Capa da Publicação

10 Melhores jogos da Blizzard!

Por Lucas Rafael

A Blizzard Games é conhecida por desenvolver games consistentes, que acabam, com o passar do tempo, conquistando o espaço de clássicos na cultura gamer. Nesta lista, separamos 10 pérolas da Blizzard que julgamos as melhores. Faltou algum game que você julga essencial? Fale pra gente nos comentários!

Imagem de capa do item

Hearthstone

Apostando em um título mais minimalista que dialoga com a praticidade de hoje em dia, Hearthstone nos traz um jogo de cartas simples, dinâmico e viciante.

Você pode jogar do seu computador ou celular, batalhando contra pessoas no multiplayer, construindo decks e fortalecendo seu baralho. As partidas costumam ser rápidas e a conexão, decente. Mais uma vez a Blizzard fez algo bem feito, resultando numa base de milhões de jogadores fieis aproveitando um título excelente.

Imagem de capa do item

Rock & Roll Racing

Eis aqui um clássico que deixou saudade. Rock & Roll Racing possuía uma trilha sonora incrível embalada por clássicos do rock alinhada com gameplay divertido e gráficos razoáveis para sua época.

Imagem de capa do item

Starcraft II: Wings of Liberty

Tudo bem que Starcraft II não conseguiu sair da sombra do primeiro tíulo da franquia, mas ainda assim, expandiu a mitologia da série de forma memorável.

Embora contenha um update gráfico e diversas novas missões, esta sequência do icônico RTS de roupagem sci-fi da Blizzard pode não ser o melhor título da desenvolvedora, mas conseguiu voar alto o suficiente para atingir um céu estrelado.

Imagem de capa do item

StarCraft

Agora sim, vamos ao primeiro Starcraft. O jogo de estratégia em tempo real da Blizzard oferecia uma profundidade mecânica tão intensa que foi um dos primeiros títulos a serem rotulados de "e-sport".

Gerenciamento de recursos, tropas e tempo eram necessários para se prosperar nas partidas de Starcraft, que costumavam sempre serem memoráveis.

Imagem de capa do item

Diablo III: Reaper of Souls

Diablo III pode ter decepcionado muitos na época de seu lançamento, mas hoje em dia existe um carinho muito nítido pelo jogo.

Aqui, a Blizzard trazia seu RPG infernal para um roupagem mais moderna e simples, fazendo com que os jogadores criassem personagens e progredissem pelo mapa buscando itens e tesouros que permitiriam a melhora de tais personagens.

O problema de Diablo III foi ter ficado no feijão com arroz, sem falar da polêmica sobre a necessidade de conexão contínua quando o game foi lançado.

Imagem de capa do item

Warcraft II: Tides of Darkness

Um dos primeiros jogos a aproveiarem da internet para partidas multiplayer, Tides of Darkenss foi o título que botou efetivamente a Blizzard no radar dos gamers.

O título expandia de maneira interessante a mitologia de seu antecessor enquanto trazia diversas novidades aos jogadores.

Imagem de capa do item

Warcraft III: The Frozen Throne

Warcraft III era um jogasso que, além de expandir com primor a mitologia da franquia, trazia também novas unidades para o jogador experimentar no gameplay.

O título possuía ares épicos, multiplayer incrível e uma jornada de decadência sendo narrada pela história, que atingia seu ápice na expansão Frozen Throne.

Imagem de capa do item

Overwatch

O primeiro shooter FPS da Blizzard já marcou a geração. Trazendo uma galeria de personagens diversos tanto em suas etnias e formas assim como em sua jogabilidade, Overwatch fisgou o coração (e tempo) de muitos gamers ao propor partidas competitivas que pedem pela união da equipe para o alcance da vitória.

Imagem de capa do item

Diablo II

Clássico absoluto, Diablo II trazia uma fórmula de gameplay viciante ambientada em um mundo decadente.

As magias e itens eram incríveis, lutar contra os chefes era sempre intenso. Um jogasso que marcou época e influenciou todo um gênero.

Imagem de capa do item

World of Warcraft

Por fim, temos o clássico MMO de Warcraft que definiu um novo padrão de qualidade para títulos online. Inúmeras quests, expansões e personagens recheiam o rico universo tecido pela Blizzard aqui.

Seja você Horda ou Aliança, é certo que há muito com o que se maravilhar no universo de Warcraft, seja em raids, PVPs ou até nas quests mais mundanas.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais