Capa da Publicação

As 10 maiores equipes de super-vilões da Marvel e da DC!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Sociedade da Serpente

A Sociedade da Serpente é um grupo de super-vilões que originalmente lutavam contra o Capitão America. No entanto, com o passar do tempo, eles também já enfrentaram outros heróis como o Homem-Aranha e o Demolidor.

O grupo foi fundada pela vilã Víbora juntamente com seu irmão Enguia. É importante destacar que o nome dos membros da equipe são derivados de espécies de cobras, tal como: O Cobra, Princesa Píton, Anaconda e Mamba Negra.

A Sociedade da Serpente Foi criada por Mark Gruenwald e Paul Neary par a edição 310 de Capitão America em Outubro de 1985.

Imagem de capa do item

Tropa Sinestro

A Tropa Sinestro é uma organização espelho da Tropa dos Lanternas Verdes. Os seus membros são escolhidos entre aqueles que podem causar grande medo em seus inimigos. Para esses seres são dados os anéis de poder amarelo.

O grupo foi formado após Sinestro, um dos maiores Lanternas Verdes, ser exilado e descobrir a luz amarela do medo, assim fundando sua própria Tropa.

Já fizeram parte da Tropa personagens como Anti-Monitor, Superboy Prime, e Superman Ciborgue.

A Tropa Sinestro foi criada em 2006 por Geoff Johns.

Imagem de capa do item

Legião dos Super-Vilões

A Legião dos Super-Heróis é uma das melhores super-equipes já criadas para os quadrinhos. Quase todos os seus membros estão na ativa desde cedo, e são super-poderosos desde o nascimento.

Obviamente uma equipe nesse nível deveria ter uma contraparte à altura. É para isso que a Legião dos Super-Vilões foi criada.

A equipe é integrada pelos maiores criminosos do século XXX, muitos deles com poderes similares aos dos Legionários que eles enfrentam.

Os membros variaram com o passar dos anos, mas os três mais importantes são: Rei Cósmico, Rainha Satúrnia e Lorde Relâmpago.

A equipe foi criada por Jerry Siegel e Curt Swan em Agosto de 1961, e já contou com mais de 50 membros.

Imagem de capa do item

Irmandade de Mutantes

A Irmandade de Mutantes é um grupo extremista fundado por Magneto e bastante similar aos X-Men. No entanto, a Irmandade pretende preservar sua raça subjugando ou eliminando a humanidade, ao invés de tentar conviver pacificamente.

A equipe já foi liderada por Mística, Exodus e até mesmo Groxo. Outros mutantes notáveis que já fizeram parte da equipe são: Blob, Black Tom Cassidy, Dentes-de-Sabre, Pyro e até os vingadores Mercúrio e Feiticeira Escarlate.

A Irmandade Mutante foi criada por Stan Lee e pelo artista Jack Kirby em 1964, e apareceu pela primeira vez em na edição 4 de X-Men.

Imagem de capa do item

Galeria de Vilões

A Galeria de Vilões é uma equipe que possui um único objetivo: acabar com a raça de Barry Allen, o Flash.

Apesar de ser formado, em sua grande maioria, por vilões lado-b, o que os torna tão importante é maneira com a qual eles cooperam em seu objetivo, geralmente um membro do grupo nunca ataca sozinho, estão sempre atuando juntos e seguem um código de conduta próprio de forma rigorosa.

A equipe conta com nomes como: Capitão Frio, Mago do Tempo, Mestre dos Espelhos, Onda Térmica, Trapaceiro, e mais uma porrada de personagens.

A Galeria de Vilões foi criada em setembro de 1965 e já apareceu em mais de 150 edições.

Imagem de capa do item

Esquadrão Suicida

O Esquadrão Suicida é um grupo em constante mudança composto principalmente de super-vilões que realizam opções sigilosas com uma baixa chance de sobrevivência em troca da possibilidade de uma sentença mais curta.

A equipe foi reunida por Amanda Waller, a chefe da ARGUS, com o objetivo de formar um time que fizesse o que nenhum outro soldado teria coragem.

