Capa da Publicação

10 Melhores filmes para conhecer a carreira de Sandra Bullock!

Por Guilherme Souza

Depois do lançamento de Bird Box, filme original Netflix, estrelado por Sandra Bullock, muitos ficaram chocados ao descobrir que existiam pessoas que não conheciam a atriz ou outros filmes estrelados por ela.

Pensando nisso, fizemos uma lista com alguns dos melhores trabalhos da carreira de Bullock, uma atriz versátil, vencedora do Oscar e uma das mais bem-pagas de Hollywood.

Imagem de capa do item

Miss Simpatia

Gracy Hart é uma esperta agente do FBI, porém extremamente desleixada com sua aparência, mas quando um terrorista envia ameaças ao Concurso de Miss Estados Unidos, Grace precisa se infiltrar no concurso como uma das candidatas, fazendo com que ela passe por uma transformação visual completa.

O longa possui momentos muito divertidos e é difícil vermos uma mulher linda como Bullock representando um lado mais bruto e introvertido, além de interpretar o papel de uma mulher que faz de tudo para não se embelezar.

Imagem de capa do item

Velocidade Máxima

Um terrorista implanta uma bomba em um ônibus cheio de passageiros, que só explodirá se o veículo andar abaixo de 50 km/h, com isso, o oficial da SWAT, Jack Traven (Keanu Reeves), precisa fazer o possível para desarmar a bomba e salvar as pessoas que estão dentro dele.

Quando Jack se fere, Annie (Sandra Bullock) o ajuda a desarmar a manter o ônibus em movimento e desarmar a bomba. O longa foi muito elogiado pela crítica e público e mostrava uma boa dinâmica entre Bullock e Reeves, tanto que acabou ganhando uma sequência anos mais tarde.

Imagem de capa do item

Gravidade

Em Gravidade, Bullock interpreta uma astronauta que é passageira de um ônibus espacial danificado. O filme foi um dos mais elogiados de 2013 e ganhou sete estatuetas no Oscar 2014.

Infelizmente, Bullock acabou não levando para casa a estatueta de Melhor Atriz por sua atuação no longa, contudo, muitos apoiam a indicação e aclamaram a atriz por sua atuação na época.

Imagem de capa do item

Bird Box

Adaptando o livro escrito por Josh Malerman, Bird Box mostra um mundo pós-apocalíptico onde as pessoas começam a se tornar suicidas ao olharem para uma misteriosa criatura.

O longa se tornou um dos mais populares do ano passado e fez com que muitos assistissem um filme estrelado por Bullock pela primeira vez.

Imagem de capa do item

Premonições

Em Premonições, vemos Bullock exibindo um lado mais dramático de sua atuação, ao estrelar um suspense eletrizante, onde, repentinamente, Linda Hanson descobre que seu marido faleceu, virando sua vida, aparentemente perfeita, de cabeça para baixo.

O longa é marcado por muitas reviravoltas e conta com um desfecho excelente, uma ótima pedida para os amantes do gênero.

Imagem de capa do item

Da Magia à Sedução

Sally e Gillian Owens são duas bruxas cuja família foi amaldiçoada para que nunca possam se apaixonar, fazendo com que seus pretendentes sempre morram.

Quando as duas acidentalmente matam um dos namorados de Gillian, surge o detetive Gary Hallet, que dali em diante, o detetive passa a se envolver romanticamente com Sally, mas será que elas serão capazes de quebrar a maldição antes que Gary morra? O longa se destaca por sua comédia agradável e pela boa química entre Bullock e Nicole Kidman.

Imagem de capa do item

A Proposta

Margaret Tate é conhecida como a megera da empresa, mas seu reinado de terror fica ameaçado quando ela descobre que está prestes a ser deportada, com isso, ela inventa um casamento de última hora, com seu assistente, Andrew (Ryan Reynolds).

Em meio à farsa, os dois acabam passando um fim de semana na casa de Andrew no Canadá e acabam descobrindo que eles realmente podem se dar bem juntos.

Imagem de capa do item

Um Sonho Possível

Um Sonho Possível é o filme que rendeu à Bullock o Oscar de Melhor Atriz. No longa, a atriz vive uma mulher chamada Leigh Anne, que adota um jovem rapaz negro e com um corpo desproporcional para sua idade.

O garoto acaba se tornando um talento do futebol americano, mas ele e Leigh precisam passar por muitas provações até alcançar o estrelato. O longa é baseado na vida de Michael Oher, jogador do Baltimore Ravens.

Imagem de capa do item

Oito Mulheres e um Segredo

A franquia 11 Homens e um Segredo já é antiga em Hollywood, porém em 2001, ela ganhou um reboot estrelado por George Cloney, Brad Pitt e diversos outros atores de peso, que rendeu uma trilogia.

Anos mais tarde, a Warner Bros. revisitou a franquia, desta vez, com um elenco inteiramente feminino, liderado por Sandra Bullock, que interpreta a irmã do personagem de Clooney na trilogia anterior. O filme teve boa recepção da crítica e do público e pode até acabar ganhando uma sequência.

Imagem de capa do item

A Rede

Por fim, chegamos a um filme que, apesar de muito antigo, ainda possui uma mensagem muito atual.

Em A Rede, vemos Bullock interpretando uma programadora chamada Angela, que passa a ser perseguida por uma empresa criminosa de informática, após ter recebido um software por engano. A grande sacada do filme é mostrar a identidade de Angela sendo apagada completamente, porém o fato da programadora não ter relacionamentos com pessoas fora do mundo digital faz com que pareça realmente que ela nunca existiu.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'