10 Melhores amizades nas animações Disney e Pixar!

Capa da Publicação

10 Melhores amizades nas animações Disney e Pixar!

Por Guilherme Souza

Os filmes Disney e Pixar sempre nos ensinaram lições valiosas, e uma das mais importantes é a amizade.

Em nossa vida, sempre existem amigos inesquecíveis e que estão conosco nos momentos bons e ruins, e nas animações isso não é diferente. Amizades improváveis, inimigos que se tornaram amigos e vice e versa, o importante é que temos essas lindas amizades para nos recordar.

Imagem de capa do item

Woody e Buzz

Esses dois tiveram uma história de amizade bem complexa. Na verdade, eles começaram como inimigos, e com o passar do tempo, aprenderam a conviver.

Woody perdeu seu reinado como o brinquedo mais importante de Andy quando Buzz chegou, e queria eliminá-lo de qualquer jeito, mas tudo mudou depois do período aterrorizante que passaram na casa de Sid.

Imagem de capa do item

Mulan e Mushu

Mushu era responsável por acordar os espíritos ancestrais da família de Mulan, mas acabou tendo de acompanhar a garota na guerra contra os Unos, depois que destruiu por acidente a estátua do Grande Dragão de Pedra.

Mushu foi um dos maiores incentivadores de Mulan durante seu treinamento e acompanhou a garota até o final, sendo um ótimo alívio cômico e conselheiro.

Imagem de capa do item

Timão e Pumba

Timão era o único animal na savana que não se incomodava com o fedor de Pumba, e os dois conviviam muito bem juntos, até que Simba chegou e deixou a vida deles de cabeça para baixo.

Os dois amigos são inseparáveis e possuem a Hakuna Matata como filosofia de vida, que significa viver sem problemas.

Imagem de capa do item

Mike e Sully

Mike e Sully se conheceram na Universidade, e de lá pra cá se tornaram amigos inseparáveis.

Os dois cultivavam o sonho de trabalharem na Monstros S.A., e aos poucos chegaram ao andar do susto, onde Sully se tornou um dos maiores assustadores de todos os tempos.

Os dois monstros passaram por uma crise em sua amizade quando conheceram a garotinha humana Boo, mas acabaram superando tudo e ficando mais amigos ainda.

Imagem de capa do item

Toby e Dodó

A amizade de Toby e Dodó é uma das mais bonitas nas animações Disney.

O cão de caça e a raposa selvagem se conhecem desde filhotes e formam uma bela amizade, mas o destino fez com que seus caminhos se separassem e que se tornassem inimigos.

O mais legal de tudo é ver que mesmo tendo se tornado inimigos, um salvou o outro da morte certa, o que significa que a amizade ainda existia, mesmo que de forma diferente do que era antes.

Imagem de capa do item

Mogli e Baloo

Quão estranho é um garoto que foi criado por lobos e tem como melhores amigos um urso gigante e uma pantera? Esse é o Mogli!

Baloo e Mogli criaram um belo laço de amizade, onde o urso folgado só queria saber de comer mel e usar somente o necessário. A amizade entre os dois ficou mais evidente quando teve que ajudar a proteger o garoto das garras do temível Shere Khan.

Imagem de capa do item

Tarzan e Terk

Terkina é uma gorilinha que desde que Tarzan chegou ao bando, se tornou amiga do “peladão da selva”.

Embora Terk quisesse se ver livre de Tarzan algumas vezes, ela se preocupava com o amigo e foi uma das poucas que ficou a seu lado quando ele precisou.

Imagem de capa do item

Anna e Olaf

O boneco de neve criado por Elsa acabou se tornando uma mascote da família real e teve grande importância na jornada de Anna para resgatar sua irmã.

Olaf ficou ao lado de Ana quando ela estava quase morrendo congelada, e segundo o último curta-metragem de Frozen, o boneco é a única tradição natalina que as duas irmãs compartilham.

Imagem de capa do item

Lilo e Stitch

Stitch foi criado para ser uma arma genética que acabou fugindo para a Terra e conhecendo Lilo.

A amizade entre os dois começou de forma unilateral, onde somente Lilo gostava do alienígena. Mas com o passar do tempo, se tornou uma amizade forte e duradoura, onde Stitch acabou virando parte da Ohana.

Imagem de capa do item

Relâmpago McQueen e Tom Mate

McQueen era o rei das pistas de corrida e acabou ficando preso na pequena cidade de Radiator Springs, onde conheceu o caminhão Tom Mate.

Mate era o típico interiorano, que tinha uma admiração pela celebridade, mas também tinha um bom coração para ser o único que acreditava em Relâmpago quando ninguém mais acreditava.