Capa da Publicação

10 Melhores armas dos Predadores!

Por Guilherme Souza

Desde os anos 80, os Predadores têm caçado inúmeras vítimas, que fazem o possível e o impossível para tentar sobreviver a esses alienígenas mortais.

Ao longo dos filmes em que apareceram, os Predadores contavam com inúmeros aparatos tecnológicos para os ajudarem em suas missões. Com isso, listamos algumas das melhores armas dos Predadores, que tornaram a caçada deles mais fácil e a vida dos alvos mais curta.

Imagem de capa do item

Bio-Máscara

A máscara é um dos itens principais dos Predadores, já que, sem elas, eles não teriam uma visão tão acurada de seus alvos. Mas elas servem para muito mais do que permitir que eles enxerguem com diferentes modos de visão.

Além de contar com visão de calor e de Raio-X, as máscaras também servem como tradutores, para que o Predador descubra o que seus alvos estão planejando, independente de que língua eles falem.

Imagem de capa do item

Computador de Pulso

Assim como a máscara, o Computador de Pulso de um Predador é um item crucial durante as caçadas.

Além de controlar muitas das funções da máscara, o computador também é responsável por controlar a invisibilidade dos Predadores, algo que é extremamente útil para eles. Caso o Predador esteja fora de combate, o computador também serve como recurso final, já que a máquina também é uma poderosa bomba, que pode ser programada para auto-destruição.

Imagem de capa do item

Lança retrátil

Não satisfeitos em criar uma lança retrátil, os Predadores criaram uma lança retrátil extremamente resistente e que possui lâminas ao seu redor!

As lanças dos predadores são capazes de perfurar até mesmo o aço e são resistentes ao poderoso sangue ácido dos Xenomorfos, fazendo delas armas altamente mortais.

Imagem de capa do item

Shuriken

Os Predadores estão preparados para todos os tipos de presas, sejam elas humanas ou até mesmo alienígenas xenomórficos, isso significa que suas armas são feitas para curtas e longas distância, além de abrangerem também inimigos velozes.

As Shuriken são discos inteligentes equipados com lâminas extremamente afiadas, que retornam à mão de seu dono depois de serem disparados, como se fossem uma espécie de bumerangues. Além disso, as shuriken também servem como armas em combate mano a mano.

Imagem de capa do item

Lança-redes

Como um bons caçadores, é óbvio que os Predadores teriam lançadores de lanças, mas o objetivo desses alienígenas nunca foi capturar suas presas e sim, matá-las. Com isso, as redes dos Predadores são armadilhas mortais.

As redes são feitas com lâminas extremamente afiadas, que cortam o inimigo ao menor toque, porém elas também são equipadas com dispositivos de constrição, que vão comprimindo o inimigo contra elas até que eles morram.

Imagem de capa do item

Lâminas de pulso

Antes que os assassinos de Assassin’s Creed matassem seus inimigos com as icônicas hidden blades, os Predadores já usavam armas parecidas para dilacerar seus inimigos.

As lâminas de pulso são umas das armas mais clássicas dos predadores. Contando com duas lâminas retráteis extremamente afiadas, a arma torna o Predador um inimigo mortal no combate corpo a corpo.

Imagem de capa do item

Rede de lasers

Por mais que o objetivo principal dos Predadores seja eliminar seus alvos, eles sentem prazer em caçá-los e colocá-los em armadilhas.

Por falar em armadilhas, a rede de lasers é uma das favoritas dos alienígenas. Você já deve ter visto em alguns filmes, corredores que são equipados com lasers que disparam alarmes, mas no caso dos Predadores, os lasers são como uma espécie de sabre de luz, que corta tudo o que passar no meio deles. Os dispositivos são ativados remotamente com o uso do Computador de Pulso.

Imagem de capa do item

Canhão de plasma

Como se não bastasse todo o arsenal de lâminas, invisibilidade e tantos outros recursos utilizados pelos Predadores, eles também possuem uma arma de fogo extremamente avançada e mortal.

O canhão de plasma acompanha os inimigos de acordo com o campo de visão dos Predadores e a intensidade de suas rajadas também pode ser controlada. Seus tiros podem ser fracos o bastante para apenas atordoar as presas ou fortes o suficiente para destruir a parede de uma nave espacial.

Imagem de capa do item

Chicote

Nós já sabemos que os Xenomorfos são algumas das presas favoritas dos Predadores. Com isso, os caçadores foram se aprimorando com o tempo, tornando a caçada dessa espécie inimiga mais eficiente.

O sangue ácido é um dos maiores perigos oferecidos pelos Xenomorfos e os Predadores precisavam de uma arma resistente ao sangue. Pensando nisso, eles criaram um chicote extremamente afiado feito de nada mais nada menos que as caudas dos próprios Xenomorfos.

Imagem de capa do item

Lanças

Parece estranho ter um lançador de lanças quando se tem uma lança retrátil, mas no mundo dos Predadores, as armas são muito mais do que aparentam.

Embora nunca tenhamos visto as armas propriamente nos filmes, as lanças disparadas por elas se parecem com uma espécie de gancho e, no filme Predadores de 2010, quando atingia um alvo, o gancho se expandia e fincava o alvo no chão.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'