10 Maiores inimigos do Arqueiro Verde!

Capa da Publicação

10 Maiores inimigos do Arqueiro Verde!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

China White

China White começou a aparecer nas histórias do Arqueiro Verde em 2007, e logo subiu ao patamar de vilões mais importantes de Oliver Queen. Chien Na Wei foi responsável pela chegada de Oliver Queen na ilha deserta que lhe transformou no Arqueiro Verde.

Na série, a personagem foi interpretada por Kelly Hu, e é uma das chefonas mais importantes do submundo do crime de Star City.

Imagem de capa do item

Onomatopéia

O Onomatopeia é um dos vilões mais legais do século 21. Criado por Kevin Smith e Phil Hester, o vilão se tornou uma grande ameaça devido a seus métodos deliberados e mimética de efeitos sonoros.

Sozinho, o Arqueiro Verde nunca foi capaz de derrotar o Onomatopeia. O vilão até colocou Connor Hawke no hospital, mas não conseguiu matar o garoto porque Oliver contou com a ajuda da Canário Negro para impedi-lo.

Imagem de capa do item

Komodo

Jeff Lemire e Andrea Sorrentino a frente das histórias do Arqueiro Verde foi a melhor coisa que aconteceu com o personagem em anos. Nascido em uma família pobre, Komodo se tornou protegido do pai do Arqueiro Verde, mas traiu a família Queen para roubar o artefato mágico conhecido como Arco Verde.

Depois de várias batalhas, Komodo acabou ficando sem um olho graças a Oliver, mas a lesão só serve para alimentar seu ódio contra os Queen.

Imagem de capa do item

Cupido

Depois de participar de um programa governamental que deixou sua mente instável, a Cupido ficou interessada por Oliver quando ele matou seu ex-marido abusivo. Se não bastasse, ela ainda tatuou um coração sendo atravessado por uma fecha em seu peito.

Sem ser correspondida por Oliver, a Cupido foi se tornando uma vilã conforme tentava conquistar o coração do herói.

Na série, a personagem foi interpretada por Amy Gumenick.

Imagem de capa do item

Constantine Drakon

Constantine Drakon entrou na vida de Oliver Queen quando vários assassinados encomendados começaram a acontecer em Star City.

O Arqueiro Verde levou uma surra na primeira vez em que eles se encontraram, sendo crucificado com suas próprias flechas. Os dois se enfrentaram em outras ocasiões, mas Oliver nunca teve a chance de se vingar.

Imagem de capa do item

Rei Relógio

Criado nos anos 60 como um vilão cartunesco do Arqueiro Verde, o personagem voltou como um senhor do crime nos Novos 52. Em ambas as encarnações o Rei Relógio foi uma pedra no sapado de Ollie, seja como vilão fantasiado, ou simplesmente como um criminoso bem vestido.

Imagem de capa do item

Tijolo

Originado como um capanga comum, o Tijolo subiu ao poder em Star City ao unir diversas gangues de rua sob sua liderança, usurpando as várias famílias mafiosas que governaram a cidade por gerações.

Tijolo tem algumas habilidades meta-humanas, como invulnerabilidade e super-força, mas o seu real poder reside em sua influência e inteligência.

Na série, o personagem foi interpretado por Vince Jones, o mesmo ator que viveu o Fanático em X-Men: O Confronto Final.

Imagem de capa do item

Exterminador

Originalmente, Slade Wilson não fazia parte da galeria de vilões do Arqueiro Verde, mas ao longo dos anos os dois se tornaram grandes rivais, principalmente pela contribuição que a série Arrow fez para o relacionamento deles.

Por grande parte de sua carreira, o Exterminador foi vilão dos Jovens Titãs, mas eventualmente se encontrou com Oliver. Em Crise Infinita, por exemplo, o Arqueiro Verde literalmente furou o olho de Slade, dando origem à uma rivalidade.

Imagem de capa do item

Conde Vertigo

Werner Zytle se tornou um criminoso para obter as riquezas que tanto sonhou. Ele foi criado como um vilão do Arqueiro Verde, mas expandiu seus horizontes para o Esquadrão Suicida e Sociedade de Injustiça.

Infelizmente, o personagem ficou apagado depois que a DC lançou o selo Vertigo, mas Jeff Lemire e Andrea Sorrentino fizeram questão de transformar o Conde Vertigo num grande vilão do Arqueiro Verde dos Novos 52.

Imagem de capa do item

Merlyn

Merlyn é, sem dúvidas, o maior nêmese do Arqueiro Verde. Ele possui habilidades tão grandes quanto as de Oliver, mas não hesita em batalhas, tendo um grande instinto assassino.

Na série, Merlyn se tornou uma família, os melhores amigos e piores inimigos dos Queen. O Arqueiro Negro, contudo, foi o grande vilão da primeira temporada, sendo interpretado por John Barrowman.

--

Lembram de mais algum grande vilão de Oliver Queen? Não se esqueçam de comentar!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown