10 Melhores filmes estrelados por Anne Hathaway!

Capa da Publicação

10 Melhores filmes estrelados por Anne Hathaway!

Por Guilherme Souza

Desde que fez sua estreia em 2001, Anne Hathaway segue como uma das atrizes mais belas e carismáticas de Hollywood, sem contar é claro seu talento, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Hoje, iremos relembrar alguns filmes da carreira da atriz e eleger alguns de seus melhores trabalhos, portanto, pegue a pipoca e se prepare pata o Túnel do Tempo!

Imagem de capa do item

O Diário da Princesa

O filme responsável por lançar Anne Hathaway ao estrelato, é também um dos favoritos dos fãs. Baseado no romance de Meg Cabot, o longa narra a história de Mia, uma garota americana de 15 anos de idade que descobre que é uma princesa.

A história se comunica bem com aquelas que vivem os dilemas da adolescência e mostra que as garotas podem ser muito melhores do que imaginam. Co-estrelado pela veterana Julie Andrews, o longa certamente merece ser revisto muitas e muitas vezes.

Imagem de capa do item

O Diário da Princesa 2

Cinco anos depois de ser coroada como uma princesa, Mia, agora formada na faculdade, vai para Genóvia, onde irá se prepara para assumir o trono como rainha.

Infelizmente, os planos da garota são frustrados quando ela se vê obrigada a se casar para assumir o trono. O novo longa expande ainda mais o universo do primeiro filme e ainda possui uma mensagem bem forte e atual sobre o poder feminino.

Imagem de capa do item

O Diabo Veste Prada

Depois de se transformar em uma princesa, Hathaway passa a dar vida à uma das assistentes de Miranda Priestly, editora-chefe da revista Runway e uma das mulheres mais temidas do mundo.

Na trama, a jovem Andy, que não entende nada do mundo da moda, acaba conseguindo o emprego de assistente, no qual milhões de garotas matariam por ele. Infelizmente, essa não é uma tarefa fácil e ela precisa passar por muitas provações.

Imagem de capa do item

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Quando o nome de Hathaway atingiu o estrelato, muitos fãs começaram a imaginá-la em um filme de super-heróis e o sonho se realizou no terceiro filme do Batman de Christopher Nolan, quando ela conseguiu o papel de Mulher-Gato.

Obviamente, todos ficaram extremamente animados com a núncio e a atriz representou muito bem a personagem, mesmo que por pouco tempo - e até hoje sonham com um retorno dela a esse universo.

Imagem de capa do item

Rio

O animador brasileiro Carlos Saldanha começou sua carreira internacional participando dos filmes da franquia A Era do Gelo, mas rapidamente ganhou notoriedade e destaque, recebendo carta branca para dirigir seus próprios filmes e um de seus projetos homenageia justamente sua terra natal.

Em Rio, temos a chance de ver o Brasil através de uma animação hollywoodiana, que conta com uma importante mensagem sobre o tráfico de animais silvestres. Na versão original, Hathaway dá voz à arara Jade.

Imagem de capa do item

Os Miseráveis

Adaptado do musical de mesmo nome, Os Miseráveis foi o filme que rendeu à Hathaway o Oscar de melhor atriz coadjuvante e também não é para menos, afinal, além de se mostrar uma atriz excelente, por estar em um musical, ela também teve de mostrar seus talentos como cantora.

O filme foi um verdadeiro sucesso de crítica e bilheterias e se tornou um dos mais aclamados da carreira da atriz.

Imagem de capa do item

Interestelar

Depois de trabalhar com Nolan no filme do Batman, Hathaway repetiu a dose, desta vez, no drama de ficção científica Interestelar.

Embora esse seja um filme divisivo, já que parte da crítica e do público o amou e outra parte não, isso não diminui o fato de que Hathaway estava ótima no papel da astronauta Brand e que o filme não deva ser assistido, principalmente por sua trilha sonora excepcional.

Imagem de capa do item

Uma Garota Encantada

Depois de dar vida à princesa Mia, o segundo projeto da carreira de Hathaway foi o longa Uma Garota Encantada, que a fez mergulhar no universo dos contos de fada.

No longa, ela interpreta uma personagem que foi abençoada com o dom da obediência, mas esse dom acaba se revelando uma maldição, que a coloca nas situações mais perigosas e inusitadas.

Imagem de capa do item

Agente 86

Agente 86 era uma famosa sitcom dos anos 60, que em 2008, ganhou um reboot para os cinemas, tendo Steve Carell como protagonista.

No longa, Hathaway interpreta a Agente 99, onde tem a chance de mostrar mais de sua veia cômica, bem como dar uma prévia de seus talentos em cenas de ação, algo que lhe foi muito útil futuramente, ao estrelar o filme do Batman.

Imagem de capa do item

Oito Mulheres e um Segredo

A franquia Onze Homens e um Segredo já é bem antiga em Hollywood, mas em 2018, a Warner Bros. decidiu que queria repaginar a franquia e lançou um filme derivado estrelado por um elenco feminino.

Como uma das peças centrais da trama, tínhamos a personagem de Hathaway, que era o alvo das equipe de ladras. O longa teve uma recepção mista da crítica, mas a performance de Hathaway foi muito elogiada.