10 melhores filmes de terror aquáticos!

Capa da Publicação

10 melhores filmes de terror aquáticos!

Por Lucas Rafael

O oceano esconde muita coisa esquisita. É nos confins dos corais e entre as algas das profundezas que muito negócio estranho nada, bichos disformes com nadadeiras, criaturas com esporões venenosos e peixes com dentes afiados enfileiradinhos. É por isso que, quando alguma coisa roça na sua perna no mar, você fica meio apreensivo.

Nesta lista, compilamos 10 filmes que atacam justamente este medo. Confira 10 filmes de terror aquáticos!

Imagem de capa do item

Dagon

Adaptando o clássico de H.P. Lovecraft, este filme junta tudo aquilo que você mais gosta sobre o mar: deuses anciões, um culto religioso dedicado à forma de vida marinha e sereias com dentes pontudos.

Uma ótima pedida para quem quer um filminho bacana e sórdido sobre os horrores das profundezas.

Imagem de capa do item

Leviathan

Sendo uma espécie de Alien submerso, Leviatã é um filmezinho de ficção científica dos anos 80. Na trama, mineiros acabam descobrindo uma embarcação soviética no fundo do mar, com uma carga que vai trazer consequências terríveis para a tripulação.

Imagem de capa do item

Águas Rasas

Gosta de filmes agoniantes que confinam o protagonista em uma situação desesperadora de vida ou morte? Águas Rasas é para você.

Para resumir a trama do filme de maneira bem simplista, uma surfista vai até uma praia idílica tentar superar a morte da mãe, quando se vê me um embate mortal contra um gigantesco tubarão branco.

Imagem de capa do item

Anaconda

Substituindo os mares pelo matagal pantanoso da Amazônia, Anaconda é um clássico do cinema trash onde uma imponente cobra caça sistematicamente os membros de uma expedição.

Embora tenha envelhecido meio mal graças à seus efeitos, o filme ainda detém um pouco de charme, e a ideia de uma imensa cobra serpenteando na selva não é de se jogar fora.

Imagem de capa do item

O Segredo do Abismo

Embora não seja exatamente um filme de terror, ele possui seus pontuais momentos de suspense.

Neste clássico de James Cameron, uma tripulação de uma plataforma de petróleo é enviada para resgatar um submarino nuclear que afundou de maneira misteriosa. É então que um deles se encontra diante da descoberta de uma misteriosa força que pode mudar o rumo do mundo.

Imagem de capa do item

Piranha

Sendo um filme de terror B satírico lá dos anos 80, Piranha pegava toda a ferocidade dos peixes carnívoros em uma retratação dos mesmos como uma força imparável e incansável da natureza.

O longa das piranhas rendeu diversas sequências (uma dirigida por James Cameron) e um remake recente chamado Piranha 3D.

Imagem de capa do item

Tentáculos

Misturando horror com ficção científica, Tentáculos é um divertido blockbuster descerebrado dos anos 90, no qual uma criatura marinha mata quase toda a tripulação de um luxuoso cruzeiro. Mais tarde, um grupo de mercenários tenta saquear a embarcação, dando de cara com o asqueroso e hediondo ser.

Imagem de capa do item

Pânico no Lago

Óbvio que tinha que ter um filme de crocodilo na lista, e não podia ser nada menos que o clássico.

Em Pânico no Lago, um grupo disfuncional de heróis tenta lidar com a ameaça de um crocodilo imenso que devora homens e animais locais.

Imagem de capa do item

O Hospedeiro

Mais um filme que embora não seja exatamente aquático, passa a bonita mensagem de não jogar restos de remédios e experimentos no rio, já que pode causar o surgimento de uma horrenda criatura que coloca toda uma cidade em quarentena enquanto se esgueira pelos seus esgotos sequestrando vítimas. Ou alguma coisa assim.

Jogue o lixo na reciclagem

Imagem de capa do item

Tubarão

Clássico de Steven Spielberg, esse aqui sim deixou muita gente hesitante em entrar na água.

O filme espera até o final para mostrar o Tubarão em toda sua glória visceral, sugerindo a criatura até então como uma força imponente do mar, absolutamente impiedosa com suas vítimas.

Tubarão se mantém até hoje como o melhor filme de terror aquático já feito.