10 Maiores evoluções de personagens de desenhos animados!

Capa da Publicação

10 Maiores evoluções de personagens de desenhos animados!

Por Guilherme Souza

A grande maioria das animações busca nos ensinar lições valiosas e são muito mais do que filmes ou séries feitas para crianças.

Alguns personagens ficam eternizados em nossos corações, assim como suas jornadas de crescimento, que os tornam tão especiais. Pensando nisso, reunimos alguns personagens de animações que evoluíram muito, desde sua primeira aparição até o final de suas histórias.

Lista sugerida pelo leitor @ruadequeiroz no Instagram.

Imagem de capa do item

Merida

O desenvolvimento de Merida veio acompanhado do de sua família e do reino como um todo.

Destinada a ser uma princesa, moldada na moral e bons costumes, a garota almejava muito mais do que isso. Depois de toda a provação e que ela e sua mãe passaram, as duas aprenderam a ceder e a encontrar uma maneira que ambas conseguissem seus objetivos.

Imagem de capa do item

Hércules

Hércules foi tirado do Olimpo enquanto ainda era um bebê e teve de aprender a ser um verdadeiro herói para que reconquistasse seu status de Deus.

Hércules teve que aprender que um verdadeiro herói não se define por sua fama, e sim pelos sacrifícios que ele está disposto a fazer.

Imagem de capa do item

Tai Kamiya

O líder dos digiescolhidos teve de passar por maus bocados para obter a coragem necessária para liderar a equipe e evoluir deu Digimon ao máximo.

Tai cometeu muitos erros, erros que fizeram seus amigos sofrer, mas no final ele consegui leva-los à vitória e se tornou um grande exemplo para a próxima geração de digiescolhidos.

Imagem de capa do item

Simba

Simba passou de um garoto mimado para um verdadeiro rei.

Depois de carregar por anos a culpa de que havia assassinado seu pai, Simba retorna para seu lugar de direito, a Pedra do Rei. Já adulto ele enfrenta os demônios de seu passado e descobre a verdade.

Imagem de capa do item

Remy

Remy queria ser muito mais que o rato, ele queria ser um chef de cozinha, mas isso é praticamente impossível, certo? Errado!

O talentoso ratinho teve de se passar por outra pessoa para alcançar seus objetivos e vencer o preconceito. Remy era tão talentoso que conseguiu provar que até mesmo um rato consegue agradar o paladar do crítico gastronômico mais linha-dura de todos.

Imagem de capa do item

Carl Fredericksen

Carl vivia uma vida feliz ao lado de Ellie, mas se fechou para o mundo depois que sua esposa partiu.

Já idoso, Fredericksen não aceitava conversar com outras pessoas e se apegou em sua casa como única forma de manter a memória de Ellie viva, mas tudo mudou quando entrou em uma jornada ao lado do pequeno escoteiro Russell.

Fredericksen entendeu que o desejo de Ellie era que ele vivesse uma vida feliz e cheia de aventuras, mesmo depois que ela tivesse partido, e assim, se abriu para o mundo novamente.

Imagem de capa do item

Soluço

Não é fácil ser filho do chefe de uma aldeia de vikings que é infestada por dragões diariamente.

Soluço conseguiu vencer a rixa entre Vikings e dragões e até mesmo fazer amizade com as feras que antes eram vistas como ameaça. Além disso, criou um forte laço com Banguela, o Dragão Sombra da Noite.

Imagem de capa do item

Marlin

Marlin, o peixe palhaço, perdeu a alegria de viver quando um predador atacou seu ninho e matou sua esposa e quase todos os seus filhotes, deixando para trás apenas Nemo.

O peixe se tornou superprotetor com seu filho que restou e o restringia a tudo com medo de perde-lo, até que isso realmente aconteceu.

A vida de Marlin mudou depois da jornada aventuresca que ele viveu ao lado de Dory em busca de seu filho.

Imagem de capa do item

Stitch

”Ohana quer dizer família, família quer dizer nunca mais abandonar ou esquecer. ”

Criado para ser uma arma genética, Stitch acaba fugindo para a Terra como forma de evitar que fosse morto.

Ao chegar aqui, conhece a jovem Lilo e sua irmã Nani, onde aprende a viver em família e a amar seus amigos, superando seu propósito destrutivo.

Imagem de capa do item

Woody

Woody era idolatrado por Andy e o “rei do quarto”, até que Buzz Lightyear chegou e tomou seu reinado.

O cowboy aprendeu a superar seu orgulho e entendeu que existia espaço para todos, além disso, aprendeu que seu valor não era somente destinado a Andy, mas sim a fazer qualquer criança feliz.