10 Melhores jogos com vampiros!
10 Melhores jogos com vampiros!
Vampiros são sempre criaturas que atraem bastante curiosidade e audiência para as mídias que estão envolvidos.
Sejam séries, filmes, livros, ou até mesmo games! Então é hora de te indicar alguns dos melhores games envolvendo vampiros que já foram feitos.

Castlevania
Começando pelo clássico dos clássicos, o item que seria impossível faltar nesta lista.
Quando estamos falando de jogos com vampiros e sobre vampiros, não podemos deixar Castlevania de fora de nenhuma maneira. E estamos falando da franquia inteira, desde 1986 até os jogos mais recentes. Uma franquia que trabalha com todo esse clima gótico do vampirismo, misturado com uma ação desenfreada e diversos outros fatores incríveis nos jogos que foram lançados ao longo destas décadas.

Vampire Hunter D
Vampire Hunter D é um jogo de survivor horror envolvendo vampiros, um dos únicos lançados até hoje.
Sua jogabilidade é até um pouco semelhante com Resident Evil, onde você explora um castelo, coleta itens, resolve puzzles jogando com "D", um caçador de vampiros.
Os jogos são baseados em novels e também nos filmes e animações da franquia.

Vampire: The Masquerade
A franquia de jogos Vampire: The Masquerade é baseado nos famosos jogos de RPG de mesa do gênero storyteller da White Wolf.
O jogo tenta trazer a mesma experiência e a mesma atmosfera - no limite do possível - que um jogador de RPG sente em uma campanha de Vampiro: A Máscara.
A franquia conta com dois jogos: Redemption e Bloodlines, ambos muito bons tanto para quem joga o RPG de mesa, quanto para quem nunca teve a experiência e sempre teve curiosidade com esse mundo.

Vampire Rain
Vampire Rain ou simplesmente Rain é um jogo diferente envolvendo vampiros. Porque simplesmente é um jogo de stealth, onde você é uma pessoa que precisa caçar estes vampiros, mas caso eles te vejam é praticamente morte certa.
Por isso o jogo se apropria de várias mecânicas para que você possa caçá-los de uma forma furtiva, contando sempre com a chuva para te ajudar a enfraquecer os vampiros.

Legacy of Kain
Outra franquia indispensável nesta lista seria *Legacy of Kain. A idéia por trás de Legacy of Kain foi primeiramente concebida em 1993, mas levou cerca de três anos para que o primeiro game fosse lançado para o console PlayStation da Sony.
Uma das verdadeiras inovações de série Legacy of Kain é a espetacular e envolvente história, com personagens plausíveis e alterna alianças e traições. Isso dá um tom mais fantasioso para os vampiros, mas ainda assim mantém os elementos de horror que eram necessários.

Darkstalkers
Mudando completamente de gênero, vamos trazer Darkstalkers, um jogo de luta da Capcom que tem como principal chamativo a utilização de monstros folclóricos e mitológicos na concepção de seus personagens.
Assim sendo, nós também temos um poderoso vampiro entre os personagens jogáveis: Demitri Maximoff.

BloodRayne
Criado pela produtora americana Terminal Reality e distribuído pela Majesco, a franquia é composta por: Bloodrayne (2002), Bloodrayne 2(2004) e Bloodrayne II: Deliverance, que foi lançada em 2008.
Por volta de 1916, uma mulher foi seduzida por um vampiro e dessa união nasceu uma Dhampir, meio humana e meio vampira, chamada Rayne. Mais tarde, o vampiro (cujo nome não é revelado no primeiro game) mata a família de Rayne, quando ela ainda era muito pequena. Depois, ela foi criada pelo Professor Truman, que lhe ensinou sobre os vampiros e a escuridão, até que ela foi recrutada pela Sociedade Brimstone.

Dracula: Origin
Dracula: Origin é um jogo de 2008 que conta basicamente a trama criada por Bran Stoker em seu romance clássico.
O jogo utiliza-se do gênero Point and Click, que já havia sido utilizado por um outro excelente jogo que contava uma história envolvendo o Conde.
Nesse jogo, um grande defensor do cristianismo perde sua fé em Deus quando ele pede sua amada, e fazendo um pacto com o diabo, ele se transforma em Dracula.

Dracula: Resurrection
Dracula: Resurrection é o outro jogo de point and click mencionado no item anterior. Desenvolvido inicialmente para PC e Mac, o jogo foi lançado para Playstation em 2001.
O jogo conta uma história que, supostamente, é uma continuação direta para a história de Bran Stoker. Mina Harker retorna para a Transilvânia 7 anos depois e Jonathan Harker a rastreia de volta, convicto de que Dracula está de volta.

Vampyr
Vamos dar um voto de confiança e colocar nesta lista um jogo que sequer lançou. Iremos fazer isso pois a proposta do jogo é de fato bastante inovadora e Vampyr nos colocará no papel de um médico que foi transformado em vampiro.
Mas ao invés de termos um jogo repleto de ação ou poderes, o grande foco é o dilema pessoal do protagonista que precisa se alimentar para sobreviver, em contrapartida dos seus valores humanos.