Capa da Publicação

10 Melhores animes da temporada atual para acompanhar!

Por Felipe Vinha

Mais uma estação do ano, mais uma temporada de novos animes!

Como sempre, a cada três meses, pouco mais de 40 novos animes estreiam no Japão, alguns com transmissão simultânea, em serviços de streaming no Brasil.

Nesta lista separamos 10 que podem agradar, graças a bons começos!

Quer saber quais são? Segue a lista!

Imagem de capa do item

Banana Fish

Apesar de ter um nome bem curioso, Banana Fish é sobre mafiosos. Mais precisamente, mafiosos que vivem nos EUA e lidam com um problema de pessoas que morrem, cometem casos impensados e, antes de perecer, pronunciam a frase “Banana Fish”. O que será que isso significa? Um anime com boa dose de mistérios, para quem curte.

Está disponível no Brasil pela Amazon Prime Video.

Imagem de capa do item

Asobi Asobase

Asobi Asobase é comédia certa! Um grupo de três amigas escolares montam uma turma especial no colégio, com o único intuito de promover brincadeiras. As três se envolvem em enrascadas, mas tudo sempre com um humor bem absurdo, muito visto em produções como Pop Team Epic e Osomatsu-san, só para citar alguns recentes.

Está disponível no Brasil pela Crunchyroll.

Imagem de capa do item

Harukana Receive

Harukana Receive é um dos animes esportivos da temporada! Mas este aqui é de vôlei de praia. Inusitado? Um pouco, mas, ainda assim, bem divertido. A história é centrada em duas meninas que decidem treinar vôlei de praia juntas e, com isso, passam a conhecer mais da história uma da outra. É um dos animes mais bonitos da temporada!

Está disponível no Brasil pela Crunchyroll.

Imagem de capa do item

Late Night! The Genius Bakabon

Se você gostou de Osomatsu-san, saiba que Late Night! The Genius Bakabon deve trazer o mesmo tipo de humor e personagens. O novo anime é também baseado em um personagem japonês bem clássico, que teve séries antigas e quer se renovar para os novos tempos. Logo no primeiro episódio há ainda referências a outros animes e até crossovers!

Está disponível no Brasil pela Crunchyroll.

Imagem de capa do item

Cells at Work!

Cells at Work! é, simplesmente, um dos animes mais criativos da temporada atual. Aqui todos os personagens são células do corpo humano, mas se parecem com humanos e trabalham no “grande planeta” que é o corpo de alguém! Confuso? Que nada, logo você entende que tudo não passa de “zoeira”, mas o anime é cientificamente fiel, inclusive mostrando a batalha entre Glóbulos Brancos e Germes que tentem invadir o sistema.

Está disponível no Brasil pela Crunchyroll.

Imagem de capa do item

Chio's School Road

Chio's School Road é outro dos animes de comédia da temporada atual. Na série temos Chio, uma jovem estudante, e seu caminho para a escola. Algo sempre acontece entre a casa e o colégio e é isso que vemos por aqui. Ainda que não seja o mais engraçado atualmente, diverte bastante, sem compromisso.

Está disponível no Brasil pela Crunchyroll.

Imagem de capa do item

Hanebado

Hanebado é outro anime de esportes que estreou por agora, mas ele é voltado para o Badminton, aquele esporte que parece uma mistura de tênis com peteca. Ainda que também seja inusitado, ele tem uma pegada mais voltada para o drama e conta ainda com animação de alta qualidade.

Está disponível no Brasil pela Crunchyroll.

Imagem de capa do item

Back Street Girls

Back Street Girls talvez seja a ideia mais absurda da temporada. Um trio de mafiosos recebe duas opções como castigo de seu chefe, após mais uma empreitada fracassada: se matar ou realizar uma cirurgia clandestina de troca de sexo e passar a atuar como um grupo de música pop japonesa. É o que? Só vendo para entender.

A Netflix tem os direitos de exibição de Back Street Girls no Brasil, mas ainda não há data de estreia confirmada. Ele já está em exibição no Japão.

Imagem de capa do item

Overlord 3

A terceira temporada de Overlord, uma das sagas de “outro mundo” mais elogiadas dos últimos anos, marca uma nova fase do anime. Se você está cansado de séries que se passam em mundos de MMORPG, saiba que Overlord 3 pode ser uma boa pedida, pois ele inverte diversos papeis e lida com situações com criatividade.

Está disponível no Brasil pela Crunchyroll.

Imagem de capa do item

Attack on Titan 3

Outra grande atração da temporada atual, Attack on Titan 3 é a continuação da série aclamada no mundo todo, que já até virou filme live action e ganhou diversos spin-offs em mangá. A saga continua de onde parou, mostrando as consequências sobre as novas descobertas envolvendo a humanidade e os Titãs. Esta parte da série tem um tom mais político e com menos batalhas, mas terá revelações altamente relevantes para o desenvolvimento do enredo e do destino de Eren, Mikasa, Levi e outras figuras.

Attack on Titan 3 ainda não está confirmado para o Brasil, mas a Crunchyroll tem as duas temporadas anteriores no catálogo – é um bom chute esperar que seja exibido por lá.

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha