Capa da Publicação

10 Melhores clipes de música com desenhos animados!

Por Felipe Vinha

Há poucos dias a banda Gorillaz retornou com uma nova canção, Humility, e também um clipe inédito, novamente em desenho animado, onde apresenta ainda seu mais novo integrante: Ace, diretamente do desenho das Meninas Superpoderosas.

Pensando em aproveitar o assunto, resolvemos listar 10 grandes clipes musicais que usam desenhos animados, ou técnicas similares, como reprodução de cenas reais a partir de animação. Veja nossos escolhidos, a seguir!

Gorillaz – Humility

O videoclipe que inspirou a lista não poderia ficar de fora! Humility, do Gorillaz, mostrou mais uma animação muito boa com os personagens da banda, além de mesclar tudo com o mundo real – com direito a participação do ator Jack Black!

Gorillaz - Clint Eastwood

Bem, por falar em Gorillaz, não podemos deixar de fora aquela que é sua canção mais famosa, além de ter inaugurado uma nova era de clipes que usam desenhos, quando foi lançado. O ritmo de Clint Eastwood gruda!

The Killers - Miss Atomic Bomb

Miss Atomic Bomb, do The Killers, tem um videoclipe bem animado e produzido, narrando a história no que parece ser um mundo de um futuro próximo, contando ainda com a presença da própria banda, em versão animada.

Gram - Você Pode ir na Janela

Um representante nacional da lista, o clipe de Você Pode ir na Janela, do Gram, ficou muito famoso, durante um tempo, como “o clipe do gatinho”. É uma música fofa, com um vídeo bem simpático, ainda que traga uma técnica simples.

Daft Punk – One More Time

Outro sucesso arrebatador, One More Time, da dupla Daft Punk, caiu nas graças do público por conta de seu videoclipe que usa anime no mesmo traço de clássicos como Piratas do Espaço e Yamato. O clipe deu origem a uma saga inteira, o filme Interstella 5555, composto por todo o álbum Discovery.

Radiohead - Paranoid Android

Clássico absoluto, Paranoid Android pode ser uma música bem pra baixo, mas o clipe sempre foi simpático, com um traço simples, porém cativante.

A-Ha - Take on Me

Um dos clipes mais famosos de todos os tempos, Take on Me, do A-Ha, também mescla realidade com desenho, simulando pinturas com lápis simples.

Britney Spears - Break the Ice

Break the Ice pode não ser a melhor música da Britney Spears, mas seu clipe é fantástico por ser feito em uma espécie de "anime ocidental", com a própria cantora atuando.

Red Hot Chili Peppers - Love Rollercoaster

No clipe de Love Rollercoaster os Chili Peppers resolveram brincar com desenho animado e até colocar uma das animações mais famosas da época no meio: Beavis and Butt-Head.

Pearl Jam - Do The Evolution

Talvez o melhor clipe com desenho animado já feito na história, Do The Evolution é uma das obras máximas do Pearl Jam. Repleto de críticas, o clipe era assinado pela dupla Kevin Altieri, que trabalhou em Batman: The Animated Series, além de Todd McFarlane, ninguém menos que o criador de Spawn.

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha