Capa da Publicação

10 mais importantes raças alienígenas da Marvel!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Klyntar

Os Klyntar, também chamados e melhor conhecidos como Simbiontes, são uma raça de seres parasitas amorfos de um planeta na galáxia de Andrômeda. Em seu estado natural, os simbiontes são seres benevolentes dispostos a manter a paz ao se aliar com hospedeiros dignos para criar soldados nobres.

Porém, para que isso ocorra, o hospedeiro tem que ter suas plenas capacidades morais impecáveis, do contrário o simbionte se corrompe, tornando-se agressivo e cruel, e dominando a mente do hospedeiro para que ele se torne ainda pior. É melhor representada pelo simbionte que deu origem à roupa negra do Homem-Aranha e ao Venom.

Imagem de capa do item

Falange

A Falange é uma espécie altamente tecnológica que vive seguindo os padrões da mente coletiva. A raça em si é maligna e corrupta, e eles podem assimilar qualquer forma de vida orgânica suscetível ao seu controle, fortalecendo seu exército.

A raça surgiu como uma espécie a parte dos Technarch, mas foi abominada por ela. A espécie tentou invadir a Terra e foi combatida pelos X-Men. Eles também já chegaram a ser governados por ninguém menos que Ultron.

Imagem de capa do item

Badoon

Os Badoon são alienígenas reptilianos, notáveis por viver sob uma norma estrita de segregação de gênero, resultando em duas diferentes sociedades: a Irmandade dos Badoon, onde vivem os machos comandados por um "Irmão Real" e a Irmandade comandada por uma rainha. As duas sociedades habitam planetas diferentes.

Eles possuem um certo avanço tecnológico grande no que diz respeito às armas, que são temidas por sua periculosidade. Eles também foram responsáveis pela criação de ciborgues que pudessem lutar contra invasores e ajudar à pilhar os diversos mundos, chamados de Monstros do Badoon.

Imagem de capa do item

Ninhada

Outra raça inimiga dos X-Men que age através de mente coletiva, a Ninhada é uma espécie insectoide que viajam através do universo, procurando hospedeiros para sua desova.

A raça não é apenas selvagem, como também naturalmente má. Eles gostam do sofrimento infligido em suas vítimas, especialmente através do terror provocado pela infecção de seus hospedeiros. Eles são comumente comparados a demônios.

Imagem de capa do item

Galadorianos

Galádor é um planeta localizado na Via Láctea, cuja população humanoide é extremamente avançada, tanto na tecnologia quanto no lado social mesmo. Certa vez, eles foram atacados pelos Espectros, uma raça proveniente dos Skrull capaz de alterar sua forma, o que levou à criação de uma tropa espacial.

Eles são os Cavaleiros do Espaço, que abdicaram de sua humanidade para se tornarem ciborgues que representam a última esperança de seu planeta contra os Espectros. O mais famoso deles, Rom, teve uma série publicada pela Marvel nos anos 80, mas ele deixou de existir no Universo devido a uma questão de direitos autorais.

Imagem de capa do item

Shi'ar

Os Shi'ar (não confundir com Império Shi'ar, que é composto por mais raças alienígenas) são uma espécie cuja fisiologia humanoide é misturada com a biologia de pássaros - o que explica a aparição de penas em seus cabelos e et cetera.

Eles são desenvolvidos e possuem uma frota espacial e uma guarda real. Sua sociedade é comandada de modo hierárquico, e eles já cruzaram o caminho dos X-Men mais de uma vez - e olha só, eles não se comunicam em mente coletiva!

Imagem de capa do item

Os Vigias

Considerados a raça mais antiga do Universo, os Vigias são seres que fizeram um juramento solene de vigiar a tudo no espaço sem interferir em nada. Essa política surgiu depois que a tentativa de interferência resultou na destruição de uma raça inteira.

O mais conhecido membro de sua raça foi Uatu, que vivia na área azul da lua e era responsável por vigiar e registrar todos os acontecimentos no Planeta Terra, porém, ele foi assassinado.

Imagem de capa do item

Celestiais

Existindo desde o surgimento do Universo, os Celestiais são seres humanoides gigantescos e de poder extremo, e foram responsáveis pela criação de vida e morte em todo o cosmo.

Novos celestiais podem nascer ao sugar a massa de uma galáxia inteira, e eles são responsáveis por diversos acontecimentos importantes, como o surgimento dos Eternos.

Imagem de capa do item

Kree

Os Kree - também conhecidos como Ruul - são uma raça militar avançada tecnológica e cientificamente oriundos de um planeta chamado Hala. Eles são quase idênticos aos seres humanos, com a exceção da aparição de pele azul em um dos segmentos raciais. Os Kree necessitam respirar nitrogênio para sobreviver, e em outros planetas como a Terra, precisam de uma fórmula especial para não morrer.

Originalmente, só haviam os Krees de pele azul, mas logo surgiu um segmento de pele rosada, similares a humanos caucasianos. A cisão entre as duas raças aumentou e os Kree de pele azul se tornaram uma minoria de extremo poder e opressão. Eles são governados pela Inteligência Suprema, um ser criado através de engenharia genética e que possui poderes mentais como telepatia e telecinese. Seus mais célebres representantes são Ronan e o Capitão Marvel.

Imagem de capa do item

Skrull

Possivelmente a raça extra-terrestre mais conhecida em todo o Universo Marvel, os Skrull são seres de pele verde com habilidades metamórficas, podendo se transformar em qualquer coisa que quiserem. Eles possuem um grande fundo religioso e a política é exercida de forma monárquica hierárquica.

Eles são inimigos ferrenhos dos Kree (ainda que um príncipe, Dorrek VIII - também conhecido como Hulkling - seja um híbrido das duas raças e represente a união entre elas) e possuem um exército especial de Super-Skrulls, homens treinados com poderes de heróis da Terra. Eles já tentaram invadir nosso planeta mais de uma vez, e são constantemente rechaçados pelos heróis terrestres. Seus mais conhecidos representantes são o Super-Skrull original - com os poderes do Quarteto Fantástico - e a Rainha Veranke.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux