Capa da Publicação

10 Melhores casais da Marvel e DC!

Por Guilherme Souza

Assim como na vida real, os quadrinhos também possuem casais. A diferença é que, na grande maioria, eles são formados por seres superpoderosos que, além de terem que lidar com problemas e discussões triviais de um casal comum, ainda precisam enfrentar supervilões.

Fizemos uma lista com alguns dos casais mais icônicos da Marvel e da DC, se você está buscando histórias românticas para se apaixonar, nós temos ótimas indicações.

Imagem de capa do item

Jean Grey e Ciclope

Ciclope se sentiu atraído por Jean Grey desde que a viu pela primeira vez no Instituto Xavier. Porém se existe um relacionamento conturbado, é esse.

O relacionamento entre os dois foi interrompido inúmeras vezes, sempre com situações trágicas que deixavam Ciclope desolado. Como se não bastasse sua paixão por Jean, Ciclope chegou a se casar e ter um filho com um clone dela, até que a verdadeira Jean retornou dos mortos (pela primeira vez) e os dois continuaram o relacionamento de onde pararam.

Imagem de capa do item

Pantera Negra e Tempestade

O relacionamento entre Tempestade e Pantera Negra resultou em um dos casamentos mais icônicos das histórias em quadrinhos.

Em meio à turbulenta Guerra Civil, os dois se casaram em uma exuberante cerimônia em Wakanda. Antes da cerimônia, Ororo teve de passar por um teste no reino espiritual, onde foi aprovada pelos espíritos ancestrais do Pantera como esposa de T’Challa.

Imagem de capa do item

Mulher Invisível e Sr. Fantástico

Por mais que o relacionamento entre Reed Richards e Sue Storm não tenha sido sempre perfeito, podemos dizer que o casal é um verdadeiro exemplo de família, já que mesmo com as adversidades, eles ainda permanecem juntos.

Depois de muito tempo desaparecidos, Sue e Reed se preparam para voltar aos quadrinhos da Marvel, ao lado de seus dois filhos, Franklyn e Valeria Richards. O reencontro dos dois com Johnny Storm e O Coisa certamente será emocionante, já que veremos a família mais querida da Marvel unida novamente.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha e Mary Jane

Depois de tanto evitar o encontro com Mary Jane, Peter Parker finalmente se encontrou com a ruiva encantadora, porém de início, Peter saía com MJ apenas para fazer ciúmes para Gwen Stacy.

Depois da trágica morte de Gwen, Peter e Mary Jane acabaram se reaproximando, e foi aí que a coisa realmente engrenou. Peter e MJ se casaram, porém o relacionamento entre os dois é complexo demais para ser descrito neste tópico. O que importa é que MJ acabou se tornando o grande amor da vida de Peter e juntos, os dois formam um dos casais mais famosos dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Wiccano e Hulkling

Hulkling e Wiccano eram o casal modelo dos Jovens Vingadores. Enquanto seus colegas de equipe ficavam em um passa ou repassa de parceiros, os dois mantinham seu relacionamento fixo e feliz, mas não para sempre.

Quando Loki faz com que Hulkling comece a acreditar que o amor entre eles era fruto de uma manipulação do Wiccano, os dois terminam de uma maneira tão triste que deixou os leitores que apoiavam o casal desolados. Felizmente, eles se acertaram e voltaram a ser um casal novamente.

Imagem de capa do item

Mera e Aquaman

Mera e Aquaman são a verdadeira definição que os opostos se atraem. Inicialmente, Mera foi enviada para Atlântida com o objetivo de matar o Aquaman, mas o amor falou mais alto e os dois acabaram se apaixonando.

O casamento eles era próspero, feliz e até tiveram um filho. Mas, como na maioria das histórias, a felicidade durou pouco, já que o Arraia Negra raptou a criança e o matou.

Imagem de capa do item

Canário Negro e Arqueiro Verde

Por mais que o relacionamento entre Oliver Queen e Laurel Lance não tenha dado muito certo na TV, os personagens tiveram um lindo e duradouro relacionamento nos quadrinhos.

Dinah Laurel Lance, filha da Canário Negro original, viveu muitas aventuras ao lado do Arqueiro Verde. Os dois formam um dos casais mais queridos da DC, tanto que, as primeiras histórias do Arqueiro com a Canário no arco DC Renascimento foram muito aclamadas pelos leitores e pela crítica.

Imagem de capa do item

Superman e Lois Lane

Considerado um dos casais mais famosos dos quadrinhos, Lois e Clark são referência no assunto.

Quando o jovem garoto do Kansas chegou à cidade grande para trabalhar como jornalista, Lois Lane estava lá para recebê-lo e foi assim que começou o relacionamento entre eles. Acontece que Lois não se apaixonou por Clark Kent de imediato. Na verdade, ela se interessou pelo Superman. Depois de muitas reviravoltas, os dois acabaram se casando e, atualmente, Lois e Clark são pais de Jonathan Kent, conhecido como Superboy.

Imagem de capa do item

Estelar e Dick Grayson

Esse com certeza foi um caso de amor à primeira vista. Desde que chegou à Terra, a alienígena Koryander roubou o coração de Dick Grayson, que na época, vestia o manto de Robin.

O mais interessante é que, logo de cara, Kory tascou um beijo em Dick. Não com objetivo de conquistá-lo, mas sim porque, no planeta natal da garota, é possível se aprender outras línguas através do beijo. Depois disso, os dois foram trabalhar juntos como os Jovens Titãs, até que finalmente assumiram seu romance.

Imagem de capa do item

Meia-Noite e Apollo

Até mesmo um herói sádico e bruto como Meia-Noite pode encontrar um par-romântico, e ele apareceu na forma do herói Apollo.

As histórias dos dois heróis começaram enquanto ainda eram publicadas pela editora Wildstorm, até que foram transferidos para a DC e ganharam sua própria minissérie. Assim como muitos casais, os dois viveram bons momentos juntos, porém tiveram muitas brigas, mas sempre protagonizando ótimas histórias.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'