Capa da Publicação

10 melhores jogos do Homem-Aranha!

Por Lucas Rafael

O Homem-Aranha é um dos heróis mais populares da Marvel há anos, então é óbvio que existem centenas de jogos abordando o personagem por aí.

Nesta lista, tentamos separar aqueles que melhor cumpriram com a missão de digitalizar Peter Parker, selecionando 10 melhores jogos do Homem-Aranha, aproveitando também a antecipação pelo novo título do personagem que sai este ano para PS4.

Faltou algum que você julga essencial? Fale pra gente nos comentários!

Imagem de capa do item

Spider-Man and Venom: Maximum Carnage (1994; SNES, Genesis)

Para começar a lista com um clássico, vamos com este título de 94. Aqui, tínhamos um beat'em up inspirados nas HQs do Aranha, mostrando o Teioso e Venom se aliando para lidar com a ameaça de Carnificina. O game possuía uma música extremamente marcante no menu, e executava sua proposta com muita diversão e precisão.

Imagem de capa do item

Spider-Man: The Movie (2002; PS2, Xbox, GameCube)

Baseado no primeiro filme de Sam Raimi para o personagem, esse título adaptava livremente os eventos do filme, contando com o Duende Verde como vilão da narrativa.

Embora fosse curto e não muito inovador, o jogo certamente divertia, contando com diversos Quick Time Events e recriações polidas de certos eventos do filme.

Imagem de capa do item

Spider-Man (2000; PlayStation, Nintendo 64, Dreamcast)

Esse aqui deve ter marcado a infância de muitos. Aqui tínhamos um game do Homem-Aranha em 3D, repleto de estágios e chefes memoráveis, com tutorial narrado por Stan Lee e tudo.

Um dos momentos icônicos do título é o chefe final, quando Doc-Oc se mescla com um simbionte, criando uma das sequências de fuga mais intensas já postas em qualquer game.

Imagem de capa do item

Ultimate Spider-Man (2005; PS2, Xbox, GameCube)

Aqui temos um exemplar que abraça com força a essência dos quadrinhos do Aranha: os gráficos são cartunescos e belos, e a história é escrita por Brian Michael Bendis.

O jogo possui um mapa aberto excelente para a época, com a desenvolvedora Treyarch expandindo em boa parte do que já vinha fazendo para o Teioso.

Imagem de capa do item

Spider-Man: Web of Shadows (2008; PS3, Xbox 360, Wii)

Web of Shadows pode não ser o game perfeito do aracnídeo, no entanto, ele certamente não mereceu todo o hate que recebeu ao ser lançado.

O combate refletia bem as habilidades acrobatas do personagem, a Manhattan retratada no game era incrível, sem falar na história, que contava com participações incríveis de Wolverine e Luke Cage.

Imagem de capa do item

Spider-Man: Edge of Time (2011; PlayStation 3, Xbox 360, Wii, Nintendo 3DS, Nintendo DS, Microsoft Windows)

Aqui, temos o título da Activision que troca o Homem-Aranha atual e o de 2099 de lugar. Embora seja um pouco repetitivo, a história até que compensa, sendo escrita por Peter David.

O ouro de Edge of Time está em seu desfecho: ao final do game existe uma luta incrível contra o Anti-Venom que marcou diversos jogadores.

Imagem de capa do item

Spider - Man: Friend or Foe (2007;Xbox 360, PlayStation 2, PlayStation Portable, Wii, Microsoft Windows, Nintendo DS)

Aqui temos um divertido título com fogo na cooperatividade, trazendo diversos personagens jogáveis. O game conta com inúmeras fases temáticas, funcionando basicamente como um beat'em up.

A quantidade de personagens e fator diversão mais do que valem a menção de Friend or Foe na lista. Além disso tudo, o game tinha até um modo de lutinha extra, que embora não fosse lá grandes coisas, era divertidinho.

Imagem de capa do item

Spider-Man 2 (2004; PS2, Xbox, Gamecube)

Baseado de maneira bem livre no segundo filme de Sam Raimi sobre o personagem, Spider-Man 2 contava com excelentes gráficos para a época, mostrando Peter Parker tendo que equilibrar sua vida escolar com os afazeres heroicos e profissionais de sua rotina.

Além disso tudo, o jogo ficou conhecido pela sua mecânica de movimentação: poucos jogos conseguiram adaptar tão bem a habilidade do herói de se pendurar pelos prédios da cidade usando suas teias para navegar.

Imagem de capa do item

Spider-Man 2: Enter Electro (2001; Playstation)

A sequência do título de PS1 não decepcionava, trazendo ainda mais vilões e fases incríveis, incluindo desta vez o vilão Electro como antagonista.

Expandindo da maneira correta em cima dos aspectos do primeiro título para PS1, Enter Electro entregava uma aventura aracnídea memorável.

Imagem de capa do item

Spider-Man: Shattered Dimensions (2010; PS3, Xbox 360, Wii)

Contando com um elenco de quatro Homens-Aranha, o game Shattered Dimenions oferecia toneladas de diversão em sua proposta. Cada versão do Aranha possuía suas particularidades e narrativa própria, mostrando por fim como os heróis se uniam para impedir a distorção da realidade.

Uma aventura épica que conta com seus defeitos, mas continua sendo uma das abordagens mais incríveis ao personagem no mundo dos games.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais