Os 10 melhores animes lançados em 2023

Capa da Publicação

Os 10 melhores animes lançados em 2023

Por Flávia Pedro

2023 foi um ano recheado de grandes lançamentos no universo dos animes, seja de novas temporadas aguardadas e aclamadas pelos fãs das franquias, ou novidades que fizeram a estreia esse ano. De um jeito ou de outro, esse foi um ano repleto de títulos diversos e incríveis, que com certeza entram para a lista de “melhores animes lançados em 2023”! 

Quer saber quais títulos a Legião dos Heróis separou para você? Vem com a gente! (e não se esqueça de deixar a sua indicação nos comentários!)

Imagem de capa do item

Jujutsu Kaisen (Temporada 2)

Começando a lista com animes que não são novidade para o público, mas retornaram com novas temporadas emocionantes, temos Jujutsu Kaisen. A segunda temporada do anime ainda está sendo exibida e merece destaque, já que no mundo otaku, só se fala disso. Os fãs leitores, que acompanham o mangá, já sabiam o que estava por vir, mas parte do público está se surpreendendo com os arcos adaptados (tanto do passado de Satoru Gojo quanto o Incidente em Shibuya).

Com inúmeras reviravoltas, novos personagens, mortes, desgraça e lutas incríveis, a segunda temporada de Jujutsu Kaisen é, sem dúvidas, um dos melhores animes lançados em 2023.

Imagem de capa do item

Ranking of Kings (Temporada 2)

Ranking of Kings é mais um exemplo de anime que, apesar de não ser novidade, conquista o coração dos fãs a cada novo episódio lançado. A segunda temporada do anime chegou na temporada de primavera de 2023 e contou com 10 episódios, onde seguimos acompanhando o adorável príncipe Bojji em sua aventura. Essa é uma daquelas histórias que comovem o público, seja infantil ou adulto e está entre um dos animes com a segunda temporada mais aguardada deste ano.

Imagem de capa do item

Oshi no Ko

Oshi no Ko é a primeira grande novidade em nossa lista! O anime acompanha um ginecologista que atende sua Idol preferida que está grávida, mas acaba misteriosamente assassinado. O que ele não esperava era reencarnar como um dos filhos dessa Idol. Oshi no Ko é uma trama de investigação e vingança repleta de personagens únicos e bem desenvolvidos que, enquanto conta sua história, perpassa também por temas como a indústria do entretenimento japonês e a realidade de artistas no país.

Imagem de capa do item

Pluto

Pluto é um anime da Netflix que adapta a obra do renomado mangaká, Naoki Urasawa e a trama se baseia no icônico anime Astro Boy! A história acompanha um misterioso assassinato que ocorre em um mundo pacífico em que humanos e robôs vivem juntos, mas os seres robóticos não podem matar os humanos. Mas quem assume a investigação do caso é um robô da Europol - o Gesicht - e tudo indica que o crime foi realizado por um robô e esse fato pode acabar com a paz no mundo.

Imagem de capa do item

Castlevania: Noturno

Castlevania: Noturno pode ser um pequeno roubo na lista, por não se tratar exatamente de um anime, mas com certeza é uma animação que vale a pena ser indicada e assistida. A série retorna 2 anos após o fim da saga de Trevor Belmont e dessa vez acompanha a jornada de Richter Belmont, herdeiro do clã que combate os exércitos de vampiros e outras monstruosidades por gerações. Uma nova ameaça surge das sombras durante a Revolução Francesa, quase 300 anos depois da animação original, e o caçador precisará da ajuda da feiticeira Maria Renard para detê-los!

Imagem de capa do item

Mashle: Magia e Músculos

Mashle se passa em um mundo mágico onde quem nasce sem magia é perseguido para garantir a pureza das linhagens, Mash Burnedead nasceu sem ter habilidades mágicas. Ele passou a vida sendo protegido por seu pai, que um dia acabou descoberto e, para salvar a vida de seu pai (que está preso), Mash acabou sendo forçado a se matricular na Easton Magic Academy para se tornar um mago poderoso. Sem magia, mas com muita força física, Mash precisará confiar em seus músculos para se manter aprovado no colégio. Como se não bastasse, o jovem descobre que há algo sombrio atuando nos bastidores e uma organização misteriosa pode estar atrás dele.

Imagem de capa do item

Trigun Stampede

Trigun Stampede foi lançado na temporada de inverno de 2023 e se trata da mais nova versão da série clássica e aclamada, Trigun (1998). Essa versão atual remonta com uma nova estética esse anime épico, mas não é apenas um simples remake, já que acompanha não só as aventuras de seu personagem principal, mas também as de seus companheiros, que acabam cruzando o caminho do protagonista e embarcando nessa jornada.

Imagem de capa do item

Zom 100: 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi

Zom 100 é o anime que mostra como o mundo capitalista pode ser bem mais perigoso e cruel que um apocalipse zumbi! Akira Tendo vive a sua vida frustrante e está a 3 anos em um emprego que odeia, com pessoas que sugam toda a sua energia e chefes odiosos. Mas, um certo dia, Tendo se vê livre do trabalho, afinal: um apocalipse zumbi misterioso começou! O garoto poderia se desesperar com o possível fim do mundo, mas ele só consegue ficar feliz por não precisar mais trabalhar. A partir daí ele organiza uma lista de “100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi” e se junta com novos personagens para tentar sobreviver.

Imagem de capa do item

Frieren e a Jornada para o Além

Frieren: Uma Jornada Para o Além é um anime que vem chamando a atenção do público e fãs de anime, já que não só apresenta uma história interessante, como tem uma animação belíssima realizada pela Madhouse. O anime se assemelha muito a um jogo de RPG com os personagens de Frieren, a Maga; Himmel, o Herói; Eisen, o Guerreiro e Heiter, o Padre retornando para casa após derrotarem o Rei Demônio. Porém, a trama aborda temas como vazio e solidão através da passagem do tempo que, pode ser cruel para humanos, mas insignificante para uma elfa.

Imagem de capa do item

Hell’s Paradise: Jigokuraku

Hell’s Paradise: Jigokuraku conta a história do ninja Gabimaru e sua jornada para encontrar o Elixir da Vida Eterna. O ninja criminoso é conhecido por sua fama de ser imortal, graças as suas técnicas, mas acaba preso e condenado à morte. Para escapar de sua sentença, ele precisa ir até uma ilha misteriosa e encontrar o tal Elixir da Vida. Claro que um criminoso não andaria por aí sozinho e ele foi acompanhado de sua executora, uma espadachim habilidosa e autorizada a matá-lo ao menor sinal de mau comportamento. Mas Gabimaru não foi sozinho nessa e outros criminosos foram enviados para a ilha com seus respectivos executores… O que eles não esperavam é que essa ilha é muito mais perigosa do que se imagina!