10 Melhores cenas dos filmes Pop de 2017!

Capa da Publicação

10 Melhores cenas dos filmes Pop de 2017!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

2017 foi um ano muito bom para os amantes de cinema. Tivemos mais um passo na formação do universo DC, filmes intrigantes como Mãe!, Corra e Fragmentado, e diversos filmes de ação incríveis como John Wick 2, Atômica, e vários outros.

Pensando nisso, separamos 10 cenas de alguns filmes do ano para nos recordarmos o que teve de melhor em Hollywood este ano. Pegue a pipoca e acompanhe nossa lista.

Imagem de capa do item

Luta da escada em Atômica

Um filme que acabou sendo subestimado pelo grande público, em 2017, foi Atômica.

A incrível história da agente secreta Lorraine Broughton foi magistralmente adaptada para as telonas em um belíssimo filme que apresenta uma direção de arte impecável, trilha sonora fantástica e coreografias de luta de cair o queixo.

Mais uma vez. temos Charlize Theron no papel da personagem principal e, mais uma vez, a atriz demostra todo o seu potencial. A luta na escada é apenas uma das incríveis cenas em plano sequência onde temos uma aula de como fazer um plano sequência.

Imagem de capa do item

Luta final de Kingsman: O Círculo Dourado

Apesar de não ter sido tão cultuado quanto o primeiro, Kingsman: O Círculo dourado teve muitos momentos marcantes, principalmente nas cenas de ação e a cena final foi uma dessas.

O confronto final de Eggsy e Gallahad contra o agente Whiskey não poderia ser mais épico. Em uma cena extremamente bem coreografada, temos mais uma vez o tradicional plano sequência da franquia. Apesar de não ser tão épica quanto a da igreja, no primeiro filme, não deixa de ser extremamente bem executada.

Imagem de capa do item

Morte de Logan

Talvez o melhor filme de super-heróis de 2017, Logan marcou o fim da jornada de Hugh Jackman como o amado Wolverine e a despedida não poderia ter sido melhor.

Em um filme recheado de violência e drama, tivemos a melhor versão do personagem nos cinemas. E assim como a morte do Professor Xavier, a morte de Logan nos deixou de coração partido. O emocionante momento entre Logan e Laura com certeza ficará marcado em nossas mentes para sempre.

Imagem de capa do item

Morte de Yondu

A morte de Yondu também foi um grande choque para os fãs de filmes de super-heróis. Além de todo o peso da cena, tivemos a emocionante revelação de que Yondu foi o verdadeiro pai de Peter Quill. Pai não, papai.

Imagem de capa do item

Peter saindo dos escombros

O filme que marcou o retorno definitivo do Homem-Aranha para o Universo Cinematográfico Marvel é considerado por muitos o filme definitivo do herói aracnídeo.

De Volta ao Lar busca ser diferente de tudo o que já foi feito nos filmes do herói anteriormente e em diversos momentos consegue fazer isso com maestria, como é o caso da cena em que Peter está preso nos escombros e precisa provar seu valor sem seu uniforme.

Imagem de capa do item

Terra de Ninguém

Mulher-Maravilha foi o filme de maior sucesso da DC até hoje, tanto de crítica quanto de público, arrecadando pouca coisa menos que Batman vs Superman, o que é surpreendente.

O primeiro filme da heroína é realmente incrível, e a cena da Terra de Ninguém é uma das grandes responsáveis por isso. Nessa cena, vemos a heroína mostrando todas as qualidades do que é ser uma heroína e enfrenta os nazistas mesmo contra as ordens de Steve Trevor.

Imagem de capa do item

Sequência de abertura de Em Ritmo de Fuga

Em Ritmo de fuga é um daqueles filmes em que você não espera quase nada e se surpreende demais.

A sequência de abertura já denota o que veremos ao longo da trama e nos presenteia com uma ótima cena que remete ao início da franquia Velozes e Furiosos, onde víamos perseguições eletrizantes com carros. Com o diferencial da trilha sonora que passa a ideia de um grande videoclipe.

Imagem de capa do item

Luke contra Kylo Ren

Star Wars: Os Últimos Jedi talvez tenha sido o filme mais aguardado do ano.

Finalmente tivemos as respostas para diversas questões deixadas por “O Despertar da Força”. Mas um dos grandes destaques do filme é, sem dúvidas, o confronto entre Luke Skywalker e Kylo Ren.

Por diversas vezes, achamos que o fim de Luke havia chegado. Porém em uma incrível reviravolta, vimos que Kylo estava lutando apenas com uma projeção corpórea de Luke usando A Força, o que levou todos à loucura.

Imagem de capa do item

A morte de Cesar

Planeta dos Macacos foi uma franquia surpreendente, se superando a cada filme. E o encerramento da história de Cesar não poderia ser diferente.

O encerramento da trilogia nos mostrou que os humanos acabaram mais animalescos e os macacos mais humano. Essa inversão de valores é incrivelmente bem construída e vemos Cesar cumprindo sua missão ao chegar em um lugar onde os macacos poderiam seguir em frente. Infelizmente o heroico símio teve de falecer antes de ver o futuro de sua raça.

Imagem de capa do item

A cena do baile em A Bela e a Fera

Um dos filmes de maior sucesso do ano, a Bela e a Fera transporta fielmente a animação clássica dos anos 90.

A cena do baile é sem dúvida de encher os olhos e um dos momentos mais belos do filme. Vemos ali praticamente frame a frame idênticos ao da animação, porém são acrescentados novos elementos que deixam a cena ainda mais completa e emocionante.