10 melhores coisas mostradas na Gamescom 2019!

Capa da Publicação

10 melhores coisas mostradas na Gamescom 2019!

Por Raphael Martins

Todos os anos, na Alemanha, acontece a Gamescom, um grande evento do mercado de games onde fãs e indústria se encontram para conferirem novidades sobre os lançamentos mais quentes deste ano e além, similar ao que acontece na E3 nos Estados Unidos e na Brasil Game Show no nosso país.

A edição deste ano apresentou novos trailers, anúncios e outras novidades sobre os títulos mais aguardados do momento. Estas foram alguns deles!

Death Stranding

O novo título do aclamado produtor, diretor e designer Hideo Kojima teve uma presença ostensiva na Gamescom, liberando nada menos que quatro trailers, que além de mostrarem o gameplay e as mecânicas do jogo, entregaram um pouquinho mais da trama.

E olha que isso foi apenas o que foi divulgado, já que uma cutscene de sete minutos, que não foi liberada na internet, foi exibida a portas fechadas durante o evento.

Dragon Ball Z: Kakarot

O mais novo game baseado na saga criada por Akira Toriyama também estava no evento na forma de uma demo jogável, mas quem não pôde comparecer foi recompensado com um novo trailer.

Nele, vemos Gohan se transformar em Super Saiyajin 2 para lutar contra Cell, além de várias cenas mostrando o gameplay. Trunks também foi confirmado como sendo um dos personagens selecionáveis.

Call of Duty: Modern Warfare

O remake do primeiro título da subsérie Modern Warfare empolgou muita gente durante o evento, boa parte disso devido ao trailer exibido por lá, que pouco depois ganhou a rede e se espalhou como fogo.

Ao som de "Enter Sandman", do Metallica, a prévia em vídeo mostrou as batalhas explosivas e frenéticas do modo multiplayer, de longe o ponto mais forte de jogos deste tipo.

Disintegration

O mais novo jogo de Marcus Lehto, co-criador de Halo, é um FPS futurista, onde o jogador controlará robôs de combate e outras máquinas feitas para destruição em meio aos combates.

O jogo foi apresentado pela primeira vez no evento, e já mostrando seu gameplay, para não deixar sombra de dúvidas de que o potencial para ser incrível está lá.

Ghost Recon Breakpoint

O modo PvP do novo game da série Ghost Recon foi mostrado durante o evento, com uma demo jogável e um novo trailer. E pelo que dá pra perceber, o que vai decidir a vitória ou a derrota será a tática de seu time.

8 jogadores travarão combates em mapas bem mais compactos, cheios de armas e gadgets espalhados por aí para serem usados, mas com sabedoria. O fato de os mapas estarem menores só deixa tudo ainda melhor, aumentando a tensão e a sensação de perigo constante.

Everspace 2

Os combates espaciais de Everspace 2 prometem ser ainda melhores do que já eram no primeiro jogo, que tem um séquito fiel de fãs. O mundo aberto estará ainda maior, e os jogadores poderão viajar por grandes distâncias em uma nova jogabilidade com elementos de RPG.

O jogo começou com uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, e rapidamente superou sua meta de €450,000. A previsão de lançamento é para 2020.

Mortal Kombat 11

Apesar de ter sido lançado em abril, Mortal Kombat 11 ainda dá muito o que falar no cenário competitivo, e durante a Gamescom, foram anunciados os demais lutadores que estarão disponíveis para DLC.

Depois de Shang Tsung e Nightwolf, vem aí o Exterminador T-800, com o visual de Arnold Schwarzenegger no novo filme da franquia, Destino Sombrio, em 8 de outubro. Em seguida virão Sindel em 26 de novembro, o Coringa em 28 de janeiro e o soldado do inferno Spawn em 17 de março.

Marvel's Avengers

Depois de muita antecipação, Marvel's Avengers, o game dos Vingadores feito pela Square Enix em parceria com a Crystal Dynamics, teve seu gameplay revelado, em um vídeo de 18 minutos.

Nele, vemos Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América e Viúva Negra mostrarem todas as suas habilidades, golpes e poderes contra vários inimigos, enquanto interagem com elementos do cenário. Também deu pra notar que as mudanças no visual dos personagens prometida pelos produtores começou a aparecer.

O vídeo não está mais disponível.

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077, um outro título bastante aguardado, teve novidades bem interessantes divulgadas também. Primeiro, foi exibido um trailer onde os desenvolvedores do game falam sobre o projeto, inclusive dando detalhes sobre Johnny Silverhand, personagem de Keanu Reeves.

Também foi revelado que o jogo estará disponível para o Google Stadia, aumentando ainda mais a biblioteca de títulos do futuro serviço de streaming de games. Um modo multiplayer está sendo considerado, mas ainda não é uma certeza.

Gears 5

O mais novo capítulo da saga Gears of War, que já havia sido apresentado na E3 em julho, voltou a ser destaque, desta vez apresentando um novo modo.

No Horde Mode, o jogadores tentarão a sorte contra um número muito superior e mais bem armado de inimigos, usando de novas habilidades e de personagens únicos para conseguir vencer.

A desenvolvedora The Coalition também revelou um pacote de personagens de Halo: Reach tanto para o novo modo quanto para o modo Versus.