Capa da Publicação

10 Melhores easter eggs e referências em Os Incríveis 2!

Por Felipe Vinha

Os Incríveis 2 é a mais nova produção da Pixar e Disney, mostrando a aguardada continuação do primeiro longa-metragem, 14 anos depois – ainda que sem transferir a passagem de tempo para o enredo…

Porém, o que importa é que a aventura guarda muitas referências interessantes e curiosas, que você pode conferir na lista a seguir!

Imagem de capa do item

Uniforme sombrio

A Mulher-Elástica ganha um novo uniforme ao longo do filme e brinca por ele ser “muito sombrio”. Em Hollywood já virou uma “piada interna” brincar com os filmes sombrios da DC, bem como seus uniformes, em teoria, com poucas cores – principalmente por conta do Batman. Seria uma referência ou uma crítica? Nunca saberemos.

Imagem de capa do item

Mansão do herói ricaço

Quando a família Pêra se muda para uma nova casa ao longo do filme, vemos que antes ela pertencia a um personagem muito rico, que deixou o local. Apesar de não ser uma referência tão direta, o local lembra bastante a mansão vista em Homem de Ferro 3, onde Tony Stark morava, antes de ser destruída pelo Mandarim.

Imagem de capa do item

Jonny Quest

Clássico desenho da Hanna-Barbera, Jonny Quest existe no mundo de Os Incríveis 2, pois vemos que ele passa até mesmo na TV! Em determinado momento do filme, as crianças estão acompanhando um capítulo da animação, com direito a traços antigos e tudo o mais.

Imagem de capa do item

O Bat-telefone

Um dos personagens do filme tem dois telefones vermelhos em sua residência, que faz ligação direta com heróis para casos de emergência. Apesar de não ser exclusivo, o funcionamento é muito similar ao Bat-telefone, do seriado dos anos 60 do Homem-Morcego. O telefone era usado para convocar o herói, quando a cidade estava em perigo.

Imagem de capa do item

MCU

Esta é uma referência bem sutil, apenas para quem entende inglês. Um dos locais roubados pelo vilão da abertura do filme é o banco Municiberg Credit Union, ou MCU, na sigla, que é a mesma de Marvel Cinematic Universe, ou Universo Cinematográfico Marvel. Uma pequena referência sobre um local que está recheado de dinheiro, hoje em dia.

Imagem de capa do item

A113

Visto em diversos filmes da Pixar, como em Toy Story, o misterioso número “A113” volta aparecer em Os Incríveis 2. Em outra cena na TV, Violeta e Toninho vão assistir a um filme chamado de Dementia 113... Viu o "a" ali no final da palavra? Pois é, quase escapa!O número, na verdade, é o nome de uma das salas utilizadas por Brad Bird e Tim Lasseter, que co-criaram a Pixar, quando eram estudantes do California Institute of Arts.

Imagem de capa do item

O resgate do trem

A Mulher-Incrível recomeça sua carreira heróica resgatando um trem sequestrado e sabotado! Para quem não se lembra, esta é uma das missões iniciais do Sr. Incrível, conforme mostrado no primeiro filme. Cabe ao espectador decidir quem se saiu melhor no resgate.

Imagem de capa do item

Uma arma de Star Wars

Zé-Zé é uma arma de Star Wars! Ou quase isso. Quando a família Pêra descobre que o bebê também pode atirar raios laser de seus olhos, eles utilizam a criança como uma metralhadora, fazendo o barulho “pew pew pew” com a boca, similar ao som que ouvimos quando laser são disparados nos filmes Star Wars.

Imagem de capa do item

Vou pegar o meu banquinho

Esta é uma referência apenas para quem viu o filme dublado. O apresentador de TV Raul Gil dá a voz ao herói Esguicho, que tem o poder de regurgitar objetos e substâncias. Em certo momento do filme, ele diz algo como “vou pegar o meu banquinho”, em referência a uma brincadeira que Raul Gil faz em seu programa.

Imagem de capa do item

A bola da Pixar!

Qualquer filme da Pixar que se preze tem que ter a presença da clássica bola da Pixar e, em Os Incríveis 2, não é diferente. A chamada Luxo Ball está na nova casa da família Pêra, entre os brinquedos de Zé-Zé.

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha