Capa da Publicação

10 maiores vilões da Fox que irão para o Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Gus Fiaux

Agora que a venda da Fox para a Disney está a cada dia mais próxima de ser finalizada, os fãs já estão criando milhões de teorias e especulações sobre quais personagens podem fazer a travessia do estúdio para o Universo Cinematográfico da Marvel. E isso nos deixa ansiosíssimo para ver os… vilões!

Fox detinha em suas mãos alguns dos maiores vilões e inimigos de todos os heróis do Universo Marvel. Agora, poderemos ter o prazer de vê-los enfrentando o Quarteto Fantástico, os X-Men e até mesmo – por que não? – os Vingadores e os Guardiões da Galáxia!

Créditos: Marvel Comics

Imagem de capa do item

Legião

Saindo de uma mega série de sucesso do FX, David Haller será um dos vilões que irá cruzar a linha entre a Fox e a Marvel quando o acordo dos estúdios for finalizado. O filho do Professor Xavier é uma das figuras mais sinistras das HQs dos mutantes, e embora já tenha agido como herói, também é conhecido por sua loucura vilanesca.

Com tanto poder inserido em milhares de personalidades, o Legião pode ser um ótimo inimigo dentro dos filmes dos X-Men, ainda que nós não saibamos com certeza o que vai acontecer com a série do personagem - que, no ponto em que está, pode ser concluída com chave de ouro na terceira temporada.

Imagem de capa do item

Mística

Uma mutante metamorfa, capaz de se transformar em qualquer um, é exatamente o que comporia uma ótima vilã dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, ainda mais com tantos heróis e corporações para destruir. E é isso que esperamos ver a Mística fazendo, seja num futuro próximo ou distante.

Além da própria vilã, temos alguns personagens que podem estar ao seu lado, como a Irmandade dos Mutantes - e quem sabe, a Vampira, antes de entrar para os X-Men. A melhor notícia aqui é que, provavelmente, Jennifer Lawrence não vai estar envolvida com o personagem...

Imagem de capa do item

Senhor Sinistro

A Fox insiste que Nathaniel Essex é uma figura muito importante dos filmes do Universo dos X-Men, colocando pistas sobre sua participação em X-Men: Apocalipse, Logan e Deadpool 2. Ainda assim, até agora, o vilão sequer deu as caras - e nós honestamente duvidamos muito de que ele vai dar.

Ainda assim, seria muito interessante ver o Senhor Sinistro inserido dentro do UCM, como algum vilão futuro dos filmes dos X-Men. Dessa forma, ele poderia ter relação com diversos heróis, como o Ciclope, o Gambit e até mesmo a Jean Grey. Com sorte, ele também pode acabar virando o "pai" de Madelyne Pryor.

Imagem de capa do item

Clube do Inferno

Vilões principais de X-Men: Primeira Classe, o Clube do Inferno foi relativamente deixado de lado nos filmes dos mutantes, mas está de volta em The Gifted, em uma adaptação adorada pelos fãs. Ainda assim, temos a chance de ganhar uma versão cinematográfica ainda mais fiel quando os X-Men despontarem no UCM.

Sebastian Shaw, Emma Frost, Selene e diversos outros vilões compõem essa incrível equipe de mutantes que querem dominar o mundo à força. Além disso, seria muito interessante ver toda a estrutura da sociedade secreta, incluindo as divisões puramente inspiradas nas peças de xadrez...

Imagem de capa do item

Apocalipse

Considerado um dos mutantes mais antigos do planeta, En Sabah Nur é um dos vilões mais poderosos dos X-Men, tendo participado de eventos grandiosos nas HQs, como a Era do Apocalipse. Nos cinemas, ele foi adaptado no mais recente filme dos heróis mutantes... e não agradou muito os fãs.

Na Marvel Studios, ele pode virar um grande vilão, que inclusive pode assolar mais do que os Filhos do Átomo. De qualquer forma, quando o vermos novamente, esperamos que ele venha acompanhado de seus quatro Cavaleiros do Apocalipse, muito mais ameaçadores e vorazes.

Imagem de capa do item

Aniquilador

Mudando de ameaças mutantes para os inimigos do Quarteto Fantástico, temos um excelente vilão que infelizmente nunca foi utilizado nos filmes. Trata-se de um ser insectoide da Zona Negativa, que comanda sua própria Horda de Aniquilação, disposta a destruir tudo em seu caminho.

Eles podem até parecer vilões muito unidimensionais, mas sua presença está ligada a sagas e momentos emocionantes das HQs, como a "morte" do Tocha Humana e a Aniquilação, tida até hoje por alguns como uma das melhores sagas cósmicas da Marvel.

Imagem de capa do item

Fênix Negra

E falando em seres cósmicos, não podemos deixar de citar uma entidade adorada pelos fãs, que deve ganhar um filme no ano que vem, mas que ainda precisa provar seu valor nos cinemas. A Fênix Negra sempre foi considerada uma das maiores vilãs dos X-Men, e com sorte, ela ainda terá seu espaço garantido no Universo Cinematográfico da Marvel.

Além de Jean Grey - que com certeza deve passar por um reboot - podemos ter a própria Força Fênix, que por sua vez tem várias participações ao longo de muitos eventos da Marvel nos quadrinhos. Com ela presente, poderemos ter até mesmo Vingadores vs X-Men.

Imagem de capa do item

Galactus

Magnânimo e extremamente poderoso, Galactus é uma das maiores apostas dos fãs para o grande vilão do Universo Cinematográfico da Marvel após a derrocada de Thanos. O Devorador de Mundos é um inimigo que não apenas ameaça o Quarteto Fantástico, como a própria Terra.

Aliado do Surfista Prateado, poderemos ver a entidade se aproximando lentamente do planeta conforme os filmes passam, finalizando em um encontro bombástico com os heróis da Terra. E quando isso acontecer, esperamos que ele não seja apenas um fiapo de fumaça...

Imagem de capa do item

Doutor Destino

Depois de Galactus, o maior e mais importante vilão do Quarteto Fantástico é Victor Von Doom, e o Universo Cinematográfico da Marvel tem o dever moral de corrigir as horrendas adaptações do vilão nos cinemas até agora, nos trazendo um inimigo que pode abalar as estruturas de todo o Multiverso.

O vilão tem participação essencial nas HQs, e merece ser trabalhado em uma franquia que o construa como uma figura multifacetada, e não apenas um magnata louco. Também é importante que conheçamos toda sua história na Latvéria, e as origens do que transformaram Von Doom em uma criatura que vive no limiar entre divino e profano.

Imagem de capa do item

Magneto

Por fim, temos o grandioso vilão - ou seria herói - que se opõe aos X-Men. Sim, trata-se do Magneto, o Mestre do Magnetismo e líder da primeira formação da Irmandade dos Mutantes. O personagem possui uma jornada excelente nos quadrinhos, e merece ser tratado com a devida pompa caso passe por um reboot nos cinemas.

Tudo bem que as duas adaptações do vilão no Universo dos X-Men foram de arrancar aplausos - graças à digníssima interpretação de Sir Ian McKellen e Michael Fassbender. Ainda assim, está na hora de abraçar um novo vilão, que possa atuar de forma ainda mais universal, atacando a humanidade.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux