10 Maiores piratas da ficção!

Capa da Publicação

10 Maiores piratas da ficção!

Por Felipe Vinha

Piratas sempre nos fascinaram. Seja em games, animes, filmes, seriados, livros ou em qualquer outra produção, eles são figuras que existiram no mundo real e também foram representados no mundo da ficção com alguma maestria.

Nesta lista, pensamos em alguns dos mais memoráveis, que nos trouxeram bons momentos em suas aventuras, sejam de temor, piadas ou em feitos grandiosos. Conhece algum deles? Concorda ou discorda? Comente depois de ler!

A lista a seguir foi sugestão do leitor “rodrigu_” em nosso Instagram.

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Edward Kenway

O personagem central de Assassin’s Creed 4: Black Flag, que é… um jogo focado em piratas!

Inspirado por piratas lendários, Kenway é um dos assassinos mais importantes da saga, ainda que tenha se tornado membro da ordem ao acaso. Mesmo hoje, é lembrado pelos fãs como um dos grandes personagens de toda a história de Assassin’s Creed.

Imagem de capa do item

Barba Branca

Barba Branca é um dos piratas presentes em uma das sagas de One Piece. Bem, ele é tão icônico, mas tão icônico, que vamos deixar aqui a réplica, mais ou menos, do texto que é dito por sua tripulação no momento em que ele morre:

“Mesmo depois de morto, seu corpo se recusa a se curvar! Ao contrário, mesmo com todas as suas feridas, ainda são seus inimigos a se curvar… Algo digno de um monstro! O número de cortes por espada que ele recebeu durante a guerra foi de 267! Ferimentos a bala: 152! E ele foi acertado por canhões 46 vezes! Mesmo assim… Em suas costas orgulhosas… Ou em toda sua vida como pirata, ele não recebeu nenhuma cicatriz, nenhuma tentativa de fuga!”

O cara é simplesmente casca grossa.

Imagem de capa do item

Jack Sparrow

Apenas como personagem, a importância de Jack Sparrow para o cinema e para os piratas como um todo é incrível. Ele conseguiu popularizar uma série de filmes que, por sua vez, foi inspirada em um brinquedo da Disney. Quem diria que tanto sucesso nasceria dali?

É claro que muito deste sucesso veio por conta do ator, mas nenhum filme se vende apenas por um astro. Ainda assim, Jack Sparrow é um pirata especial e com um jeitão que deixou sua marca nas telonas.

Imagem de capa do item

Alma Negra

Ramón Valdés, o Seu Madruga do seriado Chaves, interpretou também, em Chapolin, o pirata Alma Negra. Ainda que por poucos episódios, ele viveu um dos grandes vilões da série do herói colorado, o suficiente para conquistar o coração dos fãs.

Principalmente por carregar os mesmos trejeitos de Madruga para o pirata, Valdés marcou como um pirata meio bonachão, meio mal encarado.

Imagem de capa do item

Guybrush Threepwood

Diretamente da série de games Monkey Island, Guybrush Threepwood é um pirata até que simpático e não tem nada de “grande pirata”, mas conquistou o coração dos fãs com seus feitos ao longo de suas aventuras.

Na verdade, ele se define como “um grande pirata”, mas os jogadores vão descobrindo, aos poucos, que não é bem assim.

Imagem de capa do item

Capitão Marvelous

Este sim, um pirata nato, o Capitão Marvelous é líder do Esquadrão Pirata Gokaiger. Trata-se de um Super Sentai, equipe colorida japonesa, no melhor estilo “Power Rangers” – mas os originais, na verdade.

O Capitão Marvelous começou atuando sozinho, mas logo reuniu uma tripulação digna de seu poder e audácia. Na série onde atua, os mocinhos não são nada bonzinhos. Eles realmente agem como piratas, pilhando poderes de heróis do passado e utilizando em seu favor – ainda que, no processo, também façam o bem.

Imagem de capa do item

Capitão Harlock

Ainda no tema “Japão”, o Capitão Harlock é um pirata espacial. Na verdade ele é O Pirata Espacial, criado pelo lendário artista Leiji Matsumoto, no mangá de mesmo nome.

Harlock é um pirata que singra o espaço atrás de aventuras e sempre lida com forças opressoras que dominaram a Terra. Como todo bom pirata, Harlock tem sua própria tripulação, mas gosta muito de atuar sozinho.

Imagem de capa do item

Portgas D. Ace

Não apenas vamos continuar no Japão, como também vamos voltar a One Piece. A série é repleta de bons exemplos de grandes piratas, mas temos outro que podemos citar com Portgas D. Ace, o meio irmão de Monkey D. Luffy e ninguém menos que filho do Rei dos Piratas.

Ace é conhecido por ter enfrentado um dos grandes vilões do anime, o Barba Negra, e é um dos grandes piratas de toda a saga, tendo chegado a esta posição ainda muito jovem. O que por si só já é motivo de destaque.

Imagem de capa do item

Capitão Nemo

Capitão Nemo é aquele pirata da ficção que se confunde com realidade, tamanhas são suas variações de aparições em obras mundo afora.

Talvez a mais famosa entre o dito público nerd seja aquela utilizada na Liga Extraordinária, quadrinhos criados por Alan Moore, que deram origem a um filme de mesmo nome.

Apesar de ser bastante misterioso, Nemo ficou famoso por ter sido criado pelo autor francês Jules Verne e ser utilizado em diversas outras obras. Além disso, sua história e tipo de atuação, sempre em conflito com inimigos do império britânico e o imperialismo, criaram admiração nos leitores.

Imagem de capa do item

Capitão Gancho

Ok, você deve ter chegado até aqui e talvez tenha tomado um susto com a foto do ator Colin O'Donoghue no papel de Capitão Gancho de Once Upon A Time. Talvez esta não seja sua versão favorita do personagem. Na verdade, tem grandes chances de esta não ser sua versão favorita do personagem. Mas bem, ao menos ela é a mais diferente, certo?

O Gancho de Once Upon A Time era realmente um pirata malvado, até ser “convertido para o bem”. Além de fugir da aparência de “vilão diabólico” que a Disney plantou em nossas mentes por anos, mostrando que o mal também pode ter um visual mais bonito, certo? Bem, foi um personagem marcante como pirata, principalmente por sua relação com Peter Pan na série – este sim, um vilão, o que por si só já merece um certo destaque pela diferenciação.