Os 10 melhores anti-heróis dos animes, ranqueados

Capa da Publicação

Os 10 melhores anti-heróis dos animes, ranqueados

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em praticamente todo anime nós acompanhamos a trajetória de um protagonista honrado e repleto de atitudes heroicas, o que faz dele o mocinho que enfrenta uma nefasta oposição, o vilão. Claro que esses protagonistas ganham o carinho do público, mas existem personagens que andam na linha entre “certo e errado”.

Os anti-heróis aparecem nas histórias e, diferente dos protagonistas, não são essencialmente virtuosos e geralmente carregam inúmeros defeitos e atitudes impulsivas (o que faz com que o público também goste deles). É justamente por um temperamento nada calmo e um certo carisma, que esses personagens ganham popularidade.

Nem virtuoso demais para ser herói, nem maldoso demais para ser um vilão… Os anti-heróis roubam a cena e esta é uma lista com os 10 melhores no mundo dos animes. Os critérios são: popularidade dos personagens, relevância dentro da própria obra e, claro, sua índole duvidosa.

Mas é claro que faltaram alguns nomes aqui, então fique à vontade para deixar nos comentários!

Imagem de capa do item

10 - Lelouch Lamperouge (Code Geass)

Seu nome verdadeiro é Lelouch vi Britannia, mas usou o pseudônimo "Lelouch Lamperouge" após ser exilado. Ele foi o décimo primeiro príncipe do Sacro Império Britânico e filho do 98º imperador da Britânia, além de líder e fundador dos Cavaleiros Negros.

Após a perda de sua mãe, ele começou a achar estranho as atitudes de seu pai, que nem sequer achou estranho a morte de sua esposa. Ele não achava justo, então começou a querer se vingar de seu pai e a buscar respostas sobre a misteriosa morte de sua mãe.

Imagem de capa do item

9 - Hyakkimaru (Dororo)

Apesar de um convívio gentil com Dororo, Hyakkimaru não é exatamente um herói. Sua vida começou com dor e sofrimento antes mesmo de seu nascimento, quando seu pai fez um acordo com demônios em troca de prosperidade para sua terra.

Isso custou os membros de Hyakkimaru, que ficou quase morrendo e foi ajudado por um senhor. Á medida em que foi crescendo, seus poderes sobrenaturais se desenvolveram e ele começou a caçar demônios percebendo que cada um que ele matava lhe era devolvido um membro de seu corpo.

Quando Hyakkimaru mata esses demônios, ele não faz para salvar pessoas. Na verdade, essa é a única coisa que ele sabe fazer: matar demônios e recuperar seu corpo.

Imagem de capa do item

8 - Mugen (Samurai Champloo)

Mugen é um espadachim andarilho que vaga pelo Japão com sua espada sem se importar com nada além de si mesmo. Ele consegue ser extremamente rude quando quer e briga com as pessoas por motivos bobos, basta que alguém discorde dele.

Ele também é bem malandro, acreditando que consegue conquistar inúmeras coisas com um golpe aqui e outro ali, enganando pessoas para tirar proveito. Ele acaba se importando com Fuu e Jin a partir de determinado ponto do anime, mas ele segue colocando seus interesses acima de tudo no fim das contas.

Imagem de capa do item

7 - Bakugou (My Hero Academia)

Com um temperamento explosivo e um pavio curto (trocadilhos à parte), Bakugou claramente não é um herói comum. Muitos fãs acabam não gostando dele justamente por esse jeito grosseiro, principalmente com o protagonista.

O garoto está sempre esbravejando que vai matar alguém, dificilmente segue regras e age muito por impulso. A sorte é que ele é um personagem forte dentro de sua série, então mesmo se metendo em apuros, ele não abandona a marra e malcriação.

Ele pode até te salvar como um herói, mas provavelmente vai fazer isso te xingando de inúmeros nomes diferentes.

Imagem de capa do item

6 - Itachi Uchiha (Naruto)

Apesar de muito amado pelos fãs, não podemos esquecer que Itachi Uchiha foi capaz de matar seus próprios familiares (incluindo mãe e pai). "Ah, mas ele fez isso para proteger Konoha..." Sim, ele agiu para proteger sua Vila, mas ainda assim ele matou pessoas que o criaram.

