Capa da Publicação

10 Melhores jogos de super-heróis!

Por Guilherme Souza

Os quadrinhos nos apresentaram personagens e universos fantásticos, assim como os games, e não demorou muito até perceberem que a união desses dois universos criaria uma ótima fusão (em alguns casos).

Alguns games nos mostraram versões fantásticas de nossos personagens favoritos, sejam com histórias baseadas em quadrinhos ou completamente novas. Pensando nisso, listamos alguns dos games mais incríveis com super-heróis.

Esta lista foi uma indicação do leitor @osvaldorn através de nosso Instagram.

Imagem de capa do item

X-Men Mutant Academy

Os X-Men sempre foram alguns dos personagens mais importantes e populares da Marvel, e isso ficou claro quando os mutantes foram a primeira franquia a ganhar destaque nos cinemas.

Embora os X-Men tenham um grande histórico nos games, X-Men Mutant Academy é um belo exemplo de como trabalhar esses personagens. Em um jogo de luta recheado de combos e golpes poderoso, podíamos usar nossos personagens favoritos e em diversos tipos de uniformes diferentes.

A franquia rendeu dois jogos, até que foi repaginada para uma nova geração de consoles com X-Men: Next Dimension.

Imagem de capa do item

Marvel Ultimate Alliance

Uma das franquias mais aclamadas pelos fãs da Marvel é, sem dúvidas, Marvel Ultimate Alliance, com dois jogos fantásticos, que exploram bem os personagens da casa das ideias, podíamos quase nos sentir na pele dos heróis.

Baseados no estilo da franquia X-Men Legends, o game lhe permitia formar equipe de quatro heróis enquanto enfrentava desafios em lugares icônicos do Universo Marvel. O segundo título da franquia recriava a icônica saga Guerra Civil, o que elevou as coisas a um novo patamar.

Imagem de capa do item

Injustice

A NetherRealm Studios já havia tentado mesclar os personagens do universo DC com os de Mortal Kombat, mas o resultado acabou não sendo tão satisfatório.

Posteriormente, o estúdio resolveu concentrar seu talento em criar uma franquia de luta dedicada apenas a Superman e companhia, e foi aí que nasceu o espetacular Injustice. Com uma história em um universo paralelo, onde o Superman se tornou um tirano, vemos um grupo de heróis da resistência lutando para destronar o déspota em um incrível jogo.

Imagem de capa do item

Batman Arkham

A franquia Batman Arkham é, indiscutivelmente, uma das melhores e mais aclamadas franquias de games baseados em super-heróis de todos os tempos.

Com história e jogabilidade impecáveis, vemos o morcego enfrentando aventuras fantásticas pela cidade de Gotham City, que nos fazem sentir como se fossemos o herói. A cada novo jogo, a franquia se reinventava e ficava maior, cativando uma legião de fãs.

Imagem de capa do item

Marvel vs Capcom

Marvel e Capcom sempre foram duas potências, tendo esse conceito em mente, não havia ideia melhor do que unir as duas empresas.

E foi exatamente isso o que aconteceu na aclamada franquia Marvel vs Capcom com 4 jogos lançados, a franquia coloca alguns dos personagens mais icônicos das duas empresas para se enfrentarem (ou se aliarem) em um eletrizante jogo de luta. Embora o último jogo da franquia não tenha sido o sucesso que se esperava, não podemos tirar o mérito dos primeiros títulos.

Imagem de capa do item

Justice League Heroes

Assim como a Marvel tinha Marvel Ultimate Alliance a DC também criou seu próprio jogo, em meados dos anos 2000, aproveitando o embalo da série animada da equipe, a DC lançou um jogo com uma formação bem similar a do desenho e ele era muito divertido.

Colocando os heróis em aventuras por lugares conhecidos do Universo DC, esse RPG contava com diversos vilões icônicos e missões recheadas de referências para os amantes de quadrinhos.

Imagem de capa do item

Spider-Man Ultimate

Como o próprio nome diz, Spider-Man Ultimate abordava as aventuras do universo alternativo do herói aracnídeo.

Com um visual que misturava gráficos 3D com 2D, o jogo era cheio de missões divertidíssimas, acompanhado de uma mecânica fluída e uma trilha sonora que deixava tudo mais emocionante.

Imagem de capa do item

Marvel Nemesis

Marvel Nemesis é um jogo bem sombrio e totalmente diferente do que a Marvel estava acostumada a lançar. Víamos os heróis em suas formas mais brutais e animalescas, enfrentando inimigos alienígenas em divertidas missões pela cidade de Nova York.

É uma pena que a franquia não tenha sido melhor explorada em outros títulos, pois o primeiro e único jogo é muito promissor e apresentava boas possibilidades para continuações.

Imagem de capa do item

Deadpool

Demorou para que o Mercenário Tagarela tivesse um jogo para chamar de seu, mas a espera valeu à pena.

Pouco antes do Deadpool ganhar um filme solo, Wade Wilson teve um belíssimo jogo, que retratava fielmente a personalidade “excêntrica” do personagem. Recheado de violência, palavrões, baixarias, loucura e quebras da quarta parede, o jogo era uma reprodução fiel das aventuras do mercenário nos quadrinhos e ainda contava com participações especiais do Universo dos X-Men.

Imagem de capa do item

X-Men Origins: Wolverine

Não se deixe enganar pelo título desse jogo, ao contrário do filme de mesmo nome, o jogo é um belíssimo exemplo de como trabalhar o Wolverine.

Em um jogo cheio de violência, sangue, carnificina e ação, vemos uma incrível narrativa estrelada pelo carcaju, que faz jus aos personagens, além de ter sido um ótimo concorrente para o primeiro jogo da franquia Batman Arkham, que também foi lançado no mesmo ano.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'