As 10 maneiras mais humilhantes de se morrer nos videogames!

Capa da Publicação

As 10 maneiras mais humilhantes de se morrer nos videogames!

Por Fernando Maidana

Hoje em dia, diversos games permitem que o jogador possa ressuscitar sem que isso implique em uma penalidade maior dentro da história.

Antigamente, tínhamos de tratar nossos lifes continues como os bens mais preciosos na face da Terra. Mesmo assim, era inevitável encontrar a derradeira morte pelo caminho.

Seja jogando sozinho, com algum amigo ou até mesmo online, aqui estão algumas das 10 maneiras mais humilhantes de se dizer adeus à vida..

Imagem de capa do item

Explosão! Tchakabum!

Bomberman marcou uma geração. O divertido jogo de estratégia da Hudson Soft continua sendo produzido até hoje e explodindo amizades mundo afora. Mas não tem nada mais humilhante do que apertar o botão na hora errada e ficar preso entre uma parede e sua própria bomba.

Sim, meu amigo. Todos já passamos por isso.

Imagem de capa do item

"Teletransportado"

Alguns jogos de Tiro em Primeira Pessoa (os famosos FPS) como Quake, Doom e Team Fortress 2, permitem que o jogador se teletransporte utilizando uma espécie de portal. Acontece, que quando os portais são abertos, eles destroem qualquer coisa que esteja no espaço que ele passa a ocupar, causando uma das mortes mais humilhantes dos jogos online... principalmente quando você é morto pelo seu próprio aliado!

Imagem de capa do item

Soquinho, soquinho, soquinho

A milenar arte do Soquinho, soquinho, soquinho, assombra os jogadores de games de luta há séculos (talvez milênios!). Geralmente, a técnica é utilizada por jogadores que não estão muito familiarizados com o jogo e pressionam um único botão várias vezes, na esperança de que de alguma forma ganhem o jogo.

E o pior é que dá certo! Tem coisa que dê mais raiva do que perder pra um cara que só sabe dar um golpe? Pior ainda é ser Perfect/Flawless Victory pra acabar de completar a sacanagem!

Imagem de capa do item

Que Mario?

Sabe aquela famosa frase: "Eu prefiro morrer do que perder a vida?" Muitas vezes ela se aplica a um dos maiores clássicos da Nintendo. Por diversas situações, temos que pular em um abismo para tentar alcançar um item que desejamos fervorosamente e acabamos nos esquecendo da consequência desse ato.

Quando você pula atrás de uma vida, pelo menos fica tudo por isso mesmo. O pior é quando você está andando calmamente e cai em um buraco sem motivo algum. P*#$@ aí é sacanagem!

Imagem de capa do item

Morto por um civil

Rockstar tem feito um ótimo trabalho nos transformando nos reis das ruas virtuais em sua aclamada série Grand Theft Auto. Você pode aterrorizar os cidadãos fuzilando tudo o que achar pela frente, destruindo o cenário e roubando carros. Isso faz com que a polícia, o exército e até mesmo Agências do governo acabem te perseguindo, mas o pior é quando você é morto por um civil.

Isso mesmo! Tanques de Guerra, Jatos, Helicópteros. Toda a força militar do jogo vai atrás do seu personagem e você acaba sendo morto por uma velhinha que decidiu reagir ao assalto de seu carro e falar: "Hoje não!"

Imagem de capa do item

Creeps

Quem já tentou jogar uma partida de LOL, Dota ou qualquer outro MOBA sabe o quanto é fácil despertar a ira dentro do jogo. Seja do seu inimigo, do seu time ou até mesmo a sua própria! Para se acalmar um pouco, nada melhor do que adentrar na segurança da selva e gastar um tempinho matando alguns creeps.

Mas e quando, por algum descuido, você acaba sendo morto pelas criaturas e todo mundo no jogo recebe a mensagem "JogadorHumilhado1 foi morto por um Neutral"? É uma sensação maravilhosa, né?!

Imagem de capa do item

Com sua própria granada

A granada é, sem dúvidas, uma das armas mais aterrorizantes de todos os tempos. Quem teve a maldita ideia de colocar explosivos mega poderosos em um objeto do tamanho de uma bola de tênis?

Ela é extremamente efetiva contra seus inimigos, mas algumas vezes o feitiço pode virar contra o feiticeiro e aquela arrastada a mais no mouse pode ser a diferença entre uma granada milimetricamente acertada ou uma quicada na parede que termina com seu personagem morto e sua dignidade estraçalhada.

Imagem de capa do item

Blanka

Tinha que ser BR!

O "choquinho" do Blanka é uma variação do "soquinho,soquinho,soquinho" que já falamos mais cedo. Basta apertar um único botão para o maldito monstrengo verde descarregar poderosos raios ao redor de seu corpo.

E como você vai ganhar sem conseguir atacar seu oponente? P*#$@, escolher o Blanka é sacanagem mano, tem que ver issae!

Imagem de capa do item

Logo depois de falar mal de alguém!

Essa vale pra qualquer estilo de jogo Multiplayer.

Entra aquele cara deveras ruim no outro time. Ele não consegue matar ninguém, atrapalha o próprio time e está em último lugar da sala. Você, na superioridade do primeiro lugar, ativa seu microfone ou aquece os dedos no teclado pra mandar um mortal "NOOOOOOB".

Mas o mundo dá voltas e, logo depois de ofender o seu adversário, você acaba sendo morto pelo mesmo. A coisa dá pra ser ainda mais humilhante se o cara conseguir emendar um combo com nosso primeiro lugar!

Imagem de capa do item

É Friboi!

Lambida, Facosa, fatiar. Chame como quiser, mas não há nada mais humilhante do que ser morto com uma simples facada pelas costas.

Não adianta chorar e nem botar a culpa no time. O máximo que você pode fazer é digitar "costinha" no chat pra tentar defender o pouco de moral que lhe resta.