Durante muito tempo inúmeros fãs o odiavam junto com Sasuke Uchiha (seu irmão mais novo), pois acreditavam que ele havia exterminado seu Clã sem motivos e, depois que foi revelada a verdade, o ódio do fandom foi transferido para Danzou (o principal responsável).

Mesmo sendo por um "motivo nobre", Itachi matou quem mais amava, se tornou um renegado em sua Vila e se juntou a maior organização criminosa de todo o mundo ninja.

Imagem de capa do item

5 - Spike (Cowboy Bebop)

Spike não é um anti-herói por ser alguém com uma índole ruim ou cruel, na verdade ele ocupa este lugar por sua indiferença. Em boa parte do anime Cowboy Bebop, as únicas coisas que o motivam verdadeiramente são as recompensas.

Ele é um cowboy, ou seja: um caçador de recompensas, então poucas coisas importam mais para ele do que dinheiro. Apesar de ter criado laços com a tripulação da Bebop, ele se mostra fechado com os outros e não se importa em atirar em algumas pessoas para conseguir prender alguém com a cabeça à prêmio.

Imagem de capa do item

4 - Light Yagami (Death Note)

Quem não se lembra de Light Yagami, ou melhor, o Kira?! O estudante do ensino médio era um jovem comum até que encontra o Death Note, um caderno que mata quem tem seu nome escrito ali. No início, sua intenção era punir criminosos que a justiça não punia, mas tudo saiu do controle...

Light como Kira decidiu que se tornaria o Deus do novo mundo, matando não só bandidos, mas qualquer um que ficasse em seu caminho. É difícil explicar o porquê, mas ele é um dos personagens dessa lista com um fandom imenso.

Seu final é bem triste, já que ele acaba morrendo após ser desmascarado pela investigação, mas seu carisma chamou a atenção de boa parte do público.

Imagem de capa do item

3 - Alucard (Hellsing)

Alucard é um vampiro e, apesar de estar lutando ao lado de humanos, ele só recebe ordens de uma única pessoa: Integra Hellsing. A Hellsing é uma organização que extermina monstros como os vampiros e sua grande arma secreta é Alucard, o vampiro mais poderoso de todos.

Mesmo estando "do lado certo" e demonstrando carinho e respeito por Integra, ele não tem escrúpulos para cumprir ordens dadas por ela e também não demonstra nenhum remorso ao matar inúmeras pessoas de forma às vezes cruel.

Ele realmente é uma arma muito perigosa e um dos anti-heróis mais memoráveis quando se fala de animes e mangás.

Imagem de capa do item

2 - Vegeta (Dragon Ball)

Vegeta, o Príncipe dos Saiyajins não poderia ficar de fora dessa lista! Ele aparece em Dragon Ball Z como um vilão enviado ao planeta Terra, mas aos poucos vai se tornando um anti-herói que rivaliza com Goku.

Vegeta é bastante arrogante e prepotente, se preocupando apenas em um dia derrotar Goku e se provar o Saiyajin mais forte, o que fez com que os níveis de poder em Dragon Ball se tornassem extremos hoje em dia.

Apesar de hoje estar do lado dos mocinhos e ajudar a defender o planeta, Vegeta ainda carrega um egoísmo e soberba dentro de si, características que com certeza não são a cara de um herói.

Imagem de capa do item

1 - Guts (Berserk)

Guts é um dos personagens dos animes e mangás com o passado mais triste. Nascido de um corpo morto, resgatado recém nascido por um bando de mercenários, vendido por uma noite por sua figura paterna e quase morto por ele... Depois de tantos traumas antes mesmo dos 15 anos, Guts virou um lobo solitário que só confia em si mesmo e em sua espada.

Quando encontra o Bando do Falcão, liderado por Griffith, ele volta a se relacionar e confiar em seus companheiros, mas após o Eclipse ele retorna a ser o homem frio de sempre.

Todo esse passado faz de Guts um homem que não liga para os outros, ou ao menos tenta passar esta impressão. Ele age apenas por sua vontade e não mede palavras para ser "menos cruel" com as pessoas. Apesar de demonstrar sentimentos de vez em quando, ele só se importa com a própria vingança.