10 maneiras do Quarteto Fantástico e os X-Men entrarem no Universo Marvel!
10 maneiras do Quarteto Fantástico e os X-Men entrarem no Universo Marvel!
Recentemente, a Marvel e a Disney retiraram os Inumanos de seu calendário de lançamento. Alguns fãs já viram isso como um sinal do além de que a Marvel finalmente teria entrado em acordo com a Fox e recuperara os direitos do Quarteto Fantástico e dos X-Men – algo que é bem improvável – e estaria adiantando projetos para as duas equipes com maior prioridade – o que é ainda mais improvável. Mas, em uma situação ideal, como essas franquias seriam incorporadas ao Universo Cinematográfico da Marvel?

Reboot
Bem, não deixa de ser uma opção plausível, não é mesmo?
Em algum momento, a Marvel terá de começar do zero nos cinemas, por já ter explorado todo o conteúdo possível, ou por questões técnicas como reescalação de atores. E considerando que o Quarteto Fantástico e os X-Men são grupos-base da editora, faria mais sentido reintroduzi-los em um reboot.
Porém, ninguém gosta de reboots, não é mesmo?

Origem tradicional
No caso do Quarteto Fantástico, temos uma possibilidade atemporal de introduzi-los no MCU: re-contar, de alguma forma, sua origem tradicional, com eles indo ao espaço e conseguindo seus poderes após serem atingidos por raios cósmicos.
Talvez o público se torne um pouco intolerante ao rever a origem dos personagens mais uma vez, contudo, é um modo simples - e até um pouco preguiçoso - de trazê-los para esse universo.

Temidos e odiados
No caso dos X-Men, seria difícil introduzi-los e introduzir o conceito de mutantes inesperadamente no MCU, uma vez que, nas HQs, sempre existiram mutantes, e "criá-los" de uma hora para a outra seria algo problemático.
Uma ideia seria torná-los pessoas que buscam se esconder dos seres humanos, devido ao medo de perseguição. Quem sabe, eles poderiam até mesmo ser protegidos pelo índice secreto de super-humanos da SHIELD. Porém, algum evento pode dar o estopim necessário para que eles saiam das sombras e sejam descobertos pela humanidade.

Apenas Inumanos
Outra ideia que aborreceria bastante os fãs é simplesmente, no Universo Cinematográfico, mesclar a definição de mutantes com a de Inumanos, de modo a se formular um universo onde as duas raças sejam a mesma coisa.
Assim sendo, estaríamos a meio caminho de ver o grupo florescer nos cinemas novamente, inseridos no Universo Cinematográfico da Marvel.

Por trás dos panos
Sendo um grupo de cientistas, aventureiros e imaginautas, o Quarteto Fantástico poderia ser introduzido como uma equipe que já estava na ativa no MCU há alguns anos, porém, sempre se manteve nas sombras para cuidar de ameaças primárias antes que qualquer um desse conta delas, deixando alguns problemas menores para os Vingadores.
Dessa forma, o grupo poderia dar as caras na Guerra Infinita, finalmente se revelando e com medo da destruição causada por Thanos. Quem sabe, até mesmo eles poderiam dar o aviso da chegada do Titã Louco!

Série da Netflix?
Com três tentativas cinematográficas nos últimos quinze anos, o público pode estar um pouco saturado do Quarteto Fantástico. Por isso, seria mais interessante, quem sabe, introduzi-los em uma série do Netflix, até mesmo para tratar de temas envolvendo ficção científica hardcore, algo que pode ser um atraso nos cinemas.
Para não ter problemas com orçamento e com história, o ideal seria uma minissérie curta, com poucos episódios, apenas para apresentar a equipe.

Vilões primeiro
Em vez de primeiro apresentar as equipes, seria interessante se o estúdio começasse dando pistas de sua existência através de alguns vilões. Por exemplo, em Guerra Infinita, quando todos se reunissem para enfrentar o poderio bélico de Thanos, poderíamos ver até mesmo Galactus surgindo como um aliado inesperado.
Ou então, introduzir alguns inimigos dos X-Men, como os Shi'ar no espaço antes de trazer a equipe mutante propriamente dita.

Manopla do Infinito
Considerando que, nos quadrinhos, a Manopla do Infinito é um objeto que, quando completo com todas as gemas, pode realizar o desejo de quem a empunhar, transformando esse ser em alguém onipotente. Isso seria o suficiente para, de alguma forma, criar a raça mutante.
Ainda mais se considerarmos que os poderes da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio vieram de uma única joia do infinito.

Viagem dimensional
Uma ideia plausível seria transformar o Quarteto Fantástico e os X-Men em habitantes de uma realidade diferente da dos filmes do MCU, e através de alguma viagem temporal, as duas equipes fossem transportadas para esse universo.
Isso abriria as portas para o conceito de multiverso, além de poder preservar a história dos filmes dos X-Men da Fox.

Dinastia M reversa
Uma teoria que alguns fãs usam sempre que perguntados sobre como a Marvel poderia introduzir mutantes em seu universo cinematográfico é a da Dinastia M... mas pera, como assim?
Nas HQs, a Dinastia M foi um evento na qual a Feiticeira Escarlate, imbuída de uma quantidade absurda de poder, simplesmente oblitera o gene mutante da Terra, deixando apenas 198 mutantes restantes. Algo bem inadaptável nos cinemas, não é? Afinal de contas... não existem mutantes no MCU!
Bem, a ideia de uma Dinastia M reversa seria que, em vez de obliterar a espécie mutante, a Feiticeira Escarlate criaria o gene mutante através do tempo e do espaço, criando um leve retcon no MCU, e ainda assim, gerando espaço para a franquia dos X-Men florescer novamente, incorporada à esse novo universo.