10 melhores jogos do gênero hack and slash!
10 melhores jogos do gênero hack and slash!
Combate frenético!
Hack and slash é um gênero de jogos que iniciou lá atrás nos jogos de mesa, podendo ser traduzido livremente como “corta e massacra.” Existem diversos jogos de RPG de ação que se empregam deste tipo de jogabilidade, como o famoso Diablo.
No entanto, aqui tentamos focar em games de ação e aventura conhecidos por fazer do uso do gênero Hack and Slash. Geralmente, ele permite que o protagonista da aventura encare diversos inimigos de uma vez através de um combate frenético voltado ao uso de combos. Nesta lista, tentamos separar os 10 melhores jogos que expõem este gênero!

Gauntlet
Plataformas: Arcado, Windos, Xbox 360, Xbox, Commodore 64, Master System, DS.
Vamos começar com um dos percursores do gênero, Gauntlet, de 1985. Aqui, os jogadores poderiam selecionar personagens fantásticos como Thor, Merlin, Thyra e Questor, cada um com sua particularidade, colocando os jogadores para navegar dungeons em busca de itens enquanto batalham monstros.
Gauntlet definiu o arquétipo de RPGs de ação hack and slash como Diablo e Torchlight.

Metal Gear Rising: Revengeance
Plataformas: PlayStation 3, Android, Xbox 360, Microsoft Windows, Mac OS Classic, Shield Portable
Derivado da icônica franquia Metal Gear, este título é um exemplo primoroso de ação frenética e catártica da mais alta qualidade apresentada em videogames. Também pudera, Rising: Revengeance é produzido pela Platinum games, um estúdio referência quando falamos de hack and slashes bem elaborados.
Na trama, assumimos o controle do ciborgue Raiden na luta contra a Desperado Enterprises, dilacerando todos os robôs e chefes no caminho.

Bayonetta 2
Plataformas: Wii U, Nintendo Switch
Mais um título desenvolvido pela Platinum Games na lista, Bayonetta 2 desenvolve e melhora tudo que seu antecessor trouxe com sucesso, apresentando um hack and slash de ação e aventura enxuto, frenético e cheio de estilo.
Se bruxas sensuais batalhando contra forças angelicais e demoníacas através de uma variedade de combos e ataques mirabolantes parece legal, acredite, é porque é mesmo.

Darksiders II
Plataformas: PlayStation 4, Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One, Wii U, Microsoft Windows
Continuando a épica saga dos cavaleiros do apocalipse nos videos games, Darksiders II trouxe um produto mais polido e expansivo do que o primeiro título, introduzindo um combate hack and slash mais fluído assim como alguns elementos de RPG, sem falar no aumento significativo do tamanho do mapa, garantindo ao jogador a liberdade da exploração enquanto controla Morte.
Na trama, Morte resolve investigar o motivo de seu irmão, Guerra, ter iniciado um apocalipse prematuro, viajando para reinos distantes enquanto luta com inúmeras criaturas através de uma quantidade enorme de habilidades e combos que vão sendo desbloqueadas no transcorrer do game.

Dante's Inferno
Plataformas: PlayStation 3, PlayStation Portable, Xbox 360
Este aqui ficou um pouco esquecido com o passar do tempo, mas ainda habita um lugar especial no coração de muitos gamers. Dante's Inferno era um jogo de ação e aventura hack and slash que reimaginava a Divina Comédia de Dante Alighieri, fazendo com que o jogador, controlando Dante, tivesse de passar pelos 9 círculos do inferno afim de confrontar Lúcifer e reaver a alma de sua amada.

Star Wars: The Force Unleashed
Plataforma(s): PlayStation 2, PSP, PlayStation 3, Wii, PC, Xbox 360, iPod Touch, iPhone, Celular, N-Gage, Nintendo DS, Mac OS X
Aqui, temos uma épica odisseia espacial ambientada na mitologia de Star Wars, contando uma história que também a expande enquanto nos entretém.
No game, controlamos um aprendiz oculto de Darth Vader, encarregado de assassinar jedis ao redor da galáxia.
Reviravoltas na trama, momentos de ação memoráveis e uma jogabilidade fluída pontuam The Force Unleashed, fazendo do game uma presença obrigatória na lista.

Devil May Cry 3: Dante's Awakening
Plataformas: PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Microsoft Windows, Xbox One
Uma lista sobre jogos de ação e aventura hack and slash não estaria completa sem um dos maiores expoentes do gênero: a franquia Devil May Cry.
Muito mais do que performar combos para exterminar demônios e criaturas abissais, Devil May Cry faz com que o jogador sinta-se legal enquanto varre ondas de inimigos através dos combos mais ensandecidos e mirabolantes possíveis. Ação, swag e pura epicidade são destilados na fórmula Devil May Cry.

Ninja Gaiden (2004)
Plataformas: Xbox, Plasystation 3
Um jogo que passou cinco anos em desenvolvimento, Ninja Gaiden já foi refeito nas versões Black e Sigma, contando a história de Ryu Hayabusa, um ninja que busca recuperar uma espada perdida assim como vingar a morte de seu clã.
O jogo conta com diversos combos e uma dificuldade notória, dispondo também de uma violência gráfica excessiva que levou o game a ser censurado em algumas regiões.

Legacy of Kain: Soul Reaver
Plataformas: Playstation, Windows, Dreamcast
Em Soul Reaver temos um hack and slash de adornos góticos, contando a trágica história do vampiro Raziel buscando vingança.
Soul Reaver é um dos motivos pelos quais a franquia Legacy of Kain ganhou fãs de culto ao passar dos anos, trazendo um jogo de combate satisfatório que conta também com puzzles intrigantes a serem resolvidos.

God of War
Para fechar, temos a franquia que consolidou o gênero e marcou toda uma geração através de combates viscerais ambientados na mitologia grega, e agora, também na nórdica.
Os primeiros God of War traziam o protagonista Kratos desferindo uma vigança homérica contra o panteão de deuses gregos. A jogabilidade era frenética, as batalhas contra chefes surpreendiam, os puzzles freavam o ritmo da violência para o jogador pensar, e os gráficos ficaram cada vez mais polidos até chegarmos no novo jogo da franquia, que se atualiza sem sacrificar o DNA clássico que faz God of War uma franquia memorável.