O Esquadrão Suicida foi criado por Robert Kanigher e Ross Andru em 1954, mas ganhou uma reformulação completa pelas mãos de John Ostrander nos anos 80.

Imagem de capa do item

Liga da Injustiça

Ao longo dos mais de 50 anos da Liga da Justiça, muitos grupos de super-vilões foram criados com o objetivo de se equiparar aos heróis da DC, mas com toda a certeza, o mais icônico de todos é a Liga da Injustiça.

Consistindo nos maiores e mais temidos inimigos dos sete membros fundadores da Liga da Justiça, essa versão maligna do grupo quase obteve êxito de derrotar de uma vez por todas os heróis.

Liderados por Lex Luthor, a equipe contava com o Coringa, Dr. Luz, Mestre dos Espelhos, Mestre do Oceano, Circe e o alien Jemm, Filho de Saturno.

A equipe era tão poderosa que só foi derrotada pelo fato do Coringa ser o Homem Elástico secretamente infiltrado no grupo.

A Liga da Injustiça foi criada por Scott Beatty na década de 1980. Existe uma variante da equipe chamada Gangue da Injustiça.

Imagem de capa do item

Mestres do Terror

Os Mestres do Terror é provavelmente uma das equipes vilanescas mais bem sucedidas, perigosas e temidas dos quadrinhos.

Ela foi fundada pelo Barão Zemo, mas já foi liderada por vilões como Ultron e o Dr. Octopus. No entanto, foi sobre a liderança de Helmut, o segundo Barão Zemo, que o grupo teve seus melhores momentos, chegando a destruir a mansão dos Vingadores e se tornar os Thunderbolts, ganhando a confiança do mundo.

A equipe já contou com nomes como: Rocha Lunar, Cabeça de Ovo, Bumerangue, Asa Negra, Ardiloso, Homem Radioativo, Homem Absorvente e muitos outros.

Os Mestres do Terror foram criados por Stan Lee e Jack Kirby em 1964 e apareceram pela primeira vez na edição 6 dos Vingadores.

Imagem de capa do item

Sexteto Sinistro

O Sexteto Sinistro é uma das equipes de super-vilões mais importantes da Marvel. O grupo foi criado pelo Dr. Octopus e possui o constante objetivo de eliminar o Homem-Aranha, mesmo já tendo enfrentado outros heróis, como o Homem de Ferro, Capitão America, e até mesmo os Vingadores.

Os integrantes da equipe variam, mas os originais são: Dr. Octopus, Abutre, Electro, Homem-Areia, Kraven, e Mysterio.

Ao longo dos anos, o grupo já teve diversas variações com sete, 12 e 16 membros.

O Sexteto Sinistro Foi criado em1964 por Stan Lee e Steve Ditko.

Imagem de capa do item

Sindicato do Crime da America

O Sindicato do Crime da America se trata de uma liga da justiça contrária proveniente de uma Terra paralela onde praticamente todos os heróis da DC Comics são vilões.

Esse grupo é provavelmente o grupo de vilões mais próximo e mais perigoso que se pode chegar da Liga da Justiça, provavelmente sendo mais poderosos que suas contrapartes boazinhas.

A equipe é liderada pelo Ultraman, uma versão violenta e sociopata do Superman; Super-Mulher, versão maligna da Mulher-Maravilha; Owlman, um Batman corrupto e assassino; Johnny Quick, uma versão arrogante e viciada em drogas do Flash; e Anel Energético, um Lanterna Verde covarde.

O Sindicato do Crime da America foi originalmente criado por Gardner Fox e pelo artista Mike Sekowsky em 1964, mas passou por duas grandes reformulações.

A primeira foi em 1994, quando Mark Waid, Rod Whigham e Romeo Tanghal criaram o Novo Conglomerado, uma versão pós-Sindicato dos heróis.

Já a segunda foi em 2000, quando Grant Morrison e Frank Quitely recriaram a equipe a partir do conceito original, dando aos personagens origens mais elaboradas e novos trajes.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown