorada despedaçada no refrigerador de seu apartamento, Kyle Rayner se tornou um dos Lanternas Verdes mais gloriosos e poderosos de todos.

Rayner chegou a ser considerado um Deus e foi o responsável por restaurar o poder dos Lanternas Verdes, depois que Hal Jordan destruiu a bateria central enquanto estava possuído por Parallax.

Imagem de capa do item

Kilowog

Não é à toa que Killowog é o chefe de treinamentos da Tropa dos Lanternas. Além de ser extremamente forte e resistente em combate, esse Bolovaxiano é extremamente inteligente e um ótimo estrategista.

Temos que nos lembrar de que quase todos os Lanternas poderosos que conhecemos, um dia foram recrutas de Kilowog, o que o torna extremamente para a Tropa.

Imagem de capa do item

Mogo

Quem diria que um planeta inteiro poderia ser um Lanterna Verde? A ideia pode parecer absurda, mas realmente existe.

Mogo é um planeta consciente e considerado o Lanterna mais poderoso e intimidador da Tropa.

Esse grandalhão armazena um imenso poder e é responsável por controlar todos os anéis telepaticamente para encaminhá-los aos novos recrutas. Além disso, mogo também serviu de base para os Lanternas, depois que Oa foi destruído.

Imagem de capa do item

Guy Gardner

Guy é sem dúvidas a definição da expressão “ame ou odeie”. Esse Lanterna Verde esquentadinho não tem papas na língua e sempre faz o que bem entende.

Apesar dessas qualidades negativas, Gardner é um Lanterna com uma força de vontade extremamente poderosa, na qual poucos foram capazes de superar.

A ira de Guy foi tanta que ele abandonou o anel verde e acabou se unindo aos Lanternas Vermelhos.

Imagem de capa do item

Sinestro

Antes de Sinestro se tornar um seguidor de Parallax e líder da Tropa Sinestro, ele já foi um Lanterna Verde, e um dos melhores.

Sinestro voltou a ser portador de um anel verde durante o arco dos Novos 52, e inclusive demonstrou poderes que nenhum outro Lanterna havia demonstrado antes.

Imagem de capa do item

John Stewart

John Stewart não é só um dos Lanternas mais importantes, como também é um dos super-heróis mais importantes da DC Comics, por ser um dos poucos heróis negros da editora a ter um tremendo destaque.

Stewart ganhou o carinho dos fãs, em grande parte por conta da série animada da Liga da Justia, onde foi apresentado como membro fundador da Liga e teve muito mais destaque do que Hal Jordan.

Imagem de capa do item

Salaak

Esse simpático alienígena de quatro braços é um dos grandes veteranos da Tropa e já foi responsável por realizar feitos grandiosos nas inúmeras histórias em que participou.

Salaak atua como segundo oficial em comando, ficando atrás somente dos próprios Guardiões do Universo, o que nos dá uma “pequena” noção de sua importância para a Tropa.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'