10 melhores filmes de terror disponíveis atualmente na Netflix

Capa da Publicação

10 melhores filmes de terror disponíveis atualmente na Netflix

Por Gus Fiaux

Quem não gosta de um bom filme de terror? O gênero é capaz de despertar nossos maiores medos, receios e angústias, tudo enquanto mergulhamos em uma trama sobrenatural, violenta ou sanguinária. E felizmente, a Netflix oferece alguns bons filmes para os fãs do horror.

Entre seres sombrios, vampiros e zumbis, o catálogo do serviço de streaming traz alguns lançamentos muito bons, sejam filmes originais da plataforma ou não. E aqui, selecionamos os 10 melhores filmes de terror disponíveis atualmente na Netflix!

Créditos: Divulgação
Imagem de capa do item

Invocação do Mal (The Conjuring, 2013)

Começando esta lista com um dos maiores fenômenos do horror dos últimos anos, Invocação do Mal é um dos melhores trabalhos da carreira de James Wan, e foi o filme responsável por renovar o horror sobrenatural e criar um verdadeiro universo compartilhado macabro.

No primeiro filme, acompanhamos os demonologistas Ed e Lorraine Warren enquanto investigam o caso de uma família assombrada pelo fantasma de uma bruxa. O filme tem sustos muito bem dosados e um excelente elenco, encabeçado por Vera Farmiga e Patrick Wilson.

Imagem de capa do item

Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2, 2016)

Mas se você não ficou satisfeito apenas com o primeiro filme, precisa conferir também Invocação do Mal 2, que é baseado em um dos casos mais famosos do Casal Warren. O longa é tão bom quanto o primeiro, e é ainda mais assustador.

Lançado em 2016, o filme nos apresentou o demônio Valak, uma freira demoníaca que assombrou milhares de pessoas e chegou a ganhar seu filme solo, A Freira, em 2018. Infelizmente, esse foi o último longa que James Wan dirigiu para a franquia.

Imagem de capa do item

Apóstolo (Apostle, 2018)

Por mais que muitos critiquem os filmes originais da Netflix, o serviço vez ou outra traz várias pérolas para seu catálogo. Um bom exemplo é Apóstolo, um terror psicológico muito bom estrelado por Dan Stevens, da série Legion.

O filme mostra um rapaz procurando por sua irmã em uma ilha. Porém, ele logo se depara com ameaças gigantescas, como fanatismo religioso e uma seita assustadora. O longa é dirigido por Gareth Evans, de Operação Invasão, e carrega muito da violência sanguinária do diretor.

Imagem de capa do item

Creep (2014)

O found footage é um subgênero que se exauriu. Desde a estreia de A Bruxa de Blair, vários filmes de terror optaram por essa estética de "câmera em primeira pessoa", o que resultou em filmes e mais filmes assim, como a saga Atividade Paranormal.

Porém, um filme que foge da mesmice é Creep, longa protagonizado por Mark Duplass. A história é bem misteriosa e falar qualquer coisa sobre ela seria entregar grandes spoilers. No entanto, tanto o primeiro quanto o segundo filme estão disponíveis na Netflix.

Imagem de capa do item

Hush: A Morte Ouve (Hush, 2016)

O home invasion é um dos subgêneros mais angustiantes do horror. Imagine a sensação de ter sua casa invadida sem poder fazer nada, enquanto sua vida e sua família correm risco. Se você gosta desse tipo de filme, precisa assistir o suspense Hush: A Morte Ouve.

O longa traz um diferencial ao ter uma protagonista surda, que precisa sobreviver a um assaltante mascarado violento, disposto a tudo para invadir seu lar. O filme é dirigido por Mike Flanagan, o criador de uma das melhores séries de terror dos últimos anos, A Maldição da Residência Hill.

Imagem de capa do item

Entrevista Com o Vampiro (Interview With the Vampire, 1994)

Quem conhece as Crônicas Vampirescas de Anne Rice já está muito familiarizado com Entrevista Com o Vampiro, o filme que mostra a história de Louis e seu mestre, o sedutor vampiro Lestat. O longa é um clássico dos anos 90, com Brad Pitt e Tom Cruise.

O filme é uma das melhores adaptações da obra da autora, e mistura elementos de romance gótico com o horror mais grotesco. Quem gosta de vampiros precisa assistir ao filme, que também traz participações especiais de Kirsten Dunst e Antonio Banderas.

Imagem de capa do item

Corra! (Get Out, 2017)

Sempre conhecido por seu trabalho na comédia, Jordan Peele fez sua transição para o horror em 2017, com um filme extremamente aclamado que conquistou a atenção do mundo ao ser indicado para o Oscar de Melhor Filme em 2018. Estamos falando de Corra!

Para quem gosta de um horror mais subjetivo, cheio de metáforas sociais e elementos interpretativos, esse filme é um prato cheio, e explora o racismo de uma maneira nunca vista. O longa conta a história de Chris, um fotógrafo que vai visitar a família "excêntrica" de sua namorada.

Imagem de capa do item

Invasão Zumbi (Busanhaeng, 2016)

Fugindo um pouco do horror hollywoodiano, um longa que precisa ser conferido é Invasão Zumbi, o horror sul-coreano que conquistou o público desde seu lançamento em 2016. O filme se passa inteiro a bordo de um trem para Busan, uma das cidades mais populares da Coréia do Sul.

Os problemas começam quando uma horda de zumbis passa a atacar, criando um caos generalizado. A partir daí, famílias e amigos precisam se unir no veículo para evitar o massacre. O filme é dirigido por Yeon Sang-ho, e uma sequência já está a caminho.

Imagem de capa do item

O Enigma de Outro Mundo (The Thing, 1982)

Um grande clássico do horror oitentista, O Enigma de Outro Mundo é um filme obrigatório para qualquer fã do gênero. O longa foi lançado em 1982 e é dirigido por John Carpenter, o criador da franquia Halloween e diretor de Os Aventureiros do Bairro Proibido.

O longa se passa em uma base na Antártida, que é atacada por uma criatura perigosa que pode se passar por qualquer um. A partir daí, os cientistas e agentes da base precisam fazer de tudo para sobreviver. O filme é estrelado por Kurt Russell, de Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Imagem de capa do item

À Beira da Escuridão (In the Mouth of Madness, 1994)

Para quem gosta de horror cósmico com uma pitada de referências a H.P. Lovecraft e mestres da literatura sombria, uma boa pedida é À Beira da Loucura, de 1994 - outro clássico dirigido por John Carpenter. O filme conta com Sam Neil, de Jurassic Park, no elenco.

A história segue um burocrata de uma empresa de seguros (Neil) que começa a enlouquecer após estudar o caso de um escritor. O filme é parte da Trilogia do Apocalipse de Carpenter, junto com O Enigma de Outro Mundo. Da trilogia, só Príncipe das Sombras não está na Netflix.