Capa da Publicação

10 melhores jogos da franquia LEGO!

Por Lucas Rafael

A empresa de brinquedos Lego ficou conhecida por deter um grande número de licenciaturas, abrangendo as mais variadas franquias. Se aproveitando disso, a marca se expandiu para o campo dos jogos eletrônicos, estabelecendo uma estrutura de gameplay lúdica e divertida para seus títulos, que adaptam de maneira criativa diversas franquias da cultura pop.

Nesta lista, separamos os 10 melhores jogos da franquia Lego. Faltou algum que você julga essencial? Fale pra gente nos comentários!

Imagem de capa do item

Lego Jurassic World (2015)

Para começar, vamos com o título que adapta o universo da nova safra de filmes Jurassic Park.

Seguindo os acordes do longa de 2015 e contando com diversas missões únicas de uma maneira mais leve e divertida, o game nos deixa perambular por um vistoso parque de dinossauros enquanto construímos os bloquinhos Lego e lidamos com ameaças pré-históricas.

Dá pra controlar dinossauros também, o que torna tudo ainda melhor.

Imagem de capa do item

Lego Movie Videogame (2014)

O filme da Lego lançado em 2014 é muito divertido, reunindo diversas propriedades sob o guarda-chuva da empresa em uma aventura bem humorada. O jogo do filme não é diferente neste sentido: Lego Movie Videogame vai botar um sorriso garantido no seu rosto.

Imagem de capa do item

Lego Star Wars: The Complete Saga (2007)

Star Wars é uma das maiores franquias do cinema, e a Lego não deixou este legado passar batido. A marca adaptou todos seis primeiros filmes da aventura espacial, recontando-os à sua maneira com diversos puzzles e muito humor.

Embora as trilogias tenham sido lançadas separadamente, este pacote as reúne em um único título.

Imagem de capa do item

Lego Star Wars: The Force Awakens (2015)

Tendo adaptado toda a franquia Star Wars até o momento, um dos filmes da nova trilogia não podia ficar de fora do catálogo da Lego.

Honrando o histórico que a marca tem com a franquia, aqui eles trazem mais um título digno que reconta a história do filme da maneira Lego, oferecendo um gameplay leve que carrega uma nova e mais branda versão da história, sem comprometer a essência do material fonte.

Imagem de capa do item

Lego Indiana Jones: The Original Adventures (2008)

A trilogia do aventureiro Indiana Jones também não escapou da releitura Lego nos videogames.

Aqui, temos os três primeiros filmes do personagem transpostos para títulos extremamente cativantes; recheados de puzzles, ação e muito humor.

Imagem de capa do item

Lego Lord of the Rings (2015)

A adaptação Lego da trilogia épica de Senhor dos Anéis encabeçada por Peter Jackson não decepciona. São diversos eventos e locais dos filmes originais traduzidos para a linguagem da marca no título.

Do encontro com o Balrog até as desventuras com Gollum, tudo está aqui de maneira mais bem-humorada e branda, completo com um gameplay divertido e bem executado.

Imagem de capa do item

Lego Marvel's Avengers (2016)

Chegando no segmento heroico, as releituras Lego não podiam deixar de contemplar uma dos maiores sucessos da atualidade.

A cena de abertura com os heróis na base de Sokovia capta perfeitamente a essência do filme, e as coisas só melhoram a partir daí. O título no entanto, empalidece em relação ao próximo item da lista.

Imagem de capa do item

Lego Marvel Super Heroes (2013)

Uma grande homenagem da Lego aos quadrinhos Marvel, o jogo Lego Marvel Super Heroes faz justiça às HQs, adaptando uma quantidade enorme de heróis e vilões com habilidades particulares e... completamente jogáveis!

O jogo ainda conta com um multiplayer cooperativo para você se emergir no universo Marvel junto de um amigo.

O jogo dos Vingadores é bacana, mas aqui a Lego elevou seu currículo nos games para outro nível.

Deadpool, Venom, Homem-Aranha, Homem de Ferro e diversos outros personagens estão presentes aqui, e são todos desbloqueáveis para a sua diversão.

Imagem de capa do item

Lego Batman: The Videogame (2013)

Sendo uma das primeiras propriedades adaptadas pela Lego no mundo dos games, este título teve sequências incríveis, mas o primeiro merece estar na listar por se manter épico até hoje, além de sua relevância histórica.

Lego Batman adaptava a mitologia do Morcego com primor, abraçando o lado mais bobo dos seriados antigos com Adam West. A história permitia lidar com diversos vilões e o gameplay contava com um satisfatório e recompensado foco em exploração.

Imagem de capa do item

Lego Harry Potter: Years 1 - 4

Explorar Hogwarts em versão Lego não tinha como dar errado. Aqui, temos os quatro primeiro filmes da franquia do bruxo presentes em um título.. mágico, com o perdão do trocadilho.

Embora a franquia Harry Potter tenha sido adaptada em dois títulos, eles são extensos e bem polidos o suficiente para justificar tal decisão.

As magias da franquia conversam de maneira criativa e satisfatória com o gameplay, oferecendo uma abordagem única e de qualidade ímpar ao universo concebido por J.K. Rolwling que é tão querido por uma vastidão de fãs.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais