Capa da Publicação

10 Melhores episódios de Attack on Titan!

Por Felipe Vinha

Atenção: Alerta de Spoilers!

A terceira temporada de Attack on Titan está prestes a começar, em julho de 2018, mas o anime de ação já nos apresentou diversos momentos memoráveis!

Por isso resolvemos listar os 10 melhores episódios até agora, para você relembrar bons momentos ou conhecer acontecimentos épicos do anime.

Esta lista é sugestão do nosso leitor @waclenson, lá no Instagram da Legião dos Heróis! Passe por lá e deixe a sua!

Imagem de capa do item

Episódio 1 – Para você a 2 mil anos no futuro - A queda de Shiganshina

O primeiríssimo episódio da série segue memorável até hoje. Ele já vem recheado de ação e com momentos fortes, violentos, extremamente marcantes. O capítulo nos apresenta os personagens centrais e já nos coloca no meio de seus traumas, lidando com a ameaça dos Titãs e com uma conclusão que te prepara para o que vem por aí – a partir da invasão do Titã Colossal.

Imagem de capa do item

Episódio 8 – O pulsar do coração - Batalha de Trost Parte 4

Oitavo episódio da primeira temporada, este foi aquele que nos apresentou a revelação de que Eren, personagem central da saga, também tinha uma forma Titã, assumindo visual de seus inimigos e com poderes imensos. Eren Titã ataca outros Titãs em combate, mas só revela sua verdadeira identidade ao final do capítulo, quando Mikasa faz um resgata emocionante.

Imagem de capa do item

Episódio 19 – Mordida - 57ª Expedição além das muralhas Parte 3

Episódio 19 da primeira temporada, é aqui que vemos a Titã Fêmea ser presa pelas tropas da humanidade, após o desenvolvimento de um plano quase infalível, prendendo-a com ganchos que saem de máquinas no chão. Por um breve momento, tivemos a esperança de que ficaria tudo bem, que a humanidade poderia vencer ali.

Imagem de capa do item

Episódio 23 – Sorriso - Batida no Distrito de Stohess Parte 1

Enfim, o segredo revelado! A humanidade descobre que Annie é a Titã Fêmea, mas ainda não revela a situação para sua antiga aliada. Há um plano em andamento, que culmina em tentar encurralar Annie com seu segredo, para que ocorra um contra-ataque sem chance de redenção. O plano não vai bem como o imaginado, mas ver Armin utilizar sua inteligência foi algo incrível e muito bem trabalhado.

Imagem de capa do item

Episódio 25 – A muralha - Batida no Distrito de Stohess Parte 3

Após descobrir os segredos de Annie, toda a tropa da humanidade tenta atacar a Titã Fêmea com suas forças, de maneira desesperada. Ao mesmo tempo, Eren, em sua forma Titã, luta contra a inimiga gigantesca, entrando em modo “berserk” para, enfim, eliminar a ameaça. Neste momento vemos Eren possuir uma raiva enorme e destroçar Annie em diversos momentos. Ainda que a luta seja sofrida, ele vence ao final.

Imagem de capa do item

Episódio 26 – O Titã Bestial

A segunda temporada da série já começa com a grande revelação de que há mais um Titã escondido entre os humanos: o Titã Bestial. A misteriosa figura surge em um momento quase sem esperanças e com o poder de falar e de comandar outros Titãs. A coisa fica ainda mais feia para os sobreviventes.

Imagem de capa do item

Episódio 30 – Historia

Aqui sabemos um pouco mais sobre o passado de personagens importantes para a saga: Historia Reiss. Uma das revelações mais importantes da série acontece e sabemos que Christa não é quem ela dizia ser. Trata-se de um dos pontos de virada do anime e também trabalha muito bem a relação entre Christa e Ymir, a Titã Macaco.

Imagem de capa do item

Episódio 31 – Guerreiro

Neste capítulo incrível, mais uma virada de jogo! O espectador finalmente passa a saber a identidade do Titã Colossal e do Titã de Armadura, que estavam mesclados aos humanos das tropas de exploração: Bertholdt e Reiner. O mais interessante é que a revelação é anticlimática, de maneira proposital, para não deixar pistas para quem estava com desconfianças. Enquanto Mikasa mostra toda a sua força em tentar eliminar os inimigos, antes que eles se transformem, o mundo vai abaixo quando Berthold se torna o Titã Colossal em cima da Muralha.

Imagem de capa do item

Episódio 32 – Corpo a corpo

O capítulo seguinte é um dos melhores da série até hoje. Aqui vemos o primeiro conflito direto entre Eren e Reiner, inimigos que vão durar por um bom tempo na história. Em suas formas Titãs, os dois lutam uma batalha feroz, violenta e com direito a golpes de MMA.

Imagem de capa do item

Episódio 27 – Voltei

Voltando um pouco no tempo, este episódio foi importante por ser focado em Sasha Braus, personagem que não tem nada de muito extraordinário e é conhecida por comer bastante. Aqui ela lida com um Titã de frente, para salvar uma menina abandonada, e também conta um pouco de seu passado. Foi um capítulo singelo dentro da eterna guerra e conflitos ferozes que é Attack on Tita.

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha