Capa da Publicação

10 Melhores episódios de Brooklyn 99!

Por Mike Sant'Anna

Brookly 99 é uma das melhores séries de comédia já feitas que, depois de retornar dos mortos, vem fazendo cada vez mais sucesso, e criando mais fãs. Então vamos listar 10 melhores episódios, para aqueles que já viram tudo!

Imagem de capa do item

Johnny and Dora

Convenhamos gente, uma das melhores coisas que temos em Brooklyn 99 é o relacionamento de Peralta e Santiago que vai crescendo de uma rivalidade infantil, para um namoro infantil, até chegar em um casamento infantil.

E neste episódio, não somente vemos o pontapé inicial desse relacionamento acontecendo, como é um episódio incrivelmente divertido e importante. Onde, além de tudo, marca a saída do Capitão Holt do comando do batalhão.

Imagem de capa do item

Halloween

Os episódios de Halloween são uma tradição todo ano em Brooklyn 99, cada ano tendo um desenvolvimento ainda maior, e o fato de que as consequências escalam cada vez mais.

Mas nada melhor do que homenagear o episódio onde tudo começou, onde Peralta acabou ganhando a aposta contra Holt.

Imagem de capa do item

Moo Moo

Nem todo episódio é considerado um dos melhores episódios por conta de coisas engraçadas. Moo Moo é um dos melhores por trazer uma problemática e um debate muito importante.

B99 sempre teve esse cuidado em ter discussões sobre representatividade muito bem definido, desde o fato de Holt ser homossexual, ter duas mulheres latinas em posição de destaque, e até mesmo com a bissexualidade de Diaz. Mas esse episódio aborda muito bem a discussão racial, quando Terry é abordado por outro policial, na frente de sua própria casa, só pelo fato de ser negro.

Imagem de capa do item

The Box

A relação entre Holt e Peralta é algo que também nos diverte muito de ver. Uma relação paternal que começou muito turbulenta na primeira temporada.

Em um episódio que temos a presença de Sterling K. Brown em uma atuação impecável, nós vemos Peralta no fim de tudo conseguindo o orgulho de seu capitão, que quase fecha este ciclo do crescimento do personagem.

Imagem de capa do item

The Jimmy Jab Games

Holt e Terry são designados para uma reunião, deixando o esquadrão sem eles por algumas horas. O grupo então decide fazer o "Jimmy Jab Games". O nome da competição vem da má pronúncia de Jake de Mahmoud Ahmadinejad. Jake faz uma aposta com Rosa: se Jake ganhar, ele recebe o número da amiga de Rosa (que ela anteriormente se recusou a dar a ele); se ele perder, pagará 200 dólares a Rosa e nunca pedirá números.

É muito divertido ver a competição entre os detetives, e no fim, rosa ainda é designada para comandar a Força-Tarefa.

Imagem de capa do item

Yippie Kayak

Se tem uma coisa que fica claro sobre Jake Peralta, é o seu amor por Duro de Matar. Por isso, quando finalmente em um episódio de Natal, ele se vê em uma situação que é um Duro de Matar na vida real, é a certeza de que esse será um episódio incrível.

Mesmo que no final Charles resolva estragar a frase de efeito de John McLane.

Imagem de capa do item

HalloVeen

Como já dissemos, os episódios de Halloween são geralmente os mais amados pelos fãs. Todo ano, tanto ele quanto a season finale ficaram com as maiores notas da temporada no IMDB. Mas o episódio da quinta temporada foi especial.

Só de ser a famosa competição, já é um episódio muito divertido, mas também é onde Jake pede Ames em casamento.

Imagem de capa do item

Paranoia

Nesse episódio, nós temos as diferentes despedidas de solteiro de Adrian Pimento e Rosa Diaz, enquanto de um lado nós temos Adrian e os rapazes caçando quem está tentando matar Pimento, do outro nós temos as três festas de Rosa.

É difícil decidir qual lado da história ficou mais divertido, é apenas uma pena que o episódio resulte na partida de Pimento.

Imagem de capa do item

Windbreaker City

Jake estava sofrendo por amor, sua namorada havia lhe deixado e ele precisava de um momento de Catarse. Nada melhor pra isso do que um treinamento com os maiores esquadrões de NY, menos quando você participa só para ser um refém.

O episódio, que conta com a presença de Nick Kroll, é excelente por mostrar o 99º e seu verdadeiro potencial, onde eles vencem até mesmo a Guarda Nacional, por um breve momento...

Imagem de capa do item

Jake and Amy

Se eu comecei com o episódio do primeiro beijo, eu vou terminar essa lista com a season finale desta temporada mais recente. O episódio que concretiza de uma vez por todas o casamento de Jake e Amy.

Ele praticamente celebra toda a relação que ambos construíram ao longo de cinco temporadas, o que conta com a presença de alguns personagens importantes que participaram ao longo desse caminho.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.