10 Lanternas Verdes terráqueos que você esqueceu que existiram!

Capa da Publicação

10 Lanternas Verdes terráqueos que você esqueceu que existiram!

Por Márcio Jangarélli

Além dos figurões que conhecemos e amamos – Hal, John, Guy e Kyle – a Tropa dos Lanternas Verdes recebeu vários outros membros terráqueos que não são tão lembrados assim.

Nesta lista, nós separamos alguns portadores terrenos do anel de poder que você provavelmente nem lembrava que existiam – ou não deu tanta atenção assim para os heróis.

Imagens: Divulgação
Imagem de capa do item

Simon Baz e Jessica Cruz

Podemos dizer que esses dois são a nova geração dos Lanternas, agora no Renascimento. Jessica Cruz e Simon Baz foram introduzidos separadamente durante os Novos 52 e agora trabalham juntos - então, como são os mais recentes, é possível que você nem conheça a dupla.

Jessica Cruz é de 2013 e, de primeira, foi uma vilã. Ela herdou o anel de poder do Sindicato do Crime e se tornou a nova Anel Energético, até receber ajuda do Batman.

Já o Simon Baz é de 2012, um jovem muçulmano atormentado pelo preconceito, que acabou entrando em um caminho meio perigoso. Ele é salvo pelo anel de poder do Hal Jordan e do Sinestro e passa atuar como Lanterna a partir daí. Um ponto do rapaz é que ele possui Visão Esmeralda, que lhe permite ver relances do futuro.

No Renascimento, o Hal fundiu a bateria de poderes do anel dos dois e forçou Jessica e Simon a trabalhar em equipe. Como são os mais recentes da lista, são os menos esquecíveis também.

Imagem de capa do item

Maria Contranetti

Mas se é para falar de esquecimento, vamos bater um papo sobre a Maria Contranetti, a Lanterna Verde daquela história bizarra, "JLA: Created Equal", onde todos os homens do planeta são mortos por uma praga cósmica, menos o Superman e o Lex Luthor.

Os Lanternas terráqueos também se foram nessa, então Maria encontra o anel do Kyle Rayner e não o usa para coisas boas. Ela logo é caçada pela Liga da Justiça feminina, que tinha uma candidata melhor para usar os poderes do anel.

Imagem de capa do item

Batman

Vários heróis consagrados já usaram os anéis de poder dos Lanternas - e nem precisamos ir para a história de “A Noite Mais Densa” para ver isso. O Batman é um dos personagens que mais flertou com a ideia de se tornar um Lanterna Verde e os resultados foram bem interessantes.

Por exemplo, em 94, tivemos uma edição do Elseworlds intitulada “In Darkest Knight”, onde o Homem-Morcego recebe o anel de poder do Abin Sur no lugar do Hal Jordan.

Essa história é tão maluca que os Lanternas acabam capturando o Capuz Vermelho antes dele cair no tanque de produtos químicos, o que exclui o Coringa do jogo.

Imagem de capa do item

Arlequina

Falando no Universo Batman, uma personagem improvável que já usou o anel dos Lanternas Verdes foi a Arlequina!

Em “Harley’s Little Black Book #2”, de 2016, a moça acaba usando uma mistura de anel vermelho e anel preto, que a torna quase incontrolável. Acontece que o Hal Jordan entra na briga, mas antes da conclusão, o anel é roubado da Harley por alienígenas.

Arlequina e Hal se juntam, então, para lutar contra os aliens e, em certo momento, ela acaba usando o anel de poder do herói para salvá-los. A trama ainda rende um beijinho entre os dois.

Imagem de capa do item

Asa Noturna

Mais Batverso: outro personagem de Gotham que se aventurou com os anéis dos Lanternas Verdes foi o Asa Noturna! Quase, na verdade.

Em Batman/Superman, de 2009, os heróis acabam em uma dimensão paralela bem peculiar, onde Hal Jordan e Dick Grayson são uma pessoa só: Hal Grayson, o Lanterna Noturna! Esse lugar ainda conta com os Titãs da Justiça, só para ter uma ideia.

Imagem de capa do item

Rond Vidar

Quem é o Lanterna Verde do século 30, da época da Legião dos Super-Heróis? É só lembrar que são 900 anos de diferença e nem Hal, nem Guy, nem John ou Kyle resistiriam tanto tempo.

No futuro, o Lanterna Verde terráqueo é o Rond Vidar, que surgiu nos quadrinhos em 1966. Ele foi parte da Legião dos Super-Heróis, já se tornou uma ameaça em certa época, perdeu os poderes pós-Zero Hora, mas, em 2008, retornou como Lanterna durante a Crise Final.

Imagem de capa do item

Barbara Gordon

Falamos sobre a Maria Contranetti lá atrás e, bom, a Liga da Justiça feminina realmente conseguiu reaver o anel do Kyle Rayner, com uma melhor candidata para receber os poderes. Quem? Ela mesma, Barbara Gordon, a Batgirl/ Oráculo!

Nessa época, ela ainda era Oráculo e estava na cadeira de rodas. Com os poderes do anel, ela conseguiu andar novamente e se tornou a verdadeira Lanterna Verde dessa história estranha.

Imagem de capa do item

Kai-Ro

Vamos falar de outro Lanterna Verde do futuro. Ele apareceu pela primeira vez na animação do Batman do Futuro, mas logo chegou aos quadrinhos também. Kai-Ro é, provavelmente, um dos Lanternas mais habilidosos já mostrados da DC - mas isso não isenta ele de ser esquecido.

Ninguém sabe direito como ele conseguiu o anel, mas ele veio treinado de Nanda Parbat, um mestre em artes marciais, sábio e pacifista.

Imagem de capa do item

Jose Hernandes

Você sabia que já houve um Lanterna Verde brasileiro? Sim, senhores. Jose Hernandez era o Lanterna Verde da Terra-D. Ele era um piloto da Força Aérea Brasileira que encontrou o alien Tagin Sur e recebeu o anel.

Acontece que isso foi na época da Crise nas Infinitas Terras e a Terra-D estava sendo atacada pelo Antimonitor. Ele foi um dos poucos heróis sobreviventes no planeta e ajudou a humanidade escapar para a Terra-1. Infelizmente, ele e a Aliança da Justiça morreram no processo.

Imagem de capa do item

Jimmy Olsen

É mais fácil perguntar o que o Jimmy Olsen NÃO foi durante sua história nos quadrinhos.

Em um quadrinho dos *anos 70, Olsen era o representante terráqueo na Tropa dos Lanternas Verdes - mas isso em uma dimensão paralela, a Terra-388.

Nessa realidade, inclusive, ele também é parte da Liga da Justiça e casou com a Lois Lane.

Imagem de perfil
Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.