10 melhores filmes que se passam em uma ilha!

Capa da Publicação

10 melhores filmes que se passam em uma ilha!

Por Lucas Rafael

Diversos filmes se passam em ilhas, aqueles pedacinhos de terra cercados por água, criando através do isolamento um cenário de situações desoladoras, aventuras e até comédias. Nesta lista separamos 10 melhores filmes que passam em ilhas.

Obviamente, tem bastante filme que se passa em ilha que não vai entrar na lista, já que são 10 itens. Deixe sua sugestão nos comentários!

Imagem de capa do item

Jurassic Park

Neste clássico dos clássicos, temos a resposta para a pergunta: o que poderia dar errado em uma ilha que serve como um parque temático com dinossauros vivos?

Aqui, a Isla Nublar serve de palco para a fuga de dinossauros e a desesperada tentativa de sobrevivência dos humanos que se vêem no meio dos répteis.

O pior: não tem pra onde fugir, é água para todos os lados.

Imagem de capa do item

A Praia

Aqui, um jovem descobre uma intoxicante ilha paradisíaca através de um mapa. Conforme mais ele se integra na comunidade da ilha, as coisas vão se complicando com um clima crescente de ciúmes e paranoia.

Imagem de capa do item

Ressaca de Amor

Nessa divertida comédia romântica com Jason Segel, um homem desiludido pelo fato da ex o ter deixado tenta esquecê-la em uma ilha paradisíaca no Havaí. O problema: a ex-namorada em questão junto do novo namorado estão na mesmíssima ilha.

O filme conta com um humor que por vezes beira o non-sense, com diversas situações hilárias que arrancam o riso de maneira incisiva.

Imagem de capa do item

Seis dias, sete noites

Outro clássico que já foi exibido exaustivamente na Globo, Seis Dias, Sete Noites conta a história de um piloto de avião (Harrison Ford) que é contratado por uma executiva (Anne Heche) para levá-la até o Taiti. No caminho, o avião falha em uma ilha deserta, na qual a sobrevivência é uma das menores preocupações quando se tem até piratas na sua cola...

Mistureba de romance com aventura, o filme é sinônimo de nostalgia para muitos.

Imagem de capa do item

O Náufrago

Outro clássico dos clássicos, aqui vemos Tom Hanks interpretar o sobrevivente de um naufrágio, buscando recursos para sobreviver sozinho em uma ilha. Todo mundo já deve ter visto esse, com a icônica cena da cirurgia dental visceral até a icônica bola de vôlei Wilson.

Imagem de capa do item

A Lagoa Azul

Filme que é praticamente o campeão da Sessão da Tarde na Globo, Lagoa Azul já animou a tarde de muita gente nas telhinhas da televisão.

Se você não é familiar com o filme, ele conta basicamente a história de duas crianças que, sozinhas em uma ilha tropical paradisíaca, tentam crescer aos poucos e vão se apaixonando conforme chegam na puberdade.

Imagem de capa do item

Tubarão

Alguma coisa perigosa e cheia de dentes está circulando a ilha Amity.

Tubarão, mais um clássico da lista, é uma das obras máximas de Steven Spielberg, mostrando um imponente Tubarão Branco aterrorizando as praias de uma ilhazinha, atacando seus habitantes e turistas que planejam se divertir em uma festividade local em pleno verão.

Imagem de capa do item

Senhor das Moscas

Um monte de crianças, cadetes militares, caem em uma ilha e sobrevivem. O que se desenrola a seguir é um clima de suspeita, rivalidade e sobrevivência que gera a trama de Senhor das Moscas, outro clássico absoluto das obras que se passam em ilhas.

Imagem de capa do item

Ilha do Medo

Mais um filme com Leonardo DiCaprio em uma ilha...

Desta vez, como o detetive Teddy Daniels, investigando o sumiço de um dos pacientes de um hospício. A história vai se desenrolando como uma investigação, até que as coisas começam a ficar psicologicamente densas demais, caminhando para um desfecho sombrio e pungente.

Imagem de capa do item

A Rocha

Neste excelente longa de ação dirigido por Michael Bay, o especialista do FBI Stanley Goodspeed é enviado em uma missão junto de um ex-espião britânico para impedir que armas químicas sejam lançadas na ilha de Alcatraz.

Ação, tensão e muita adrenalina tomam conta da ilha de Alcatraz neste que é, provavelmente, um dos melhores filmes do diretor Michael Bay.