Capa da Publicação

10 melhores jogos mobile da atualidade!

Por Chris Rantin

Hoje em dia, os jogos mobile estão cada vez mais modernos e diversificados, oferecendo uma saída para o tédio que cabe na palma de nossas mãos. As viagens longas de carro, as filas nos bancos ou a demora nas salas de espera agora são bem mais toleráveis, já que o tempo passa voando nesses joguinhos viciantes.

E nessa constante evolução, outra modernidade chegou prometendo facilitar ainda mais a vida dos jogadores: Se você é do tipo que gosta de comprar melhorias e outros conteúdos extras com dinheiro de verdade, sua compra de créditos do Google Play ficou ainda mais fácil, já que agora é possível fazer isso pelo Mercado Pago.

Imagem de capa do item

Clash Royale

Clash Royale é um dos maiores nomes quando o assunto é jogo mobile. Sendo bastante simples e viciante, o principal objetivo do jogo de estratégia é duelar com jogadores do mundo todo em tempo real, conseguindo conquistar baús cheios de recompensas e melhorias para deixar sua diversão ainda mais interessante.

Nele, é possível criar clãs, fazer amigos, trocar cartas e até mesmo aprender novas técnicas de jogo assistindo duelos na “TV Royale”. O jogo também estimula a competitividade dos jogadores, uma vez que ele também faz parte dos campeonatos de e-sports, então o joguinho atende todos os públicos.

Imagem de capa do item

Pokémon Go

“Ai, Chris, mas alguém ainda joga Pokémon Go?” vocês podem estar se perguntando. A resposta é um sonoro sim. Ainda que não seja tão popular quanto foi em seu lançamento, Pokémon Go continua sendo melhorado pela Niantic, que adiciona novos monstrinhos e missões para que os jogadores sempre tenham algo para fazer, conquistando recompensas incríveis como os Pokémon lendários.

Pokémon Go dispensa apresentações e permite que você se sinta um verdadeiro mestre Pokémon, andando pela cidade em busca dos Pokémon, participando de Raids ou entrando em duelos nos ginásios.

Imagem de capa do item

Marvel Future Fight

Um dos jogos queridinhos dos fãs da Marvel é Future Fight, que contém inúmeros personagens da editora incluindo os mutantes - que estavam sumidos dos últimos jogos da editora - e até mesmo uma personagem original. O jogo permite que você jogue o modo história, enfrente inimigos em missões especiais, recrute novos aliados, adquira trajes icônicos e muito mais.

Toda a aventura é bastante completa e está em constante expansão, adicionando coisas novas inspiradas nos quadrinhos da Marvel e até mesmo nos seus filmes.

Imagem de capa do item

Clash of Clans

Sendo da mesma desenvolvedora que Clash Royale, Clash of Clans segue basicamente a mesma premissa do outro jogo, no sentido de que é preciso criar uma boa estratégia para enfrentar seus inimigos e conquistar pontos. A diferença é que, aqui, seu principal objetivo vai ser melhorar sua vila no melhor estilo Age of Empire.

O jogo está sempre adicionando novos recursos, permitindo que você deixe sua vila (e clã) ainda mais poderosos para derrotar seu adversário - usando tanto construções poderosas quanto magos e dragões mágicos. Definitivamente uma boa opção de entretenimento.

Imagem de capa do item

PUBG

Jogos no estilo Battle Royale são a moda da vez, e com Player Unknows Battlegrounds Mobile, você pode jogar essa aventura em qualquer lugar. O esquema é simples, 100 jogadores caem em um mapa, mas só um pode vencer.

Assim, cada um precisa encontrar suas armas e recursos e enfrentar seus inimigos, usando da habilidade e estratégia para conquistar a tão sonhada vitória. O jogo é extremamente viciante e permite que você jogue com seus amigos, exatamente como na versão de PUBG para PC.

Imagem de capa do item

Harry Potter: Hogwarts Mystery

Todo mundo esperou pela sua cartinha de Hogwarts, e ela finalmente chegou! Ao menos é essa a proposta de Harry Potter: Hogwarts Mystery, o jogo ambientado nesse universo fantástico que pretende levar o fã do bruxinho para inúmeras aventuras - e aulas práticas - em Hogwarts.

Avance na história, faça amigos, conjure feitiços, explore os mapas, participe de duelos e conquiste pontos para que a sua casa vença nessa aventura incrível que todo fã de HP já quis viver.

Imagem de capa do item

Hearthstone

Quem não ama um bom jogo de cartas? Hearthstone se tornou um dos maiores nomes no assunto, sendo um jogo de estratégia baseado nos personagens de World of Warcraft. Com diversos estilos de jogos diferentes e cartas incríveis, o game é uma boa aposta se você está buscando novos desafios.

Além de jogar com seus personagens favoritos do jogo, você pode montar estratégias absurdas usando feitiços e efeitos especiais das cartas, destruindo seus inimigos tanto em partidas normais como as ranqueadas - que concedem recompensas especiais a cada mudança de temporada.

Imagem de capa do item

Candy Crush

Candy Crush é um dos jogos mais viciantes dessa lista. Sendo extremamente simples em seu conceito, o puzzle conquistou milhares de jogadores que se aventuram pelas fases cada vez mais complexas do jogo, tentando vencer os desafios, fazer uma pontuação altíssima e chegar cada vez mais longe.

Justamente pela simplicidade do jogo é que ele vai te viciar rapidamente, sendo uma excelente opção para matar o tempo enquanto você espera em uma fila para ser atendido.

Imagem de capa do item

YU- GI- OH! Duel Links

Houve um tempo em que YU-GI-OH foi uma verdadeira febre aqui no Brasil, mas mesmo que essa onda tenha passado, a franquia continua com uma legião fiel de fãs. Agora, graças a tecnologia, é possível se sentir parte desse mundo mirabolante com YU-GI-OH! Duel Links.

No jogo, é possível invocar seus monstros favoritos, criar estratégias avassaladoras, enfrentar os personagens do anime e, é claro, jogadores de todo o mundo. Crie e melhore seu deck de batalha e veja suas criaturas ganharem vida no jogo que vai te afogar em nostalgia.

Imagem de capa do item

DC Legends: Briga por Justiça

Se você não conhece DC Legends não sabe o que está perdendo. O jogo conta com um vasto panteão de personagens das HQs da DC Comics, gráficos incríveis e uma proposta bastante interessante: Montar sua própria versão da Liga da Justiça e da Tropa dos Lanternas Verdes para completar missões e salvar o mundo.

O diferencial é que você vai construindo, evoluindo e personalizando o visual dos personagens, trazendo ainda mais poder (e estilo) para a sua equipe. Tudo isso enquanto compete nas batalhas PVP para evoluir no ranking do jogo.

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"