Capa da Publicação

10 Melhores filmes de faroeste modernos!

Por Lucas Rafael

Faoreste. Terra sem lei, tinindo de oportunidade. Homens de moral dúbia, tiroteios, brigas em saloons, banhos de sangue em uma terra árida fabricando lendas através de homens destemidos cavalgando sob o sol. Os filmes de faroeste marcaram o passado do cinema, tendo seu apogeu nos filmes spaghetti nos anos 70. Porém, o gênero sobrevive até hoje, ainda que em escala bem menor.

A influência dos “filmes de bang bang” reverbera até hoje através da cultura popular; seja através de jogos como Red Dead Redemption ou filmes contemporâneos. Nesta lista, separamos os 10 melhores representantes atuais. Confira 10 melhores filmes de faroeste modernos! Faltou algum que você julga essencial? Comente!

Imagem de capa do item

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (2007)

Com um elenco de peso, O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford narra o planejamento do próximo grande roubo de Jesse James (Brad Pitt), enquanto é perseguido por diversos caubóis e oficiais da lei pela promessa de uma gorda recompensa. No entanto, é um membro da própria gangue de Jesse quem está obstinado a traí-lo para abocanhar o dinheiro.

O filme se destaca por sua atuações intensas, direção arrojada de Andrew Dominik, e uma atmosfera que exala faroeste por cada poro. A trilha sonora de Nick Cave só ajuda.

Imagem de capa do item

Os Indomáveis (2007)

Outro faroeste com elenco de peso, este aqui é assinado pelo mesmo diretor de Logan, o aclamado James Mangold.

Na trama, vemos o fazendeiro Dan Evans (Christian Bale) acompanhando o bandido Ben Wade (Russel Crowe) para ser julgado no município de Yuma. Óbvio que as coisas não transcorrem de maneira tranquila, com o trajeto sendo recheado de perseguições, tiroteios, suspense e adrenalina ambientada em pleno velho oeste.

Imagem de capa do item

Terra Violenta (2016)

Vingança é um tema recorrente em faroestes, e neste exemplar minimalista de Ti West, a coisa não é diferente.

A trama acompanha Paul (Ethan Hawke), um caubói austero que busca sobreviver sem chamar atenção, se metendo em uma enrascado graças à má índole das pessoas de uma cidade, dominada por um xerife ganancioso interpretado por John Travolta.

Imagem de capa do item

Oeste Sem Lei (2015)

Um jovem busca se reencontrar com sua amada em meio às mudanças que vêm moldando a América no Velho Oeste. Despreparado e ingênuo, ele acaba contando com a inusitada parceria do Caubói Silas (Michael Fassbender), que ajuda o garoto a navegar os perrengues desta época de desconfiança para reuni-lo com sua garota.

Uma história doce, trágica, e muito bem ambientada no Velho Oeste.

Imagem de capa do item

Os Oito Odiados (2015)

Western de Quentin Tarantino, aqui temos um filme que presta homenagem aos clássicos do gênero, confinando uma galeria de oito personagens moralmente questionáveis em um ambiente enclausurado esperando o fim de uma tempestade.

As motivações sórdidas e passado violento de cada um começam a aflorar, entornando a tensão presente na trama até um ponto explosivo. Destaque para a performance de Samuel L. Jackson.

Imagem de capa do item

A Salvação (2014)

Com o icônico ator Mads Mikkelsen e a emblemática Eva Green, este filme mostra o fazendeiro Jon tendo de virar um caubói implacável para vingar um crime hediondo que acometeu sua família.

O filme se passa em 1870, em uma civilização disputada por colonos e marginais lutando por oportunidades no berço da América moderna.

Imagem de capa do item

Sete Homens e Um Destino (2016)

Com uma pegada mais blockbuster, este filme mostra um grupo de caubóis excêntricos e habilidosos (destaque para o elenco com nomes como Chris Pratt e Denzel Washington) unindo-se para salvar uma cidadezinha do domínio de um magnata tirano.

É divertido e pontualmente emocionante, valendo ser assistido acompanhado daquela pipoquinha.

Imagem de capa do item

Django Livre (2012)

Outro de Quentin Tarantino na lista, desta vez temos o conto do escravo que vira pistoleiro.

Em um Oeste violento dominado por preconceitos, foras da lei e magnatas perfidiosos, Django (Jamie Foxx), um ex-escravo, quer reencontrar sua mulher. Para isso, ele passa a trabalhar junto de Schultz, um caçador de recompensas eloquente que se disfarça de dentista.

Imagem de capa do item

Bravura Indômita (2010)

Remake do clássico de 69, este longa assinado pelos Irmãos Coen abarca um elenco de peso, composto por nomes como Jeff Bridges, Matt Damon e Josh Brolin.

A trama segue uma menina buscando vingança pela morte do pai, causada pelo bandido Tom Chaney (Brolin). Para isso, ela contrata o duvidoso Rooster (Bridges) para encontrar e dar cabo do malfeitor.

Imagem de capa do item

Rastro de Maldade (2015)

Este longa de terror apresenta um grupo de caubóis lidando com uma ameaça indígena canibal.

Com uma performance central brilhante de Kurt Russell, acompanhamos uma aventura encharcada de tensão, gore (sério, não é para os fracos) e horror.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais