10 melhores filmes de comédia dos anos 2000!

Capa da Publicação

10 melhores filmes de comédia dos anos 2000!

Por Evandro Lira

Sabe aquele filme que quase te matou de rir ali pelos anos 2000? Resolvemos relembrar de alguns deles nesta lista, trazendo títulos que com certeza não passaram batido por você.

Aqui, você vai encontrar apenas 10 filmes de comédias, mas nos comentários, você está livre para nos lembrar de outros que não ocuparam um lugar na publicação. Deixe nos comentários também quais filmes desta lista você mais gosta!

Imagem de capa do item

Se Beber, Não Case!

Dirigido por Todd Phillips, Se Beber Não Case! foi lançado em 2009 e é estrelado por Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis e Ken Jeong. Na trama, 4 amigos viajam para Las Vegas para uma despedida de solteiro de um deles, no entanto, no dia seguinte, os amigos acordam com o noivo desaparecido e nenhuma lembrança dos eventos da noite anterior. A partir disso, eles precisam refazer seus passos na noite passada a fim de encontrar o amigo antes do seu casamento.

O filme é simplesmente hilário do início ao fim, e conta com uma química brilhante do elenco. Em Las Vegas, o filme se tornou um marco, com cassinos e quartos de hotéis temáticos de Se Beber Não Case!

Imagem de capa do item

Zumbilândia

A comédia pós-apocalíptica de zumbi estrelada por Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone e Abigail Breslin segue um garoto nerd que tenta atravessar os Estados Unidos em meio a um apocalipse zumbi. Nessa jornada, ele vai conhecer três figuras totalmente diferentes que formarão laços improváveis até o final do filme.

*Zumbilândia* consegue engraçado e divertido a todo o momento ainda que diversas vezes o público se pegue preocupado com a vida dos protagonistas. Espirituoso, cheio de piadas engenhosas e referências pop, Zumbilândia* é uma das melhores comédias da década.

Imagem de capa do item

Meninas Malvadas

Se há um filme onde todas as cenas são simplesmente memoráveis, esse filme é Meninas Malvadas. Escrito por Tina Fey, um dos grandes nomes da comédia das últimas décadas, e estrelado por Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Amanda Seyfried, Lacey Chabert e Amy Poehler, esta obra de 2004 presenteou a internet com um verdadeiro arsenal de memes mesmo anos depois de ter sido lançado. Mas se engana quem acha que é só isso.

Meninas Malvadas é aclamado pela crítica, que elogiaram o desempenho das atrizes e definiram o roteiro como um dos mais inteligentes e inovadores entre as comédias adolescentes.

Na trama, Cady, uma menina educada em casa, vai para uma escola pela primeira vez na vida. Lá, ela se depara com um verdadeiro ecossistema de divisão de grupos, e acaba se metendo com As Poderosas, um trio de garotas lideradas pela "perigosa" Regina George.

Imagem de capa do item

Borat

Estrelado pelo comediante Sacha Baron Cohen, Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América foi lançado em 2006 e se tornou um dos filmes mais inteligentes, originais e engraçados da década.

Seguimos um famoso repórter do Cazaquistão que viaja aos Estados Unidos para fazer um documentário sobre os hábitos dos cidadãos norte-americanos. Usando de uma linguagem metalinguística, a obra é composta de absurdos hilários que expõem de forma ofensiva mas não menos divertidas a hipocrisia da nossa sociedade atual.

Imagem de capa do item

Lisbela e o Prisioneiro

O cinema nacional também tem sua participação na lista. Lisbela e o Prisioneiro é um das comédias brasileiras mais divertidas da década passada. Escrito por Guel Arraes, Pedro Cardoso e Jorge Furtado, a partir de peça de Osman Lins, a trama gira em torno de Leléu (Selton Melo), um simpático trapaceiro que depois de se envolver com a esposa de um perigoso matador, se apaixona pela ingênua e romântica Lisbela (Débora Falabella).

O filme é hilário e promissor ao contar sua história de um modo quase metalinguístico, além de representar muito bem parte da cultura popular brasileira. Lisbela e o Prisioneiro também se apoia nas performances inigualáveis do elenco, que ainda conta com Marco Nanini, Bruno Garcia e Virginia Cavendish.

Imagem de capa do item

O Virgem de 40 anos

Steve Carell estrela essa comédia de Judd Apatow e vive um homem de 40 anos, supervisor de uma loja de eletrônicos, cujos amigos decidem ajudá-lo a perder a virgindade. Essa talvez seja a comédia mais ponderada da lista. Embora seja muito engraçada e divertida, o filme é mais doce e menos ácido que a maioria delas.

Um dos grandes méritos de Um Virgem de 40 Anos é que Carell interpreta ingênuo Andy de uma maneira divertida mas surpreendente crível.

Imagem de capa do item

As Loucuras de Dick & Jane

Dick e Jane vivem uma vida muito confortável, até que Dick perde o emprego. Com o acúmulo das contas, eles decidem realizar roubos para manter o estilo de vida, mas logo percebem que eles não tem o menor talento para isso.

Jim Carrey, um dos maiores nomes da comédia da década de 90, estrelou esse filme em 2005 ao lado de Téa Leoni. A obra é um remake de uma comédia da década de 70, mas que atualiza muito bem seu material para dentro do contexto político e cômico da época em que foi lançado.

Imagem de capa do item

Escola de Rock

Jack Black nunca esteve tão divertido como nesse filme cheio de música dirigido por Richard Linklater. Aqui, seu personagem tem muito mais a dizer do que seus papéis anteriores. Sua habilidade musical e paixão pela música fazem o público acreditar na obra.

A trama traz Dewey aceitando uma vaga de professor substituto numa escola tradicional e descobrindo que os alunos têm uma aptidão musical, os fazendo assim montar uma banda de rock fora dos domínios da escola.

Engraçado e inspirador, Escola de Rock foi lançado em 2003 e é até hoje aclamado universalmente, ganhando adaptações nos palcos e na TV.

Imagem de capa do item

Todo Mundo em Pânico!

Esse é, sem dúvida, um das comédias mais marcantes da lista. Todo Mundo em Pânico chegou em 2000 para satirizar diversos filmes de terror, em especial o sub-gênero do slasher, que viu seu retorno no final da década de 90, com Pânico e *Eu sei o que vocês fizeram no verão passado**.

A obra atraiu diversos fãs no mundo inteiro e foi um sucesso de bilheteria, com algumas de suas cenas sendo relembradas até hoje.

Imagem de capa do item

As Branquelas

Outra comédia bastante popular da lista é As Branquelas, que chegou ao cinema em 2003 e trouxe Shawn Wayans e Marlon Wayans como uma dupla de agentes do FBI que se disfarçam de mulheres brancas a fim de investigar um caso.

As Branquelas é absurdo de diversas maneira, e sempre vai exigir uma total suspensão de descrença do público, que comprou muito bem o filme, fazendo dele um verdadeiro sucesso de bilheteria. Com piadas que satirizam a cultura branca americana e também filmes de agentes secretos, a obra é uma das comédias mais memoráveis da década de 2000.