Capa da Publicação

10 Melhores cenas dos filmes da cultura pop de 2018!

Por Guilherme Souza

2018 chegou ao fim e com isso, podemos fazer o balanço de tudo o que foi bom e o que foi ruim na indústria do entretenimento ao longo do ano.

Tivemos um ano recheado de produções cinematográficas de peso, que deram o que falar, por esse motivo, listamos as melhores cenas de algumas delas. Para esta lista, levamos em consideração os pontos mais altos de alguns dos filmes mais populares do ano, sem nos preocuparmos tanto com critérios técnicos e afins. Será que sua cena favorita está na lista?

Imagem de capa do item

Batalha em Titã (Vingadores: Guerra Infinita)

Vingadores: Guerra Infinita conta com uma série de cenas marcantes, mas a batalha dos Vingadores contra Thanos no planeta Titã é algo fora do comum para os filmes da Marvel e somos agraciados com a belíssima demonstração de poder do Doutor Estranho.

O confronto entre o Mago Supremo e Thanos fez com que muita gente gritasse no cinema, nos deixando impressionados com a evolução das habilidades de Stephen Strange, que fizeram com que ele lutasse por um tempo em pé de igualdade com Thanos, mesmo com o vilão estando em posse das Joias do Infinito.

Imagem de capa do item

Thor chegando em Wakanda (Vingadores: Guerra Infinita)

Acredito que nenhum momento tenha sido mais empolgante e emocionante nos cinemas esse ano tanto quanto a chegada de Thor em Wakanda.

Depois de ter visto seu lar sendo dizimado, bem como aqueles a quem ele amava, Thor sai em busca de uma nova arma capaz de derrotar Thanos, ao lado de Rocket e Groot. Quando finalmente consegue sua nova arma, o Deus do Trovão vai diretamente para Wakanda, lar do Pantera Negra e sua chegada não poderia ter sido mais impactante.

Imagem de capa do item

Batalha final de Aquaman

Depois dos tropeços de Liga da Justiça, a DC mostrou que consegue agregar valor a seus personagens nos cinemas com o lançamento do aguardado primeiro filme solo do Aquaman.

No longa, vemos a jornada de Arthur Curry para se tornar o rei de Atlântida e o herói que o mundo precisa. A batalha final é, sem dúvidas, épica. Além de milhares de criaturas aquáticas, vemos takes que recriam com perfeição momentos dos quadrinhos, levando qualquer fã à loucura.

Imagem de capa do item

Grindelwald fugindo da prisão (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald)

Por mais que Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tenha dividido a opinião do público, não podemos negar que o longa conta com cenas bonitas visualmente e muito divertidas.

Logo na abertura do filme, vemos como o vilão Grindelwald escapou das autoridades e fugiu para Paris, através de uma cena que explora bem as magias e a inteligência e persuasão do vilão.

Imagem de capa do item

O Mosassauro está vivo (Jurassic World: Reino Ameaçado)

Assim como seu antecessor, o novo filme da franquia Jurassic World trouxe diversas referências ao clássico Jurassic Park, mas dessa vez, expandindo mais a franquia e deixando os dinossauros livres para explorar o mundo.

Logo na abertura do filme, vemos uma equipe de exploradores voltando ao parque da Ilha Nublar para coletar material genético da Indominous Rex, que no filme anterior, havia sido devorada pelo Mosassauro. Muitos acreditavam que os dinossauros do parque estavam mortos, mas o engano deles acabou custando a vida dos exploradores, nos garantindo uma bela cena de suspense.

Imagem de capa do item

Venom enfrentando os soldados

Mesmo não tendo agradado a crítica especializada, não podemos negar que Venom foi um verdadeiro sucesso comercial e isso não teria sido possível sem o carisma do personagem principal, bem como algumas cenas de ação empolgantes.

A cena em que Eddie Brock invade o Jornal em que trabalhava e é confrontado por um esquadrão da SWAT é um belo exemplo disso. Ali, vemos Venom mostrando todo o seu potencial e recriando momentos clássicos dos quadrinhos, sendo um belo atrativo para os fãs.

Imagem de capa do item

O Iluminado (Jogador Nº 1)

Dirigido por Stevem Spielberg, Jogador Nº 1 adapta com perfeição a obra escrita por Ernest Cline, em uma aventura empolgante, cheia de referências à obras da Cultura POP.

Por mais que o longa conte com inúmeras cenas marcantes, nenhuma se destaca mais do que a que referencia o filme O Iluminado de Stanley Kubrick. Na cena, vemos Wade e seus amigos em busca da segunda chave do OASIS, onde para isso, precisa entrar no mundo do filme baseado na obra de Stephen King.

Imagem de capa do item

Luis e o Soro da Verdade (Homem-Formiga e a Vespa)

No primeiro filme do Homem-Formiga, Luis, melhor amigo de Scott Lang ficou conhecido por suas histórias mirabolantes e incrivelmente detalhadas, mas no segundo filme, o personagem se superou e conseguiu arrancar ainda mais risadas do público.

Quando os vilões do filme injetam em Luis uma substância similar ao soro da verdade, ele começa a falar desenfreadamente e estrelando um flashback divertidíssimo em que dubla as falas de todos os personagens da história.

Imagem de capa do item

Abertura de Deadpool 2 ao estilo 007

Depois do sucesso de seu primeiro filme, Deadpool retorna para uma aventura ainda mais extravagante e explícita. Em Deadpool 2, vemos o Mercenário Tagarela tendo de lidar com a morte de quem ele ama e aprendendo a trabalhar em equipe, ou quase isso.

Depois de um prólogo que nos mostra como Wade chegou ao ponto de tentar se matar, vemos uma abertura genial que recria as aberturas dos filmes do agente 007, ao som de Céline Dion. Obviamente, a abertura é cheia de piadas sujas e quebras da quarta parede, sendo um dos pontos altos do filme.

Imagem de capa do item

Gritando para salvar os filhos (Um Lugar Silencioso)

Por fim, chegamos a um dos filmes mais surpreendentes de 2018, o aclamado Um Lugar Silencioso. Dirigido e estrelado por **John Krasinski***, o longa narra a história de um mundo invadido por criaturas aterrorizantes que são sensíveis ao som e matam aqueles que emitem o menor ruído.

Próximo do final da trama, vemos Lee Abott fazendo o possível para manter seus filhos a salvo, mas como última alternativa, ele precisa chamar a atenção do monstro para que as crianças possam fugir. Assim sendo, Lee solta um grito de desespero e se despede de sua filha surda, Regan, dizendo que a ama através da linguagem de sinais.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'