10 melhores jogos de 2019

Capa da Publicação

10 melhores jogos de 2019

Por Equipe Legião dos Heróis

O final do ano está chegando, e com ele, as nossas listas dos melhores do ano aqui na Legião dos Heróis! Nesta lista, fizemos uma votação entre a equipe do site e escolhemos os dez jogos que, na nossa opinião, foram os melhores de todo o ano de 2019.

Sem mais enrolação, vamos a eles!

O vídeo não está mais disponível.

The Outer Worlds

Neste RPG de ação em primeira pessoa, os jogadores constroem seu personagem e se aventuram pelo mundo de Halcyon, uma colônia espacial humana localizada em um planeta distante. Ao encontrar e recrutar NPCs para seu time, cada um com sua história e habilidades distintas, o jogador realiza missões diversas, com os rumos da história sendo decididos dependendo de suas decisões de diálogo.

Há várias armas para se escolher e habilidades para desenvolver, que vão de furtivas a sociais. Ganhando pontos de experiência, novas habilidades são destravadas, aumentando mais a gama de opções que o jogador terá à sua inteira disposição pela frente.

Luigi's Mansion 3

O mais novo jogo da série Luigi's Mansion consegue ser ainda melhor do que seus antecessores, apresentando novos modos de jogo e mecânicas inovadoras.

Para ajudar na exploração dos cenários, agora existe o Gooigi, uma espécie de Luigi feito de ectoplasma, que pode passar por armadilhas e grades sem se machucar. No modo multiplayer para até oito jogadores simultâneos, dá para cumprir missões cooperativas com os amigos ou enfrentar eles em batalhas e minigames.

Pokémon Sword & Shield

A nova geração de Pokémon chegou ao Nintendo Switch com Pokémon Sword & Shield, que trouxe várias novidades interessantes tanto para os fãs de longa data quanto para os mais novinhos.

Na nova região de Galar, é possível encontrar novas espécies de Pokémon, espécies antigas com uma nova roupagem e até mesmo fazer seus monstrinhos ficarem gigantescos através de uma nova transformação chamada Gigantamax. Também há opções de customização de personagem, minigames e muito mais.

Star Wars - Jedi: Fallen Order

Neste game, o primeiro single player de Star Wars em quase 10 anos, o jogador controla Cal Kestis, um padawan que sobreviveu à Ordem 66 e se vê envolvido em uma busca para reerguer a ordem Jedi.

Com elementos de Metroid, Dark Souls e Uncharted, a jornada de Cal é divertida e cheia de ação, mas também impiedosa e bem difícil para aqueles que não tem paciência para enfrentar inimigos capazes de tirar quase toda a sua energia em um único golpe.

Jedi: Fallen Order deu aos fãs o game de Star Wars que eles queriam, e embora não seja perfeito, é uma ótima opção para quem não quer jogar os Battlefront da EA.

Untitled Goose Game

Um dos jogos mais divertidos do ano tem gráficos simples e um objetivo claro: no papel de um ganso, você precisa transformar a vida de todos à sua volta num verdadeiro inferno. Pronto, é isso.

Através de puzzles inteligentes, um ambiente cheio de coisas para se mexer e muitos humanos para bicar, ser um ganso se torna uma experiência única, ainda mais quando sua única missão é atazanar tudo e todos. Vale muito a pena jogar!

Devil May Cry 5

Dante está de volta com força total, mas não vem sozinho. Acompanhado dele estão Nero, protagonista de Devil May Cry 4, e V, um novo personagem, que faz sua estreia neste jogo.

O game se passa cinco anos depois do anterior e os heróis precisam se unir para impedir que um novo vilão demoníaco chamado Urizen destrua o mundo dos humanos. Dá para escolher qualquer um dos três personagens para cumprir as missões, cada um com suas habilidades e estilo de luta.

A jogabilidade continua tão boa quanto sempre foi, assim como Dante, que segue sendo um dos personagens mais estilosos dos vídeo games.

O vídeo não está mais disponível.

Mortal Kombat 11

Terminando a história iniciada no nono jogo da série, Mortal Kombat 11 traz de volta Raiden, Kitana, Sonya, Liu Kang e outros personagens, mas desta vez, eles vem do passado para evitarem que a titã Kronika reescreva a história à sua imagem e semelhança.

Como todo jogo da série, este apresenta novos personagens, novos cenários e fatalities ainda mais criativos do que qualquer outro já inventado na franquia. Também há um "modo kripta", algo que acabou se tornando uma tradição, no qual é possível explorar a ilha de Shang Tsung em busca de material extra para o game.

Sekiro: Shadows Die Twice

Este game foi eleito o melhor do ano na premiação The Game Awards e não poderia ficar de jeito nenhum de fora da nossa lista. O "Dark Souls oriental" realmente mereceu o prêmio que ganhou.

Na história, você controla um Ninja em busca de vingança contra o clã Samurai que sequestrou seu lorde. Embora seja muito comparado com os títulos da série Souls, Sekiro tem sua identidade própria, se focando muito mais em furtividade e na exploração dos belos cenários usando toda uma variedade de armas e itens.

Death Stranding

Marcando o retorno do diretor, roteirista, designer e produtor Hideo Kojima ao mundo dos games após anos de preparação, Death Stranding conta a história de Sam Bridges (Norman Reedus), que recebe a importante missão de reconectar localidades-chave de importância vital para o novo governo depois de um cataclismo de escala mundial.

No game, Sam precisa viajar por um enorme mundo aberto, fazendo entregas importantes e enfrentando as intempéries da natureza que o cerca. Mas o que chama atenção mesmo é toda a noção de "conexões" que precisamos construir com os personagens e até com outros jogadores para podermos seguir em frente na história.

Não é um game muito voltado para a ação e isso pode desencorajar alguns, mas para quem quer experimentar uma história forte e profunda, é uma boa pedida.

Resident Evil 2 Remake

Pedido por anos e aguardado com muita antecipação pelos fãs da franquia após seu lançamento, Resident Evil 2 Remake entrega uma experiência ainda melhor do que a do game original, mantendo a atmosfera de terror e atualizando personagens e jogabilidade para a nova geração.

Controlando Leon Kennedy ou Claire Redfield, os jogadores encaram uma noite de terror em Racoon City, onde tentam sobreviver a hordas de zumbis e ao implacável Mr. X, que faz o sangue de qualquer um gelar sempre que aparece para perseguir os personagens como animais indefesos.

O gameplay foi atualizado, lembrando os títulos mais novos da série, mais voltados para a ação, embora o "horror de sobrevivência" não tenha sido esquecido em nenhum momento.