10 maiores vilões dos Tokusatsus!

Capa da Publicação

10 maiores vilões dos Tokusatsus!

Por Raphael Martins

Todo herói só é tão bom ou grandioso quanto seu vilão. E o mundo dos Tokusatsu, as famosas séries de heróis japoneses, está cheio deles. Alguns se tornaram ainda mais queridos que os próprios guerreiros da justiça, ao ponto de que houvesse até quem torcesse por eles em algum momento da série.

Nessa lista, vamos relembrar alguns grandes vilões dessas séries, tanto as antigas quanto as mais atuais. Então pegue o acessório de transformação mais próximo e se prepare!

Dokusai (Sekai Ninja Sen Jiraiya, 1988)

Dokusai era o grande inimigo de Jiraiya e do clã dos Togakure. Outrora amigo de Testuzan Yamaji, avô de Jiraiya, ele o traiu para roubar a inscrição que levaria ao lendário tesouro Pako, mas ficou apenas com a metade dele.

Décadas mais tarde, ele retorna ao lado do ninja Retsuga e da filha Benikiba liderando sua própria facção de ninjas do mal, a Família de Feiticeiros, e trava uma guerra mortal contra Jiraiya e seus amigos pela inscrição que levará ao lendário Pako.

Apesar de extremamente poderoso e de ser um mestre em magia negra, Dokusai acaba derrotado por Jiraiya e seu robô gigante, o Deus Jiray.

Kaura (Choshinsei Flashman, 1986)

De todos os guerreiros do império Mess, Kaura talvez seja o mais poderoso deles, abaixo apenas do próprio Monarca LaDeus, líder supremo das forças do mal em Flashman.

Ele foi o responsável pelo sequestro dos cinco Flashman quando eles ainda eram crianças e guarda muitos segredos sobre o passado dos heróis. Sua principal arma é um estilosíssimo chicote laser.

Morre em um duelo ao pôr so dol épico contra Red Flash, em uma das cenas mais belas da história da franquia Super Sentai.

Lúcifer (Dennō Keisatsu Cybercop, 1988)

Vindo do futuro assim como Takeda/Júpiter, Lúcifer deu uma senhora dor de cabeça para os Cybercops em suas primeiras aparições, onde agiu como um verdadeiro vilão antes de ir para o lado do bem.

Lúcifer culpa um desmemoriado Takeda (ou Z-226, como ele o chama) pela morte de seus amigos da rebelião no futuro, mas quando descobre que tudo não passava de um plano do vilão Barão Kageyama para fazê-los destruírem um ao outro, ele se redime.

Pode acessar sua própria versão da CyberForça assim como Júpiter. Seu ataque mais poderoso é o Cyber Gravitador.

Shadow Moon (Kamen Rider Black, 1987)

Este é um dos maiores e mais emblemáticos vilões de toda a história da franquia Kamen Rider, e vez por outra volta a dar as caras para surrar os Riders mais atuais.

Sequestrado pelo império Gorgon junto com seu amigo Isamu Minami (Kotaro Minami, no original), o jovem Nobuhiko Akizuki não consegue fugir da base dos vilões, sendo transformado por eles em Shadow Moon.

Suas armas são os Sabres Satã, duas espadas de lâmina vermelha. Ele também consegue disparar raios de suas mãos. Volta em Kamen Rider Black RX, mas é novamente derrotado pelo herói.